Progama que faz simulação de voz e ajuda a cantar afinado!

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/10


    Eu usei a busca durante a tarde toda e não encontrei!
    Alguém pode me passar progamas que ajudem a cantar afinado e que faça simulação de voz? Eu vou gravar, só que estou sem vocal e quero experimentar um progama desses para testar! =)
    Valeus!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    O que é simulação de voz?

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Christhian
    Colega...
    Eu sei que existe progamas que forçam sua voz a ficar afinada... Qual progama é esse? Vocês do canto devem saber! '-'

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Soul Wyx
    Velho, faça uma busca no forum por autotune, melodyne ou v-vocal e divirta-se. Por favor feche o tópico, já tem um monte de material sobre isso.


    Abraços.

    PS: Isso não é simulação de voz.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://tts.loquendo.com/ttsdemo/default.asp?language=br
    ó, aqui tem um simulador XUXU!
    Vc digita o que vc quer e as vozes falam, não é massa?

    Minha amiga já fez a Gabriela cantar pa-pa-pa-poker face e atirei o pau no gato (y)

    Cheers!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    AnaaBanana
    Juro que pensei que fosse isso aí mesmo.

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Acho que o vocaloid se encaixa nisso aí (simulação de voz) xD

    Trecho do wikipedia:
    "Vocaloid é um software de sintetização de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vocaloid
    O resto do artigo está aqui, mas a tradução tá bizarra =S

    Esse software fez tanto sucesso que criaram várias séries com personagens e histórias, é bem interessante ^^
    Quem sabe mesmo é a CheshireCat, eu entendo bem pouco do assunto xD

    Mas taí um vídeo só pra ter uma noção.



    Eu só não tenho nem idéia se tem o vocaloid na net pra fazer download xD

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    shoyoninja
    PS: Isso não é simulação de voz.
    É verdade. Uma coisa é um programa que ajude a cantar afinado, outra coisa é o simulador de voz. Só se fizer a simulação e tentar cantar junto, mas não sei se isso é realmente proveitoso. O.o


    Lezinha.m
    Acho que o vocaloid se encaixa nisso aí (simulação de voz) xD
    É, o Vocaloid é um bom simulador de voz. O grande problema é que a maioria dos Vocaloids só canta em japonês. Tem um ou outro que cantam em inglês, mas achei um pouco estranho.

    Outro problema é que a interface não é lá muito amigável, e dá um trampo desgraçado. Eu não tenho paciência. Mas as músicas que o pessoal faz, tipo a série Daughter of Evil, ficam perfeitas.

    Eu só não tenho nem idéia se tem o vocaloid na net pra fazer download xD
    Tem, sim. Só acrescentando que não é "o" Vocaloid, tem vários. Cada personagem é um Vocaloid. Exceto Rin/Len que vêm juntos no mesmo. Os graves são o Len e os agudos são a Rin. (eu baixei esse)

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que eu tava procurando é o autotune! E num é que eu consegui cantar afinado! :D
    Eu tava procurando um também que simulasse tipo a voz do elvis! Alguma coisa assim
    ;D

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Soul Wyx
    Sai dessa, vai estudar canto cara. Se você estiver usando esse programa apenas por brincadeira (eu mesmo acho engraçado pra caralho o resultado as vezes), tudo bem, mas a partir do momento que você começa a usar isso para maquiar as suas limitações vocais, eu vejo isso como fraude.


    Abraços.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Soul Wyx
    VariAudio, Melodyne ou AutoTune.

    Aprenda a expressar suas dúvidas melhor, pois esses são plugins, não simuladores.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Homem Cueca
    deixa o cara. Se ele chegou a esse fórum, o mínimo de informação ele tem.

    ;~~

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Homem Cueca
    Olha, eu não sei cantar, sempre tive vontade, mas tenho a voz feia! Então desisto! Só queria tentar gravar para brincar um pouco, nada de mais!
    AnaaBanana
    Valeu pelo apoio moral'
    =)

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Soul Wyx
    magine, filho, disponha. :)

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Soul Wyx
    Só queria tentar gravar para brincar um pouco, nada de mais!

    Então divirta-se. eu uso o autotune para corrigir bends de guitarra que as vezes saem fora da afinação, mas para vocal não tem jeito de usar (só como brincadeira mesmo). Qualquer corrigida, já muda o timbre da voz ficando com voz de "pato em desenho animado"

    Olha, eu não sei cantar, sempre tive vontade

    Faz algumas aulas então e mata esta vontade. Quem sabe tem um grande potencial aí escondido!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    El_Cabong
    Tem pontencial aqui não! Eu prefiro me focar na guitarra. Ontem toquei durante 16Horas seguidas! E corrigir bends na guitarra... que Coisa Feia!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Soul Wyx
    E corrigir bends na guitarra... que Coisa Feia!

    É que na guitarra eu sou só um curioso.
    As vezes no braço eu forço a corda p/ cima (demais ou de menos) e aí não atinge exatamente o semitom acima. O autotune (ajustando na pós gravação, desenhando manualmente no gráfico) repara perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Progama que faz simulação de voz e ajuda a cantar afinado!