Susan Boyle - Britains Got Talent 2009

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
No O Globo Online há uma matéria sobre a vida dela. Não sei se chegou ler. Realmente, hoje em dia, tudo que vem da mídia eu fico com um pé atrás...

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/04/18/conheca-historia-de-sus an-boyle-cantora-mais-comentada-do-planeta-755338766.asp

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
Um texto bem escrito, mas que mais uma vez (assim como o do Paul Potts), algumas informações chamam a atenção:

"Mesmo assim, Susan tinha um sonho, alimentado durante toda uma vida: ser cantora. Ela chegou a estudar canto numa escola, mas a carreira nunca deslanchou - o maior público que ela teve foi o dos fiéis de sua igreja na Escócia. Até que, em 2007, sua mãe, a grande incentivadora como são as mães, morreu, aos 91 anos. Depois disso, desempregada e vivendo na cidade de Blackburn com seu gato, Pebbles, a escocesa nunca mais cantou em público, até chegar ao "Britain's got talent":

- Estou tentando ser cantora profissional. Nunca me deram uma chance antes, e espero que isso mude - afirmou ela, durante o programa. "


Ela estudou canto e tentou uma carreira. Já tinha cantado publicamente e a frase dela deixa bem claro que ela sempre esperou alguém dar uma oportunidade - além de implicitamente, demonstrar que ela não foi uma ávida aspirante a profissão.


Como eu disse, eu devo ser frio. Pq deficiente (considerando o que a matéria diz sobre sequelas, o que eu poderia contestar bem fácil, já que não é tão evidente) por deficiente, eu sou mais o Nelson Ned.

E alguém vai dizer que o Emílio Santiago é bonito? Ou o Caubi? Ou a Cassia Eller? Ou a Zélia Duncan? (citando exemplo de músicos de projeção, sem sensacionalismo)

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
Pô Chris, tu não acha o Emilio Santiago bonito? Êta cara gato, pô!
ASDHUDUHASDUHDSAUHDASUDSAHDUSAHDASUHDAUS

Mas é isso aê, tu tem razão mesmo.
Mas eu acho que desses reality shows até sai às vezes uns bons cantores sim.. Como a Kelly Clarkson, a Leona Lewis..
Mas tem muito sensacionalismo mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Como eu disse, eu devo ser frio.
Christhian
Marvado!!!!!! heheh. Eu não estou dizendo que é verdade. Pode ler nos meus post anteriores que eu falo sempre "Espero que seja verdade" pq eu tenho mais pés atrás que uma centopéia. Então, eu parto do princípio que posso estar enganado, mas eu adoraria e torço que seja verdade.
O que mais me deixou "cabreiro" no vídeo é a desenvoltura dela no palco. A forma de lidar com o público. Massssssssssssssss, tendo em vista o fato de que ela teve alguma lesão cerebral, como reportam, é bem provável que ela seja "viajandona" e esteja achando que aquilo é um sonho realmente. Essas pessoas com alguma "deficiência" mentais tem comportamentos inacreditáveis
Então, é isso. Eu acho pode ser verdade e também acho que ele podem estar explorando essa deficiência dela para sensibilizar o público e ganha audiência.
Em suma, só o tempo dirá a verdade... espero..
Abs

shoyoninja
Veterano
# abr/09
· votar


É bastante interessante: ela cantou bem, mas o que realmente espantou a todos é o quanto ela é feia...

Como ser feio/sequelado/manco/cego não tem nada a ver com cantar, não vejo nada de tão maravilhoso. E se o foco é a triste história da vida da pobre criatura horrenda, então ao invés de cantar que escreva um livro.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: membro
· votar


Armação ou não, o que acontece ali é a reação das pessoas, quando vêem uma mulher feia - esquista - véia para alguns com uma boa voz. Se a platéia não tivesse se manifestado tanto, não seria nada assim extraordinário.

Sob esse aspecto o meu ex-professor tinha razão: O público é seu inimigo. Não que eu ache que todo mundo quer que vc se ferre, mas nas platéias em geral tem UM MONTE de gente que quer que vc se foda. Eu já passei por isso e perdi a inocência de achar que todos que estão ali estão dispostos a ouvir você e torcendo a seu favor.

Se ninguém tivesse achado um absurdo que uma mulher tão feia e mal vestida pudesse cantar decentemente, não teria esse efeito lacrimenjante como já li por aí.

Sorte da Dona Susan e dos idealizadores do programa que acertaram a mão e devem estar bem mais felizes do que a propria dona.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


shoyoninja
E se o foco é a triste história da vida da pobre criatura horrenda, então ao invés de cantar que escreva um livro.

