Vamos agitar esse Fórum: preparem os tomates, sou eu cantando!! :-)

Autor Mensagem
BastetCat
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Eu não entendo nada de canto, mas gostei muito, principalmente de "Clocks".
Parabéns, mandou muito bem!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


brunoliam: PS: Tem que ser muito macho para cantar essa música sem consequências. =)

hehe. Quem canta os males espanta!

Morenah_22
BastetCat

:-) Valeu!

FeaR-ME

Na verdade eu não sei se estou imitando ou interpretando! Mas é a minha voz!

Sobre Clocks, o tal falsete em "iuuuu arrrrr" (de You Are) eu tenho tido dificuldade mesmo ali. Em várias partes da múscia. Alías, ensaio ela com a banda e realmente preciso treinar mais e ouvir minha gravações pra avaliar legal.

Cara, fiz aula há muitos anos atrás, mas uns 2 meses somente. Nem lembro mais.

Tô indo mais pelo instinto e seguindo algumas dica aqui do FCC.

Vlw!

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Só ouvi Ideologia, e curti demais.
E essa música é perfeita, letra , música, tudo.
E a tua interpretação ficou de acordo.

Parabéns.
Abraços

Morenah_22
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Ahhh, e qdo vai gravar The Cure - Close to me? Vc prometeu num outro tópico aí.. hehe.

Tá devendo ^^

:P

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Velho...a I will survive ficou ótema!! muito vibe do Cake mesmo, que bytheway eu acho bem bacana!!!! Bonzão..

Quando eu tiver uma banda vou chamar vc pra cantar!!! hehehe

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
É isso ai mesmo cara, a parada é treinar bastante. O principal vc tem de sobra: timbre de voz agradável e afinação. O resto é resto (ai se o christian ou cantante lêem isso).

Sobre o falsete se você tá com tanta dificuldade assim é a parada da impostação mesmo, falsete parece fácil de fazer mas a forma correta é até complicada. Treina no espelho, sei lá, o importante é abrir bastante a laringe(?) e deixar o ar passar livremente para não soar nasalado. Pelomenos pra mim, fazer o falsete, depois que aprendi a fazer corretamente, é igual à fazer um agudo.

Daqui a pouco os meninos vêm aqui e corrigem minhas prováveis falhas, mas a ideia é essa mesmo.

Vlw, abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


MauricioBahia
E aí meu velho! Ouvindo e comentando na ordem:

Cara, achei que o Cazuza ficou muito legal até aqui (primeiro refrão). Diferentemente do que disseram, não acho que faltou agressividade. Achei que ficou diferente e muito legal mesmo! A interpretação ficou ajustada e as nuances boas. Só o refrão que poderia ter uma tensão diferente e não diretamente relacionada a agressividade, mas talvez 'sarcasmo'.

A única coisa que incomoda um pouco, tecnicamente falando, é o vibrato meio 'caprino' (por causa da velocidade) em alguns momentos, mas passa de boa!

I Will Survive - não conheço a versão do Cake, mas achei a sua interessante. A primeira frase me pareceu perdida e achei que você se perderia, mas até que foi bem. Em termos técnicos, está excessivamente falada e isso me incomoda um pouco tb. Acho que uma impostação leve ajudaria com o 'cream' na voz e daria uma sensação de menos esforço vocal (parece que vc está forçando pra falar com uma voz que não é sua em alguns momentos). Novamente, achei a interpretação boa, mas menos expressiva que a Ideologia. Curti o 'fucking' acentuado no começo, mostra uma atenção com o idioma e o momento.

Cara, Coldplay não consigo ouvir nem amarrado... =\

Parabéns aí velhinho! Ficaram muito legais e sua voz é muito bacana! Para com essa p*taria de que não sabe cantar!

Abraços

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


muito bom cara, gostei! principalmente de i will survive e ideologia...que programa você usou pra gravar?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edu ROCK

Vlw!!!!

Morenah_22

Anotei aqui! Adoro The Cure!

Bj

ogner
FeaR-ME

Valeu amigos! Tô tentando me enveredar no canto... :-)

Christhian

Muito obrigado por comentar. Estou de "ouvidos" atentos aos seus comentários mestre!

:-)

dnreis

Usei como microfone do gravador digital Zoom H4 no Reapaer com os Plugins CSR Room + Waves C1.

Vlw!!!

Gansinho
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
E ai bro :P
Ficaram bem legais. Odeio Cazuza, então nem vou opinar sobre essa UHADSUHSAD
Curti a versão de I Will Survive :D Ficou bem Cake mesmo ^^
Não gosto de Coldplay (Tá bom, pode dizer "Nossa, mas você não gosta de nada mesmo hein!"), mas curti a Clocks :D

Sua voz tá bem legal cara, e sempre afinadão como a galera diz ^^
Muito bom cara, se eu fosse você investiria legal nisso aí, porque talento não te falta :)

Abraço!

