Presente para namorada - Avaliem por favor!

Autor Mensagem
Victor Castro
Veterano
# out/09


Bem, eu não manjava nada do nada do nada mesmo até uma semana atrás quando tive a idéia.

Minha namorada canta muito bem mesmo sem nem ter feito aula na vida, e vai seguir o sonho dela, nem que seja como um hobby (não viver disso, mas fazer parte da vida dela) e eu quero dar um incentivo, um primeiro passo

não estou com condições de comprar o melhor do mundo pra ela, mas pensei numa configuração que talvez seja boa, por favor dêem opiniões e dicas, eu tentei aprender o máximo que pude e escolher o melhor equipamento possível para ela:

SHURE BETA 58A
CABO XLR X XLR SANTO ANGELO (aquele mais basico, os outros da marca são muito caros achei)
MESA XENYX 1002 FX
CSR CAIXA ATIVA 2500A (10" 100w com driver titanio etc)

Eu creio que esse cabo xlr xlr seja melhor né?
Ai eu conectaria ele mais o cabo do violão (não manjo, é P10 X P10 certo? pq ela tem o violão elétrico, mas não o cabo) e conectaria na mesa e ela na caixa

Ressalto que a intenção é que ela possa treinar e cantar pra família ou pequenas reuniões, pegando já o ritmo e aos poucos melhorando o equipamento pra fazer shows mesmo


eu escolhi bem? ou devo mudar algo?

Obrigado mesmo!

OBS: gastei proporcionalmente bem mais com o microfone pq cantar é o que ela ama, então achei melhor investir mais nele

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Postando aqui os 3 vídeos que eu tava ouvindo dela, pra vocês verem que canta bem mesmo e por isso to querendo dar um presentão!!

Torn:
http://www.youtube.com/watch?v=Kd_CdXbT2UY

Jeito do Mato:
http://www.youtube.com/watch?v=fSnK2vaYD30&feature=PlayList&p=7762A578 E904CCDF&index=4

Who Knew
http://www.youtube.com/watch?v=G7dpFWm4Row&feature=PlayList&p=7762A578 E904CCDF&index=7

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro
kra, sinceramente eu gostei dos itens sim... soh essa caixa ativa que nao sei se existem melhores custo x beneficio

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Ahhh se minha esposa tivesse essa iniciativa...

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro
Acho que gastar a mais com o beta58 não vale a pena no caso. Ele não é "melhor" que o sm58, só tem algumas características diferentes.

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


O microfone só escolhi um pouco mais caro pois é uma caixa pequena então pedi para comprarem pra mim no exterior, e a diferença lá não é tão grande quanto aqui!

Já uma caixa ou mesa fica mais complicado de trazerem na mala haha.

Sobre a caixa, eu vi por 502 reais à vista na santa efigênia, ralei MUITO para achar ela por esse preço, próximo ao meu trabalho na rebouças estavam vendendo por 1.100 ela.

Vale a pena por este preço ou tem alguma melhor?

Eu escolhi ela pois tem driver de titânio, e li que é melhor assim, e tem um tamanho bom por não ser tão pesado mas nem tão pequeno e perder muita potência, assim mantendo um pouco de portabilidade!

Sobre a mesa acho que será esta mesmo, gostei das funções e do preço, não vi parecidas que não fossem o dobro pelo menos, mas sobre a caixa eu ainda estou em cima do muro realmente!


Ah... quanto aos cabos, um cabo de 100 reais (premium santo angelo) vale a pena? ou pego qualquer um no MercadoLivre (vi um da marca STAGGS, algo assim) por uns 25 reais (sendo XLR X XLR) e já vai estar bom?

Obrigado pela ajuda galera, e fiquei feliz em ver que foi bem aceita a configuração até hahaha, terei 3 bons meses de economia para pagar isso com meu humilde salário de estagiário.


edalko
Ela tem mesmo, mas estou agora incentivando pra ela se dedicar mais porque se não a vida passa e nem percebe, porque antes eu não me confortava com a idéia de imaginar "fãs" etc.
Agora que estamos juntos há mais tempo já tenho certeza do que temos e percebi que o importante é a felicidade dela, ter ciúme disso e desestimular ia piorar até nosso relacionamento!

Pelamor, eu falo muito... auihauihauihaa
parei!


valeu galera!

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Victor Castro

rapaz... legal mesmo o que voce montou hein... presentão esse ae...

cabo eu recomendo voce comprar santo angelo mesmo... ja ta comprando tudo coisa boa, nao vale a pena economizar justo no cabo, q é a peça principal q vai mandar o som pra mesa...

cabo compra XLRxXLR pro mic mesmo, e pro violao P10xP10... compra tudo santo angelo mesmo q ta bala...

a caixa eu ja nao manjo muito... mas da uma olhada nas Leacs... um amigo meu tem estudio e cuida do som da igreja dele, usa tudo dessa marca....

