Shure sm57 para voz

Autor Mensagem
Michel_Wylde
Veterano
# out/09


Alguém já usou? fica bom? ele é melhor que o sm58?

Obrigado a todos!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


alguém?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


alguém?

Sim, alguém para dizer que tem montes de tópicos bem completos sobre microfone. Não precisava abrir mais um.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Cantante
Sinceramente discordo. Primeiramente nao estou perguntando sobre tópicos completos sobre microfone. Eu perguntei sobre um microfone específico, caso não tenha notado. O sm57.
Para recomendar os "vários tópicos" que você mencionou, vc teria, que, pelo menos, ter base no que foi falado, o que não é verdade, pq eu pesquisei e encontrei um único tópico aqui no cifraclub que não me ajudou e nem de quem está interessado nesta mesma resposta.
Por fim, gostaria de ter mais humildade da sua parte, e, já que não respodeu, que ficasse quieto e aprendesse a ser paciente com os outros.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Sei que o Shure sm57 é bem recomendado para microfonar instrumentos. Estou até pensando tb em adquirir um. Só que o preço no Brasil é inviavel. O sm58 não conheço, mas acho que tem bastante coisa nos topicos sobre microfone.


Por fim, gostaria de ter mais humildade da sua parte, e, já que não respodeu, que ficasse quieto e aprendesse a ser paciente com os outros.

ja desisti disso aqui nesse forum =B

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Qdo eu testei um sm57 em casa, a gravação de vocal saía extremamente limpa, aparentemente pelo volume mais manso do sm57, dava para gritar na frente do mic que sempre saía limpo.

O negócio é que com o ganho do mic baixo (me pareceu característica do sm57), você sempre tem que amplificar o som depois de gravar para ficar em um nível de volume normal, mas o som era limpo e sem clipping ou ruído, apesar de não ser um mic para vocal eu achei bem interessante, mas isso foi só um testesinho, eu peguei ele para microfonar o ampli de guitarra, e nisso ele com certeza foi 100%

Rodrigues
Veterano
# out/09 · Editado por: Rodrigues
· votar


Michel_Wylde
Por fim, gostaria de ter mais humildade da sua parte, e, já que não respodeu, que ficasse quieto e aprendesse a ser paciente com os outros.


-Dan
ja desisti disso aqui nesse forum =B
Eu não desisto pq se vc for reparar em todo lugar é assim, ta certo que tem coisas que se perde a cabeça, mas eu ainda acredito que existam sim muitos humildes no forum

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


eu tenho, acho mt bom

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Michel_Wylde
Depende da voz e da dinâmica que for empregar.

O meu ressalta demais os médios da minha voz, além de 'dar a impressão' de ter comprimido o som e mata um pouco a dinâmica, com a banda. É aceitável, mas prefiro o SM58.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Por fim, gostaria de ter mais humildade da sua parte, e, já que não respodeu, que ficasse quieto e aprendesse a ser paciente com os outros.

Humildade tenha você de aceitar que não precisava abrir outro tópico.

E quieto eu não fico não, pelo menos enquanto os sem noção andarem por aqui.

Comas
Veterano
# out/09
· votar


Cantante
Calma cara.. daqui a pouco vc fecha o fórum.. tá assim em 2 tópicos.. o interessante aqui é conversar e manter o fórum vivo...mesmo q o assunto talvez exista, então são novas pessoas e novas opiniões q deveriam ser bem vindas ao fórum... todo cara q escreve aqui leva esculacho d vc... relaxa cara..... e q se dane o servidor, ele aguenta o q for preciso, a gnte paga p isso d alguma forma...esse aqui n é o maior fórum de música o país?!! :)

A opinião atual que o Christhian deu por exemplo...me interessa muito mais que algum post d 2003.... mesmo q ele tivesse escrito.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: membro
· votar


Comas

Caramba! Só disse que não precisava abrir outro tópico sobre microfone.

Eu quando quis perguntar sobre microfone postei num já existente.
Qual é o grande mal em dizer isso?