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Só ouvi a Clocks, porque o resto das músicas eu não curto. =/

Bom, não gostei. Ficou muito parada, muito mecânica. Seu timbre, definitivamente, não combinou com a música. O Chris Martin não é um bom vocalista, mas ele sempre consegue colocar puta de um feeling em todas as músicas que canta, e essa música é fodona porque é 100% feeling. E eu acho que faltou isso pra vc. A música pede isso. Entende?
Além disso, acho q tem umas desafinadas... Principalmente quando você canta ''And nothing else compares''. E nos ''uhhhhh'' em geral.

Nada de tomate, tá?? É que eu curto demais Coldplay. haha

Gansinho
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Porque você não considera o Chris Martin um bom vocalista?
Eu acho o timbre dele uma bosta, a voz dele no geral uma chatice, mas não acho ele ruim =X

E não achei que faltou feeling, a música que é meio chata mesmo (como todas do Coldplay =X AUHSDUHSDA)

;*

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Gansinho
Porque você não considera o Chris Martin um bom vocalista?
Cara, eu amo o Chris Martin. Eu acho ele muito foda, é um dos vocais que eu mais curto. Mas o timbre dele é feio demais... Os agudos dele são chatos, chegam a doer. Falsete, então... hehe
Mas a atitude e a vontade com que ele canta/toca é contagiante. Ele tem carisma, ele consegue passar um sentimento absurdo. E, cá pra nós, é um rockzinho farofa bem simplezinho... Nada além do comum. Mas eu amo, é uma das minhas bandas favoritas.

Gansinho
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Zuzza
Entendi :D
Eu curto Gossip (que quase ninguém curte) e é um rockzinho BEEEEEEEM simples também. hausduhuasd
E eu AMO a vocal =X

Mas vamo parar de papo que a gente tá fudendo o tópico do Mau Bahia huDASUHDSA
:*

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Gansinho

Thanks man!

Zuzza

Vlw!! Tô anotando aqui as observações de vocês aqui no meu "bloco de notas musicais"! ;-)

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Cumé, pra quando posso marcar o ensaio?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

haha! Ano que vem! ;-)

Abs

ps. depois te e-mail!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Fala cara!
Ouvi a do ColdPlay e achei muito legal cara, só na parte do "you are" que não achei 100%, mas parece ser bem foda alcançar aquela nota.
Mas gostei bastante mesmo no geral, parabéns Bahia, show!

Posta a playback pra galera?

Abç!

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

tbém ouvi só a do cazuza por enquanto...mas gostei muito.
Vc canta na sua banda?
Abração.

VeruskaLustosa
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Aeeee amigo!!! voltou a colocar musiquitas...demorouuuu!!!

Kra, tô ouvindo aki, mas minha net tá uma bosque e estou ouvindo iiiii dee oo lo gi aaaaaa, pr a vi iiii veeerrrr...rsrsrs mas vou comentar assim mesmo, a do Cazuza eu adorei, só que uma coisa me incomoda e não é só em vc é que o Cazuza tinha um sotaque carioca e puxava os essesssss demais e temos essa tendência na interpretação das músicas.

Qdo eu conseguir ouvir o rexxxxto eu comento!!!hehehe

Abraxs e PARABÉNS!!! adorei

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome: Posta a playback pra galera?

http://www.4shared.com/file/87642351/c65e5092/Clocks_-_Mundo_dos_PlayB acks.html

Valeu!!!!!!

paulinho pc

Canto algumas músicas na minha banda. O tecladista canta outras. ;-)

VeruskaLustosa: ó que uma coisa me incomoda e não é só em vc é que o Cazuza tinha um sotaque carioca

Ele é exagerado!!!!!! hehehe

Blz, bj!

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Pô velho. Gostei bastante! Já tinha escutado você cantando uma vez, acho que foi uma música do Led, ms nem prestei atenção direito. Olhando agora velho da pra dizer que tu manda muito bem heim. Bom, como não entendido, posso dizer que está muito bom velho. Parabéns e manda mais!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Rabbit

Vlw véio! Aliás tô neste momento gravando algo pra postar aqui!

Abs!

felipegoffi
Veterano
# dez/09
· votar


Ouvi sua versão de clocks. E senti que faltou a afinação em algumas passagens, porem no geral tá muito boa, sua voz é muito boa, no falsete dá para melhorar um pouquinho acho. mas no geral tá bom

Dou 8/10 hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


felipegoffi

:-)))) Valeu. Clocks tem que rolar um esquema mais elaborado pra minha voz mesmo... Estou praticando bastante e em breve vou postar outra.

Obrigado pelo comentário!

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vamos agitar esse Fórum: preparem os tomates, sou eu cantando!! :-)