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
Valeu!!!

To feliz que consegui montar então um equipamento bom.

Eu ia apenas dar uma multiuso com microfone bom pra ela cantar e tocar violão, aí comecei a pesquisar e vi a cagada que ia fazer, só que as outras opções eram totalmente inacessíveis...

depois de camelar por são paulo e nos tópicos deste forum consegui uns preços e idéias melhores!

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro

só mais uma dica... manda fazer um cabo em "Y" que saia do P2 e vire dois P10... pq aí vc liga o laptop na mesa pra rolar um som junto pra treinar, entendeu? é útil demais isso... eu uso isso na minha... na verdade vc nao precisa dum cabo estereo desse, mas vai que compra uma outra caixa algum dia, ja fica com o cabo certinho... abs

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
hmm uma boa essa

claro que isso eu não farei pq já gastarei um monte eauihsudhs mas já é uma dica para eu dar a ela, pq ela sabe cantar, só que de tecnologia quem manja sou eu ausdhdha ela nunca ia entender essas coisas ahdauihdauidha tadinha

então, isso me lembrou uma coisa

eu tava vendo essa mesa pela internet, e tem canais 3/4, 5/6, 7/8, 9/10 (alem dos dois de microfone)
ai eu queria entender, se eu ligar duas caixas nesta mesa, e um violão com um cabo MONO na entrada 3, por exemplo, vai sair som apenas em uma das 2 caixas?
ou será que nesse caso vai pras 2 e viraria stereo apenas se eu plugasse outra coisa na caixa 4?

não sei se fui claro mas acho que dá pra entender com algum esforço aidhaiudhasudha

Lili Carvalho
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Ahhh se minha esposa tivesse essa iniciativa... [2] (namorado, no caso)

.: inveja da sua namorada :.

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Eu não compraria nada...

Se você for comprar, case com ela, pois se não é desperdicio de dinheiro, um dia termina, e pronto, seu dinheiro de ralo abaixo...

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


relaxa haha

maioria das pessoas namoram pq tao curtindo ou sao carentes

nós namoramos pq vemos um futuro mesmo

de qualquer maneira, ganhei um notebook no meu aniversário em agosto, então mesmo que tivesse um fim ainda estaríamos quites!

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro
Cara se vc gosta realmente dela, apoia que ela cante (por hobby ou profissão) o melhor presente que vc pode dar pra ela é um bom professor(a) para aulas de canto.

Sim, ela canta exepcionalmente bem. Ótima afinação e um lindo timbre, mas falta muita técnica cara. Mesmo que possa parecer perfeito, não está. E ela vai acabar com a voz dela em poucos anos se continuar a cantar assim.

Por isso eu digo, se apoia ela e quer que ela cante sempre, o melhor presente é pagar aulas de canto pra ela! Microfone, mixer, caixas ativas de nada vão adiantar se ela não tiver uma boa técnica.

Blz? Abraços

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Ah sim, obrigado pelo toque!

Eu já mudei a cabeça dela, porque antes ela se orgulhava de cantar bem e poder dizer que nunca fez aula de canto.

Ai depois de muito eu martelar na cabeça dela, que aula de canto faria ela ficar melhor ainda (como alguém que faz cursos para ter mais conhecimento, igual na música creio eu).

Só não sabia que a voz dela podia ser prejudicada.

Este fim de semana tive uma conversa e ela queria fazer aulas de violão, ai eu insisti em fazer de canto pq acho mais importante no momento (na verdade eu disse pra fazer as 2 mas focar no canto) pq ela canta e usa o violão pra acompanhar, e não toca o violão e faz uma voz só pra acompanhar ele


já copiei parte da sua mensagem (menos as que se referem a presentes para ela não desconfiar claro haha) para ver se agora ela se toca, pq quando alguém próximo dá um conselho é besteira, tem que esperar alguém de fora falar né? iuahuiahiah

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro

na verdade pelo que eu to vendo aqui numa foto dessa mesa, la no canto direito dela, tem 2 entradas rca (escrito "CD/Tape)... aí fica mais facil, aquele cabinho q sai p2 e vira 2 rca custa nem 10 reais....

veio, posso falar merda... mas se voce ligar igual vc falou acho q só sai em uma caixa mesmo.... vc tem uma saida da mesa L e R... pra sair som nas duas caixas, acho q voce teria q sair mono da mesa, sem usar o L e o R, com um cabo Y desses q eu falei.. hauehaueua sei la puta pergunta dificil... ahahhahah... testa na hora q vc pegar q vc descobre! outra opcao q eu acho mais facil, como só ela vai usar a mesa mesmo, na entrada de mic1 vc pluga o microfone dela, na entrada 2, vc pluga o violao pelo Line In... acho mais garantido... hahahhaha absssss

