Estou com tosse e tenho que cantar! Ajuda!

    Autor Mensagem
    gabijuro
    Veterano
    # jun/13


    Fala pessoal, estou com uma tosse seca devido a uma alergia, que eu ainda não consegui curar com os remédios receitados pelo médico.

    Enfim, amanhã tenho show...e sabem como é vida de cantor, se eu pudesse cancelar, mas não posso.

    Estou tossindo bem menos mas ainda estou, e hoje fui fazer um teste, cantar uma do repertório de amanhã. Minha garganta coçou tanto que tive que tossir, no meio da música!

    Entrei em desespero, fora a voz que está enfraquecida.

    Mas tenho que cantar, vocês tem dicas pra que eu pelo menos não tussa na hora do show e fortaleça a voz?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar




    gabijuro
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tô fazendo bastante chá desde segunda, xarope e tudo mais...complicado

    Legionário_King
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Se for uma banda pede pra outro integrante cantar, caso seja só você e um violão por exemplo, eu indicaria chamar um amigo(a) que cante bem e você só faz o instrumental. Acredite, cantar com dor de garganta ou qualquer coisa do tipo é muito prejudicial, eu particularmente não sei o que faria mas não iria cantar. Abraços e boa sorte.

    GersonM
    Membro
    # jun/13
    · votar


    gabijuro

    Meu, tem momentos que não dá para ir em frente. Talvez para vc isso pareça a coisa mais importante do mundo no momento, mas não é. Saúde é.

    Meu conselho é: Não faça! Você se arrisca demais e o desempenho será muito inferior.

    Não é a coisa mais importante do mundo.

    daniloaurelio
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gabijuro
    É hoje o show? Como está a garganta?
    Bom a primeira coisa que eu ia propor você ja deve ter feito. Que é buscar todas as formas possíveis para a tosse parar. Remédio, Xarope, Chá, gengibre, acupuntura, macumba, reza brava e por aí vai
    Eu concordo com o GersonM . Se for para passar mal, cantar, ficar insegura, etc. é melhor não ir.
    Se for impossível desmarcar adote estratégias como o Legionário_King recomendou. Cante menos, evite fazer o que vc sabe que vai provocar tosses, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou com tosse e tenho que cantar! Ajuda!