Venho compartilhar minha alegria e minha possível desgraça convosco

    Autor Mensagem
    PsicoLimp
    Veterano
    # jan/10


    Após anos de jejum, finalmente consegui entrar numa banda de Screamo/post-grunge no posto de vocalista! Os integrantes tocam muito bem e estou muito feliz por entrar em uma banda em que eu sou fã dos dois estilos!

    Mas tem um problema...
    Eles querem me colocar para fazer os gritos!E eu não sei gritar!!!

    "Gritar" eu até grito mas eu vou naquela de gaiato, que não sabe técnica nenhuma! Tanto que minha garganta fica seca, doída, ardendo e sai muito catarro depois de 2 ou 3 músicas(Eu sei que é bem nojento mas é a vida... ¬¬')

    Se alguem souber alguma tecnica para os gritos do Screamo e tals, será que pode me dar uma força? Na banda, eu sou como o Mi do Gloria, entendem??



    Me ajudem, por favor!!!

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Putz cara, sério mesmo que vc vai prejudicar tua garganta talvez pra sempre?
    Sei lá, teus companheiros deviam entender que vc não sabe fazer com técnica, logo não deveria ficar forçando, né? FIDSIFSDFDI

    Já te adianto: aqui vão falar pra vc procurar aulas de canto. E eu apoio.
    Uma vez eu conversei com um professor de canto e ele falou que tem uma técnica meio tensa pra fazer essas coisas, então o ideal MESMO é vc procurar um que possa te orientar direitinho.

    E se teus companheiros de banda xingarem, mande-os tomar no cu pq nenhuma banda merece que vc se prejudique (y)

    Cheers!

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    PsicoLimp
    Se alguem souber alguma tecnica para os gritos do Screamo e tals, será que pode me dar uma força? Na banda, eu sou como o Mi do Gloria, entendem??

    Bom, vi o vídeo, não sei quem é Mi, mas acho que você quis dizer o gutural que um cara faz, certo?
    Brother, reitero as palavras da Bananinha.. Pra aprender a fazer esse treco aí, com o mínimo de prejuízo, você precisa de orientação especializada. E digo especializada mesmo, pois não devem ter muitos professores por aí que ensinem isso.

    Tem certeza que quer cantar assim? Porque não coloca as suas características vocais na banda, e não o contrário? A banda dizendo o que quer que você cante e sua voz que se exploda?

    Anyway, aulas!

    Abraços velhinho.

    PsicoLimp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu faço aulas de canto, direitinho e tals. E eu não QUERO cantar desse jeito! Só gostaria de cantar se houvesse alguem para me ensinar. Mas não tem ninguem! O meu professor banaliza essa tecnica, assim como muitos outros! Eu até que gostaria de adicionar o meu toque, cantar limpo e CERTO, mas o "vocalista" não quer deixar de cantar e nem fazer back... Acredito que seja meio uma intriga para ver quem aparece mais...

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PsicoLimp
    ué, mas não é VOCÊ o vocalista? .__.
    Quem seria o pseudo-vocalista? IFSDFSDFÇSDIFFDSÇP

    Até dá pra entrar num debate do quanto vale a pena vc se sacrificar por uma banda. Provavelmente, quando vc topou entrar numa banda de screamo vc saberia que teria que berrar, né?

    Eu, particularmente, não curto esse estilo, mas teu professor tbm, hein? _|_
    HAHAHAHAHAHHA

    Conversa com o pessoal da tua banda, diz que vc não queria fazer assim, propõe algo novo. Quem sabe eles não topam? Se não toparem, pensa se vale mesmo a pena, champz. ;D

    Cheers!

    PsicoLimp
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PsicoLimp
    · votar


    Eu achava que eu teria que cantar... O cara que canta algumas partes mélodicas não canta muita bem... Olhem:

    MySpace

    Eu canto as partes gritadas e o inicio da música. Ele canta a parte com mais alto em volume...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    PsicoLimp

    Velho, não tem técnica milagrosa. Primeiro tem que aprender os fundamentos muito bem (respiração, emissão, etc) e depois vai pra técnica extrema. Vou postar um link de um aluno de mais ou menos um ano de aula, que começou a trabalhar screaming.

    Ouça os backings (a voz principal tb é dele):

    http://www.4shared.com/file/202288470/9dc86581/screaming.html

    E ele faz isso com a cara de paisagem. Ou seja, tem que estar já cantando relativamente bem para começar a pensar em drive, screaming, gutural, etc.

    Você tem 16 anos, certo? Se sim, esquece isso, na boa. Você pode acabar prejudicando permanentemente sua voz, se fizer alguma coisa errada.

    Abraços.

    PsicoLimp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Christhian

    Pedi para sair da banda. Eu entendo o que você diz e eu tentei ao máximo convencer o pessoal da banda de me deixar cantar limpo, somente. Eu quero cantar a longo prazo, com uma voz saudável, por mais que goste de Screamo, Post - Hardcore...

    Eu fico mesmo chateado por ver que eu acho minha primeira oportunidade de entrar para uma banda, depois de anos de "jejum", acabar desse jeito. Eu adora cantar/ tocar em grupo, com algo que eu gosto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha alegria e minha possível desgraça convosco