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Verdade

vou hoje ver se dá tempo de ir na santa ifigenia procurar cabos baratos porque pelamordedeus na net não acho um meio termo

nenhum site vende, os poucos que vendem é só uns porcaria e os medianos que eu encontro nos sites das distribuidoras ninguém tem pra vender, só os de 100 pra cima banhado a ouro e cravejado de diamante, assim eu vou a falência haha


e valeu pela dica Iversonfr
vou comprar esse cabo pq mesmo ela nao tendo notebook, ligo o meu qnd tiver junto e posso por umas faixas tipo karaoke pra ela cantar (que nem ana carolina que ela não consegue tocar as músicas dela no violão, ainda)


já participei de foruns a vida inteira, desde jogos, pc até celulares ou besteiras, mas nunca fui tão bem tratado quanto aqui, valeu mesmo!!!

FeaR-ME
vou copiar o que ela me disse no e-mail:
"nossa! Nunca fizeram um comentário tão sério em relação a me ouvir cantando. E eu adorei x]
Essa pessoa que falou isso entende de música e de canto?
É algum profissional ou algo parecido?
Que legal, haha!
É, eu decidi, vou fazer sim!
Quero poder melhorar sempre em tudo o que for possível [...]"

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro

uma opcao é mandar fazer cabos... na sta efigenia deve ter com certeza... aí voce coloca uns plugs da neutrik q nao tem erro, sao os melhores... eu fiz uns cabos de mic aqui saiu 45 reais cada um se nao me engano, eles usavam cabo da santo angelo e o plug tinha algumas opcoes... vai de neutrik q nao tem erro... flw

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


hmm vou tentar isso, parece ser uma boa

pro violão faz muita diferença? to pensando em pegar um ninja baratinho no ML pro violão e montar esse que você me sugeriu pro microfone, já que é o principal e onde foi quase toda a grana!!

a ajuda de vocês foi essencial, valeu gente!

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro

entao... seria interessante voce montar um cabo bacana pros dois... pois como vc ta mandando o som puro do violao pra mesa, pelo menos usar um cabo bom, ja que voce nao vai passar por efeito nenhum, se é q violao passa por efeito... rsrsrs... o plug neutrik vc vai achar por uns 15 reais mais ou menos cada um... o metro do cabo cobram uns 2 a 3 reais... por isso q falei 45 cada... pensei em 5 metros... mas tem um plug de outra marca q tambem ja é bom que custa uns 10 reais esqueci o nome, aí ja ficaria coisa de 30 reais o segundo cabo... mais barato que isso aí sinceramente começa a ficar vagabundo d+, nao recomendo... e nao esquece do cabo q liga a mesa na caixa neh... absss

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


esses 100 reais de cabo vão f* meu orçamento =/
haha

que ainda terei que pegar um pedestal, vou pegar um vagabundinho de 30 reais mesmo haha

pow, valeu mesmo, agora só falta esperar cair o salário de novembro e ir pra santa ifigenia chorar os preços :D

voltarei aqui no final do ano pra dizer como ficou para saberem se prestam mesmo os equipamentos!
mesmo sendo um leigo sei reconhecer chiadeiras e afins pelo menos =P

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Achei dois cabos na internet por preços bons parecem
um é xlr/xlr com conexão NEUTRIK

o outro é banhado a ouro p10/p10

que acham?

http://loja.tray.com.br/loja/produto-105169-1282-cabo_microfone_6m_bal anceado_xlrxlr_stagg_mod_neutrik

http://loja.tray.com.br/loja/produto-105169-1284-cabo_guitarra_violao_ baixo_stagg_6m_plug_dourado

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro

acho q ta bala!

*mas novamente... nao esquece do cabo pra ligar a mesa na caixa de som....

El_Cabong
Veterano
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Porque ao invés da caixa CSR você não compra um som MP3 stereo ??

Tem uns SONY Genezy com USB e 300Wrms (3 vezes mais potente que a caixa e pelo mesmo preço).
O microfone, o violão, etc... vão tudo ligado na mesa.
A mesa Xenyx 1002 FX tem uns efeitos que ficam bem mais legais em stereo, por exemplo: O Stereo Delay.
O som é mais fácil e leve de transportar que a caixa.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Victor Castro
Que bom q eu influenciei ela assim, mas n sou nenhum profissional do canto nao (ainda), de fato postei gravações minhas faz alguns meses e me incentivaram a fazer aulas também. E em quase 6 meses a diferença é imensa, só que vou esperar eu melhorar muito mais pra postar alguma coisa nova aqui. Quero surpreender todo mundo hehehe

E vc victor não canta, não toca nenhum instrumento?

