Autor |
Mensagem |
fb.berg Veterano |
# mai/09
pessoal to com um duvida quanto ao meu professor
antigamente eu num tinha duvidas enquanto a qualidade dele porque ele tem uma puta noção sobre area de fonodiologa, e todas as duvidas que eu tinha sobre canto ele sabia responder e so conversando com ele.. ja percebeu um monte um musculo tal tava a onde que precisava arruma...
so que eu to a uns 2 meses com o mesmos vocalises e eu ensaio 1 hora e meia no minimo por dia baseando em cantar um pouco depois voltar pro teclado e fazer os vocalises (apesar que ele fala que são pra ajeita a faringe e a onde a voz vai, tem pra respiração são entorno de 16 vocalises...) e na aula ele pede pra min traze as musicas que eu gosto eu canto e depois ele vai corrigindo so que ja ta nesse ritmo a um bom tempo sei la eu tenho a impressão que ele ta matando tempo desse jeito...
ta certo o jeito que ele ta dando aula? eu sei que cada professor tem um jeito e eu que tenho que avalia mais o pessoal que da aula e que ta sempre respondendo por aqui.. acha correto fica uns meses fazendo isso ja que eu tenho problema de volume,e em algumas musicas eu tenho problema que eu começo e depois num termino de fala a palavra, e sim quinta agora eu tenho minha primeira consulta com a fono então sei la eu pago meio caro e to com medo de ta com a pessoa errada denovo esse é o segundo professor que eu tento porque o primeiro so me deixo com vicio e traumas :S
se alguem puder responder ai
vlw galera !
|
membro Veterano
|
# mai/09
· votar
Não tenho a mínima idéia de qual a capacidade do seu professor mas pelo que vc diz:
so que eu to a uns 2 meses com o mesmos vocalises
E? Vc queria que ele passasse para vc 638 vocalises diferentes? Não é o numero de vocalises que vc faz e sim qual o objetivo do professor no momento.
E 2 meses?? Isso lá é tempo para contar em aula de canto?
e na aula ele pede pra min traze as musicas que eu gosto eu canto e depois ele vai corrigindo
min traze foi de matar hein...mas enfim, perfeito, ele está fazendo vc aplicar o que faz nos vocalises cantando as musicas que vc quer, não é isso?
sei la eu tenho a impressão que ele ta matando tempo desse jeito...
E qual o seu nivel de dificuldade? vc é um bom aluno? estuda em casa ou só lá com ele? tem vontade firme? traz os problemas resolvidos na outra aula?
Enfim, tem muitas questões antes de colocar em dúvida o que o cara está fazendo.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar
esse é o segundo professor que eu tento porque o primeiro so me deixo com vicio e traumas
o_o
|
fb.berg Veterano |
# mai/09
· votar
Mahasiah quando eu falei vicios e traumas.. eu tenho a voz grave (meu pai e locutor de radio) e eu gosto de guns.. bon jovi.. e ele durante as aulas falo pra min desisti de ouvi esses bandas e tenta canta porque eu nunca ia conseguir cantar no tom deles e tinha que abaixa o tom e fica estranho a musica e com esse professor eu ja conseguir canta a livi'on a player acustica no tom do jon... so que tem musica que num é tão alta e eu canto 1 oitava pra cima porque eu sempre acho que a minha voz ta mais grossa do que deveria estar e vire e mexe eu faço isso quando eu vo ensaia sem ninguem cantando junto..
e vicios porque ele mandava eu abaixa a laringe pra pega notas mais agudas pra não doer a garganta depois so que segundo esse meu professor o novo.. eu tava estragando tudo fazendo isso e o dano que isso ia causar num valia a pena pra min e tem hora que eu me pego abaixando a laringe pra pega notas altas :S
Cantante
E? Vc queria que ele passasse para vc 638 vocalises diferentes? Não é o numero de vocalises que vc faz e sim qual o objetivo do professor no momento.
E 2 meses?? Isso lá é tempo para contar em aula de canto?
min traze foi de matar hein...mas enfim, perfeito, ele está fazendo vc aplicar o que faz nos vocalises cantando as musicas que vc quer, não é isso?
E qual o seu nivel de dificuldade? vc é um bom aluno? estuda em casa ou só lá com ele? tem vontade firme? traz os problemas resolvidos na outra aula?
--- (huehue mals pelo erro) é olhando por esse lado a questão do vocalise e as outras coisas tão certas..mais são vocalises pra tira a voz de um lugar e por no outro coloca musculo tal pra baixo.. isso nunca vai para então ?? ou vai ter hora que os musculos vão ficar no lugar certo... tipo se 2 meses e pouco, quanto tempo é o minimo pra julgar o trabalho dele ?? meu nivel de dificuldade é grande porque eu so timido mais eu so um bom aluno minha extenção vocal triplico depois que eu começei a faze aula (antes num chegava nem 1 oitava direito) e segundo ele agente ta evoluindo muito rapido eu to parando de canta com a garganta, segundo ele no começo minha voz tava toda em baixo.. ai depois foi pra garganta.. agora ta indo pra boca/cabeça mais eu tento treina o maximo possivel so que estudando de manha trabalhando a tarde e sempre tendo coisa pra faze a noite o maximo que eu consigo e 2 horas de treino por dia, mais o meu minimo e 1 hora e meia raramente eu fico menos
valeu pela ajuda !
|
membro Veterano
|
# mai/09 · Editado por: membro
· votar
.. isso nunca vai para então ??
Meu amigo...isso é até o fim dos tempos. Mesmo quando você já estiver cantando há anos, vai fazer aqueles mesmos vocalises que fazia no início. O estudo nunca acaba e vc sempre vai descobrir um modo melhor de fazer. É para a vida toda.
Vai devagar aí porque 2 horas/dia tem que ser muito bem dividido, não só vocalises. Pega leve. 2 horas é um bom tempo, mas tem que ser bem programado, senão vc só se desgasta.
Mas eu não entendi. Vc diz que a sua voz melhorou, que está conseguindo usar uma parte maior da sua extensão, então...não está sentindo o resultado??
|
remitheguy Veterano |
# mai/09
· votar
quando eu falei vicios e traumas.. eu tenho a voz grave (meu pai e locutor de radio) e eu gosto de guns.. bon jovi.. e ele durante as aulas falo pra min desisti de ouvi esses bandas e tenta canta porque eu nunca ia conseguir cantar no tom deles e tinha que abaixa o tom e fica estranho a musica e com esse professor eu ja conseguir canta a livi'on a player acustica no tom do jon... so que tem musica que num é tão alta e eu canto 1 oitava pra cima porque eu sempre acho que a minha voz ta mais grossa do que deveria estar e vire e mexe eu faço isso quando eu vo ensaia sem ninguem cantando junto..
e vicios porque ele mandava eu abaixa a laringe pra pega notas mais agudas pra não doer a garganta depois so que segundo esse meu professor o novo.. eu tava estragando tudo fazendo isso e o dano que isso ia causar num valia a pena pra min e tem hora que eu me pego abaixando a laringe pra pega notas altas :S
Mim não conjuga verbo.
Mas parece que num há nada de anormal no que você acha que há.
|