Tosse espasmódica prejudica o fôlego?

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/10


    No rigor do inverno de 2008 eu tive uma gripe e durante esta gripe eu tive tosse espasmódica.
    É horrivel!! É um tipo de tosse alérgica que tranca a respiração por uns segundos. parece que a pessoa vai morrer sufocada.

    Depois disso eu tenho a impressão que a minha capacidade de inspiração do ar (fôlego) diminuiu um pouco. fica ruim de cantar frases muuuiiito longas.

    Alguém sabe algo sobre isso?
    Exercícios de respiração é bom pra melhorar o fôlego?

    remitheguy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    El_Cabong
    Alguém sabe algo sobre isso?
    Exercícios de respiração é bom pra melhorar o fôlego?


    porque você não pratica algum esporte?
    natação, caminhada...é tudo muito bom pra respiração

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    remitheguy
    De vez em quando eu faço umas caminhadas (elas deveriam ser mais regulares), vou ver se começo a fazer ciclismo também.

    * Pretendo neste mês recomeçar minhas aulas de canto, aí vou ver o que a professora tem a dizer sobre isso.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    El_Cabong
    Pelo que você disse, entendo que você não fez mais exercícios de respiração depois que parou as aulas, certo?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    shoyoninja
    É
    Regulares eu não fiz mais depois que parei com as aulas.
    Só passei a fazer nos dias que eu ia cantar, junto com um aquecimento que a professora ensinou nas aulas.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    El_Cabong
    Bom, se há essa preocupação de que possa ter ocorrido algum dano à sua saúde, vá ao médico.

    Mas, independente disso, respiração e apoio precisam dos exercícios para manter o condicionamento. Se você não os fez com regularidade, é certeza absoluta de que não estão mais funcionando corretamente.

    Já que vai recomeçar a fazer aulas logo, o ideal seria ir ao médico para tirar a dúvida e depois retomar os exercícios com acompanhamento da professora.

    Abraços!

    Tomaz.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu toco saxofone, algumas partes da respiração são semelhantes a do canto...

    Tinha um exercício que eu fiz quando comecei, que é por uma folha (de caderno, etc) numa parede e manter ela ali pelo maior tempo possível apenas soprando. Pro sax, é um exercício útil pois direciona o ar e ajuda a dar mais fôlego.

    Não sei se pro canto é interessante, pois desconheço as técnicas, mas no quesito fôlego pode ser interessante...


    Mas se quer melhorar seu condicionamento físico (e por consequência o fôlego) aconselho alguma arte marcial (boxe, por exemplo). Boxe acredito ser a mais recomendada, já que tem bastante parte aeróbica (pular corda, correr, saltar, etc). Mas qualquer arte marcial é boa.

    Se não curte ou achas que artes marciais vão te atrapalhar (machucar a boca, mãos [no caso de tocar algum instrumento]) pratique corridas regulares (mas vá a um médico antes pra ver se não tens nenhum problema no joelho que possa causar alguma complicação futura).

    Corrida, e os "tiros" (popular no futebol e em outros esportes, é correr no máximo de velocidade por uns 10 segundos, e depois seguir no cooper por mais uns 30 segundos a um minuto, e então depois correr em alta velocidade novamente) são os que mais ajudam a condiconar. Natação também é uma boa.

    Enfim, não sei se fui útil, pois como disse, não conheço de fato as técnicas de canto. Mas é isso, espero ter ajudado um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tosse espasmódica prejudica o fôlego?