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


FeaR-ME
o mais perto que cheguei da música foi tentar tocar violão quando tinha 15 anos e um amigo meu tentou aprender comigo

ele toca agora muito bem sem ter feito aula, toca tudo de ouvido

já eu parei em 2 semanas haha


quando era pequeno eu queria ser cantor, mas ai todo mundo ficou me zuando e eu vi que não tinha voz pra isso aujauhuha

ou seja, gosto de música, mas nasci pra ser juiz, promotor, até advogado... cantor pelo visto não auhsuashas


El_Cabong

aí você me complicou.. haha

uma vantagem da caixa csr2500a que li que aguenta duas 2500 passivas, que tem 150w cada, totalizando 400w com um investimento de 800 reais (que aí seria dela é claro haha, minha parte acaba aqui).

mas então, agora não sei... eu procurei aqui no trabalho rapidinho no ML e tá 599 uma com 500w (sony genezi mesmo)

a qualidade de som é a mesma? pq se for assim por qual motivo compram essas caixas super caras se um minisystem é mais forte e tem mais função por um preço menor? oO

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


Hoje vou na Teodoro Sampaio ver os preços lá, amanhã ou sexta vou na santa ifigenia dar uma negociada ai eu posto aqui quanto gastei, talvez alguém se interesse pelo preço e eu acabo poupando a camelada que to dando pra conseguir gastar menos haha assim compensa a ajuda de vocês!

To feliz pq vou pegar hoje o microfone :D

Pena que não tenho onde testar ele ¬¬


E Iversonfr, não esqueci do cabo não hauaha
Tava procurando ele ontem, é que eu não sabia qual seria então não me preocupei ainda, mas ontem fiquei procurando fotos grandes dos aparelhos e consegui ver
Tem que ser um cabo com 2 conectores P10 de cada lado né?
Tem que ser banhado ou cheio de frescura esse daí ou posso pegar um de 15 reais? haha (eu imagino a resposta, mas não custa tentar hauhaah)

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Victor Castro

rapaz... posso ta falando besteira, alguem me corrija se estiver, mas coloca esse minisystem "super forte" do lado duma caixa de som pra ver quem q faz mais barulho... o minisystem nao foi feito para ficar batendo som alto o tempo todo, que é a utilidade duma caixa, no caso de fazer apresentacoes... nao confunda potencia PMPO com RMS, não sei se é o caso...

um exemplo... esse amigo meu que tem as leacs, tem duas de 300w uma em cada canto que fazem o som de sobra para a igreja.... nao creio que um minisystem consiga fazer isso.... abs

"eu imagino a resposta, mas não custa tentar..."

acertou! hahaha... tenta conseguir de brinde do cara que voce for comprar a caixa e a mesa...

El_Cabong
Veterano
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Iversonfr
confunda potencia PMPO com RMS, não sei se é o caso...
Não é o caso pois as potências dos Sony vem em RMS (potência real)

tem duas de 300w uma em cada canto que fazem o som de sobra para a igreja.... nao creio que um minisystem consiga fazer isso
Realmente não faz, porque o fraco dos minisystems são os graves, (a não ser os minisystems com subwoofers), mas como voz e violão não tem muito grave acho que daria certo. O negócio é testar na loja a caixa e o minisystem.

Victor Castro
uma vantagem da caixa csr2500a que li que aguenta duas 2500 passivas
Deve ser por isso que elas são caras, pois você já está pagando pelos amplificadores desta ampliação com caixas passivas.

Victor Castro
Veterano
# out/09
· votar


El_Cabong
Exatamente, assim acho que sai mais barato que pagar 500 reais só pra ter uma potência de 400w (sei lá se é esse preço mesmo mas sei que é caro)

ah e quanto ao violão e voz tbm é relativo pq dá pra plugar um mp3/note pra tocar faixas karaoke pra ela cantar só!!


e essa caixa é pequena até, achei que era bem maior!
pesa uns 9kgs, tem 48cm de altura, é pequena até
não dou ctz dos dados pq to cheio de coisa aqui e to meio atrapalhado, mas não é tãooo grande não!

Iversonfr

ah certeza, eu vou ainda chorar mto por estas ruas paulistanas!!! hahah
vou de loja em loja e já sei quais lojas tem o que quero, quanto cobram pq vi na internet e vou só pra tentar negociar, quem me der a melhor oferta, eu compro, e vou falar na lata: olha.. na outra loja me ofereceram isso mais isso... eaí?
hahah

ainda vou tenho até novembro pra negociar mesmo huahsuahas
esse mês aqui já foi tudo pro saco, o que sobrou é pro feriado :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presente para namorada - Avaliem por favor!