Já vem o cara falar em humildade e dizendo pra ficar quieto?

Não estou esculachando ninguém, pensei que isso era auto-moderação, mas enfim. Façam o fórum como quiserem.

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


Christhian
Depende da voz e da dinâmica que for empregar.

O meu ressalta demais os médios da minha voz, além de 'dar a impressão' de ter comprimido o som e mata um pouco a dinâmica, com a banda. É aceitável, mas prefiro o SM58.


(2)

Se não me engano o Chris Cornell usa (usava) o SM57 nos shows e também já vi algumas bandas de rock alternativo/indie usando o SM57 pra voz.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Homem Cueca
hmmm... mto interessante... axo que mes que vem estou para comprar... ai eu testo e posto o feed-back.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Curiosidade: qto vc pretende pagar?

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


-Dan
+- R$170,00.... (novo)

Arveny
Veterano
# out/09
· votar


Não tenho nada com isso não mas eu vou falar.

Pessoal que tem mais tempo aqui no fórum é meio impaciente...

O pessoal entra aqui pra pedir ajuda, pra tirar dúvida e leva patada de graça?

Cantante, desculpe mas eu achei a sua resposta mal educada sim! deveria ter mais paciência e respeito com as pessoas que estão pedindo ajuda e orientação.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Michel_Wylde
+- R$170,00.... (novo)

Esse preço num SM57 novo? Não é no BR, é? Se for, fuja.

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


eu paguei no meu sm57 aprox. 300 reais.. ou 350 na época..

na gringa tá 90 obamas

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
+- R$170,00.... (novo)

Vais comprar um SN57 da Xure :P.

Muito barato. Impossível ser o original e é muito caro para uma cópia.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Ouvi uma história ae de que a diferença entre o SM57 e o SM58 é apenas o globo e a espuma anti-puff... mas o resto (eletronica e capsula) são idênticos...

Será que procede?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


SylvioLima
Não procede não. As especificações de sensibilidade (principalmente) são diferentes, o que denota uma cápsula diferente e provavelmente um transformador diferente tb.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Arveny

Nem deveria ter falado nada mesmo. Já estava tudo quieto e vc vem começar tudo de novo?

Se vc escreve eu respondo e como não concordo com vc, abre-se outra porta para discussão. Parabéns.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
+- R$170,00.... (novo)

Onde? Ja ouviu falar das falsificações desse mic? Toma cuidado.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Arveny
Cantante

Pq vcs nao criam um topico sobre discussões inuteis e deixa a gente discutir sobre o microfone em paz aqui?

Arveny
Veterano
# out/09 · Editado por: Arveny
· votar


To falando...

DAN

Ja que você pediu tão gentilmente eu deixo vocês discutirem em paz.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: membro
· votar


Se vc escreve eu respondo e como não concordo com vc, abre-se outra porta para discussão. Parabéns. (2)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Christhian
hmmm... então tá né...

Perguntei pq eu não tenho o SM57 nem o SM58 e nem pretendo ter... tô bem satisfeito com os meus aqui rs...

FeaR-ME
Veterano
# out/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


SylvioLima
Nossa então foi muito util pra vc sua pergunta hauehaeh

Ao Chris Miyai e outros q conhecem o SM57:

To interessado nesse mic pra usar na voz msm, ao vivo, ensaios, gravações, tudo.
Minha intenção é dar uma característica de timbre diferente á minha voz, um pouco comprimido. Algo que lembre The Strokes por exemplo. Mas com que equalizações pessoais eu consiga um timbre único.

Posso apostar nesse mic pra isso ou vou ficar muito limitado?

zolluca
Veterano
# out/09 · Editado por: zolluca
· votar


Michel_Wylde
se vc tiver um pouco ''sem grana, aconselho a pegar uam réplica.
eu msm abri um fórum perguntando se essas réplicas valem apena

( custam + - R$50 no mercadolivre )

Tópico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/216821/

OBS: agradeço a ajuda do amigo ogner, q me mostrou seus samples, e o msm se encontram em um link no tópico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure sm57 para voz