Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
Eu usei a busca durante a tarde toda e não encontrei! Alguém pode me passar progamas que ajudem a cantar afinado e que faça simulação de voz? Eu vou gravar, só que estou sem vocal e quero experimentar um progama desses para testar! =) Valeus!
|
Christhian Moderador
|
# jan/10
· votar
O que é simulação de voz?
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
Christhian Colega... Eu sei que existe progamas que forçam sua voz a ficar afinada... Qual progama é esse? Vocês do canto devem saber! '-'
|
shoyoninja Veterano |
# jan/10 · Editado por: shoyoninja
· votar
Soul Wyx Velho, faça uma busca no forum por autotune, melodyne ou v-vocal e divirta-se. Por favor feche o tópico, já tem um monte de material sobre isso.
Abraços.
PS: Isso não é simulação de voz.
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
http://tts.loquendo.com/ttsdemo/default.asp?language=br ó, aqui tem um simulador XUXU! Vc digita o que vc quer e as vozes falam, não é massa?
Minha amiga já fez a Gabriela cantar pa-pa-pa-poker face e atirei o pau no gato (y)
Cheers!
|
Christhian Moderador
|
# jan/10
· votar
AnaaBanana Juro que pensei que fosse isso aí mesmo.
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/10 · Editado por: Lezinha.m
· votar
Acho que o vocaloid se encaixa nisso aí (simulação de voz) xD
Trecho do wikipedia: "Vocaloid é um software de sintetização de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vocaloid O resto do artigo está aqui, mas a tradução tá bizarra =S
Esse software fez tanto sucesso que criaram várias séries com personagens e histórias, é bem interessante ^^ Quem sabe mesmo é a CheshireCat, eu entendo bem pouco do assunto xD
Mas taí um vídeo só pra ter uma noção.
Eu só não tenho nem idéia se tem o vocaloid na net pra fazer download xD
|
CheshireCat Veterano |
# jan/10 · Editado por: CheshireCat
· votar
shoyoninja PS: Isso não é simulação de voz. É verdade. Uma coisa é um programa que ajude a cantar afinado, outra coisa é o simulador de voz. Só se fizer a simulação e tentar cantar junto, mas não sei se isso é realmente proveitoso. O.o
Lezinha.m Acho que o vocaloid se encaixa nisso aí (simulação de voz) xD É, o Vocaloid é um bom simulador de voz. O grande problema é que a maioria dos Vocaloids só canta em japonês. Tem um ou outro que cantam em inglês, mas achei um pouco estranho.
Outro problema é que a interface não é lá muito amigável, e dá um trampo desgraçado. Eu não tenho paciência. Mas as músicas que o pessoal faz, tipo a série Daughter of Evil, ficam perfeitas.
Eu só não tenho nem idéia se tem o vocaloid na net pra fazer download xD Tem, sim. Só acrescentando que não é "o" Vocaloid, tem vários. Cada personagem é um Vocaloid. Exceto Rin/Len que vêm juntos no mesmo. Os graves são o Len e os agudos são a Rin. (eu baixei esse)
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
O que eu tava procurando é o autotune! E num é que eu consegui cantar afinado! :D Eu tava procurando um também que simulasse tipo a voz do elvis! Alguma coisa assim ;D
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/10
· votar
Soul Wyx Sai dessa, vai estudar canto cara. Se você estiver usando esse programa apenas por brincadeira (eu mesmo acho engraçado pra caralho o resultado as vezes), tudo bem, mas a partir do momento que você começa a usar isso para maquiar as suas limitações vocais, eu vejo isso como fraude.
Abraços.
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Soul Wyx VariAudio, Melodyne ou AutoTune.
Aprenda a expressar suas dúvidas melhor, pois esses são plugins, não simuladores.
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Homem Cueca deixa o cara. Se ele chegou a esse fórum, o mínimo de informação ele tem.
;~~
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
Homem Cueca Olha, eu não sei cantar, sempre tive vontade, mas tenho a voz feia! Então desisto! Só queria tentar gravar para brincar um pouco, nada de mais! AnaaBanana Valeu pelo apoio moral' =)
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Soul Wyx magine, filho, disponha. :)
|
El_Cabong Veterano |
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Soul Wyx Só queria tentar gravar para brincar um pouco, nada de mais!
Então divirta-se. eu uso o autotune para corrigir bends de guitarra que as vezes saem fora da afinação, mas para vocal não tem jeito de usar (só como brincadeira mesmo). Qualquer corrigida, já muda o timbre da voz ficando com voz de "pato em desenho animado"
Olha, eu não sei cantar, sempre tive vontade
Faz algumas aulas então e mata esta vontade. Quem sabe tem um grande potencial aí escondido!!
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
El_Cabong Tem pontencial aqui não! Eu prefiro me focar na guitarra. Ontem toquei durante 16Horas seguidas! E corrigir bends na guitarra... que Coisa Feia!
|
El_Cabong Veterano |
# fev/10
· votar
Soul Wyx E corrigir bends na guitarra... que Coisa Feia!
É que na guitarra eu sou só um curioso. As vezes no braço eu forço a corda p/ cima (demais ou de menos) e aí não atinge exatamente o semitom acima. O autotune (ajustando na pós gravação, desenhando manualmente no gráfico) repara perfeitamente.
|