Consigo cantar os vocalizes afinado, mas canto desafinado

    Autor Mensagem
    KayoA.
    Membro Novato
    # jun/14


    Todo dia eu faço os vocalizes, melhorei bastante e já consigo executa-los de forma afinada. Porém, quando eu canto, minha voz fica desafinada, só nas terminações que ficam afinadas.

    Ex:

    Eu quero te encontraaaaaar ~> Só o "aaaaar" fica afinado

    O que pode ser? Já consegui uma vez cantar tudo certo, tenho até gravado, mas só.

    GersonM
    Membro
    # jun/14
    · votar


    KayoA.

    Tem uma infinidade de coisas que podem estar atrapalhando. Apoio mal feito, má colocação da voz, tensão...provavelmente nos vocalizes vc faz melhor pois se concentra numa coisa só e quando canta volta para o vicio anterior.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    KayoA.

    Pelo que entendi do seu relato, você demora pra chegar na afinação, mas quando chega, mantém. Como os "aaaaaaaa" são "demorados", dá tempo de chegar lá, mas em variações melódicas rápidas, não.

    Eu não sei se é só isso, mas acho que se você aprendesse alguma técnica de aquecimento, pra só cantar depois da voz estar mais "firme", ajudaria.

    KayoA.
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Valeu GersonM e JJJ, me ajudaram :D

    Vou ver o que faço então para ver se consigo resolver

    abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/14
    · votar


    KayoA.
    provavelmente nos vocalizes vc faz melhor pois se concentra numa coisa só e quando canta volta para o vicio anterior. [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consigo cantar os vocalizes afinado, mas canto desafinado