Duvida sobre professor/aula de canto. Como decidir isso ?

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # nov/10


    Olá amigos,

    Bem, estou enfrantando uma situação delicada.

    A algumas semanas estou dando uns "corres" aqui na minha cidade BeloHorizonte/Minas Gerais, atras de professores de canto legais.

    Achei no total 4, porém desclassifiquei 2, além de preços extremamente baratos (35 reais mensais) eu não sei porquê eles se dizem professores de cantos, já que são pécimos (Tem pécimos feedback de quem ja treinou canto com eles)

    E achei outros 2 muito bom, que, um é na escola de musica Minueto (acredito que qualquer um que more em BH sabe aonde é) mais é MUITO MUITO caro pras minhas condições, (165 R$ mensal) e um outro na região da barreiro que também é muito bom (Me deu algumas aulas experimentais, cantou ao vivo e tem um ótimo feedback dos alunos) que cobra 100 reais por mes.


    Eu queria muito fazer na minueto pelo seguinte, o professor lá tem alguns tópicos em aula dele que ele inclui o rock diretamente nas aulas, ele tem um estilo meio metaleiro e etc, o que é legal. Já o outro, que na verdade é a outra (é mulher) gosta muito mais de MPB e óbviamente o estilo influencia demais na aula, certo ?

    Pois bem, eu canto rock, quero cantar rock, então eu tou com essa titica na cabeça, vai ser vantagem pra mim treinar com esta professora ? Claro, vantagem eu sei que vai, não tenho nenhuma noção de canto, tudo que eu aprender é válido, mais eu quero dizer é o seguinte, eu não vou aprender o que eu aprenderia com o professor da minueto com esta mulher, ou não tem nada haver, independente do estilo, aprendemos a mesma coisa ?


    Bem, estou muito confuso, gostaria muito que os professores e membros mais experientes aqui da área de canto falassem um pouco sobre isso, tem alguma coisa haver em relação a estilo e o conteudo das aulas ? Diretamente falando, conseguirei atingir o meu objetivo ?

    É isso, obrigado e desculpe se eu não tiver falando nada com nada '-'

    leobhbot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Desculpa postar novamente mas, alguém consegue me responder isso ?

    hirovm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Canta mau porque a voz não é boa ou porque não tem técnica????
    Man vc vai pegar técnica para cantar,se acha que se sua voz for feia(suposição) vc vai pegar a voz do seu professor que é "agradável" acho melhor vc pegar uma aula grátis de cada um e ver a técnica,modo de ensino e etc...

    leobhbot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá Hiro, obrigado pela resposta.

    Canta mal porquê canta mal cara, agente vê que não tem controle de respiração, suavização, apoio pra notas altas, afinação, não tem técnica, como se fosse um iniciante cantando alto.

    É óbvio que, timbre é igual c* cada um tem o seu, e não me refiro ao timbre, pois acho que timbre não difere muito a questão de cantar bem, se o cara por exemplo, não tiver um timbre MUTO agradavel, mais souber cantar legal, ele vai cantar muito. Mais não adianta você ter um timbre de voz maneiro e não souber cantar.

    Emfim, talvez você não tenha entendido muito bem aonde eu quis chegar com a minha pergunta, era mais relacionado a estilo e sobre o nível de aprendizado, já que ambos professores tem gosto diferentes.

    de todo modo, agradeço sua resposta.

    Mais alguem pode ajudar ?

    McBonalds
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobhbot

    Independente do estilo do professor, se o cara for bom ele vai te ensinar rock sem problemas.

    No caso dessa professora, sugiro ouvir ela cantando outros estilos pra saber se a técnica é boa mesmo ou não.

    No mais, R$165,00 por mês não é caro (supondo-se que seja uma aula de 1h30m por semana). Conheço professores que cobram isso por aula.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre professor/aula de canto. Como decidir isso ?