Autor |
Mensagem |
grandemario Veterano |
# jul/09 · Editado por: grandemario
gostaria de saber a numeração usada pelos cantores quando solicitam a cifra a ser cantada, por exempo 4 dedos para cima é fá +
|
mfraga Veterano |
# jul/09
· votar
1 dedo para cima C. 1 dedo para baixo Cm. 2 p/ cima D. 2 p/ baixo Dm 3 p/ cima E 3 p/ baixo Em 4 dedos para cima F 4 dedos para baixo Fm e assim vai. agora se vc quiser algum sustenido ou bemol... não faço a menor idéia abrax
|
Dogs2 Veterano |
# jul/09
· votar
que é isso? manossolfa?
|
Thyagw Veterano |
# jul/09
· votar
mfraga Nossa, não conhecia nada disso Sempre dava o tom e mostrava o grau com os dedos antes de comecar a musica
|
mfraga Veterano |
# jul/09
· votar
Dogs2 Deixa o Villa em paz. rsrsrs
|
Schafe Veterano |
# ago/09
· votar
mfraga
1 dedo para cima C. 1 dedo para baixo Cm. 2 p/ cima D. 2 p/ baixo Dm 3 p/ cima E 3 p/ baixo Em 4 dedos para cima F 4 dedos para baixo Fm e assim vai. agora se vc quiser algum sustenido ou bemol... não faço a menor idéia
idem, meu irmão me ensinou isso e agente sempre usa(quando necessário), é bem útil...
|
Minow Veterano |
# ago/09 · Editado por: Minow
· votar
1 dedo para cima C. 1 dedo para baixo Cm. 2 p/ cima D. 2 p/ baixo Dm 3 p/ cima E 3 p/ baixo Em 4 dedos para cima F 4 dedos para baixo Fm
Eu conhecia essa também, pra fechar um tom antes de uma jam relâmpago por exemplo, em cima do palco.
Mesma coisa pra cantores, pra o backing vocal fazer uma dobra... por exemplo, você faz um 3 pra cima, é pra cantar uma terça acima...
|
Schafe Veterano |
# ago/09
· votar
eu tbem uso: 5 dedos= G 5 com o indicador dobrado = A 5 com o indicador e o médio dobrado = B
|
prog_jam Veterano |
# ago/09
· votar
po, agora tudo fez sentido... ahahhahaah Sempre que ia fazer uma jam em cima da hora a galera levantava os dedos e eu nunca soube que diabo de cacoete torto era esse... maneiro!
|
Slash_1989 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Slash_1989
· votar
eu tbem uso: 5 dedos= G 5 com o indicador dobrado = A 5 com o indicador e o médio dobrado = B boiei...
intaum nesse seu esquema um hang loose eh um DÓ?
|
Schafe Veterano |
# ago/09
· votar
intaum nesse seu esquema um hang loose eh um DÓ?
boa, não era essa a idéia, hehe,
nós usamos o dedão e o médio para o B,
agora acabo a idéia do hang loose... :(
|
franksilva Membro Novato |
# nov/19
· votar
Para as sustenidas a mesma coisa só que ao invés de pra cima oi pra baixo, maior e menor faz na horizontal. 1 dedo na horizontal Do#. No caso da nota menor dedo na horizontal e é vai girando para baixo 2 dedos Ré# 4 dedos Fá# 5 dedos Sol# Mão fechada Lá#
|