Ela poderia lançar um livro com CD encartado! Assim matava dois coelhos de uma só vez! Heheheh


Cantante
Se ninguém tivesse achado um absurdo que uma mulher tão feia e mal vestida pudesse cantar decentemente, não teria esse efeito lacrimenjante como já li por aí.

Exato! É o estereótipo atuando forte. Coisa que inconscientemente afeta a todos em maior ou menor grau.


Eu já passei por isso e perdi a inocência de achar que todos que estão ali estão dispostos a ouvir você e torcendo a seu favor.

Também já percebi isso há algum tempo. E acho que isso também pode ser usado psicologicamente em favor de quem está se apresentando.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu me emociono sempre com essa música, independente da aparência. Porém, confesso que com a Susan esse efeito lacrimejante foi mais intenso por causa da feiúra e imaginar o quanto ele deve ter sido sacaneada por toda a vida, inclusive no início da apresentação é possível ver alguns minutos desse massacre que ela deve ter sofrido por todos os dias. Então, independente de tudo, o que importa é ela ser feliz. O show vai continuar, sem ela ou com ela mesmo...

Imagino milhares de pessoas com problemas e mesmo muito feias (o preconceito hoje é violentíssimo) vendo a Susan no Youtube (agora o mundo está em sua casa graças a internet) e podendo ver que existe um ser humano trás da aparência e que pode ter a força para mover um turbilhão de emoções e até ser respeitado.

Não deve ser nada fácil ser a Susan.

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/09 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Mais uma versão original.



MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TheChaosSpirit
Daqui a pouco lançam uma versão Remix pra tocar em boates... Não duvido nada!
Abs

Tava fazendo uma continha, eu parei no 5o vídeo dela mais ou menos. O somatório de visitas era de 61.427.518. Um fenômeno.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Susan cantando Cry Me a River para um CD beneficente em 1999. Foram feitas 1000 cópias.

http://www.youtube.com/watch?v=jI2DxkrgpgQ&fmt=18

Nossa, ela arrebenta mesmo... Que coisa linda. Feia, bonita, velha, nova...



The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Tava fazendo uma continha, eu parei no 5o vídeo dela mais ou menos. O somatório de visitas era de 61.427.518. Um fenômeno.


Puta que pariu!

Já tô com um pé no sucesso, feio eu já sou =]

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Já tô com um pé no sucesso, feio eu já sou =]
The Root Of All Evil
auhahuauhauhauh.
Feios... unidos... jamais serão vencidos!!!

Se ela ganhasse U$0,50 por cada exibição já teria embolsado uns R$60.000.000,00. Nada mal!

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

O Youtube podia pagar uma grana aos vídeos tão exibidos assim.
Mesmo que fosse 1/50 disso dai já tava uma beleza.

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Gostei da voz dela, e achei uma falta de respeito o pessoal aplaudindo enquanto ela tava cantando, isso sim que eu achei tosco. Se tava tão boa a voz dela, ouvissem ela cantando. Mas gostei, ela tem uma boa sensibilidade musical. De técnica eu nem entendo e nem me importa.

E esse papo de (que pelo fato de ela ser feia e viver sozinha) ser "psicologicamente influenciável", pode funcionar no sentido inverso também.
Tipo "ah, tá todo mundo gostando só por isso, nem é pela voz, então nem vou prestar atenção na voz dela, pra mim já é uma merda".
Eu gostei da voz dela, tem um monte de vozes iguais mas e daí? A voz dela é bonita, ao menos pra mim

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mesmo que fosse 1/50 disso dai já tava uma beleza.
The Root Of All Evil
Imagina cara!!! Seriam R$1.200.000,00. Bom demais!!!
Ouviu a Susan cantando Cry Me a River? Essa mulher vai longe eu acho. Ela conseguiu o que queria. Agora é só cantar...
Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Essa mulher vai longe eu acho
Eu não acho.

Antes do BGT, quem sabia quem ela era? E essa gravação é de alto nível, indiferente se foram poucas cópias prensadas, ou seja, ela já teve um projeto profissional que não se solidificou. Pq?

Ela tem uma voz muito bonita. Mas na boa, tem um monte de gente por aí assim, com técnica e com um apelo visual ainda melhor. É como disse o Cantante: A reação só aconteceu pela repulsa que as pessoas tiveram em relação a imagem dela, queriam mesmo que ela se ferrasse e ela calou a todos. Mas isso é suficiente pra uma 'carreira ir longe'?

Vou apelar:



Essa vai longe, muito longe. Ainda mais pq está nas mãos de ninguém menos que a Neide Thomas, umas das maiores orientadoras vocais do país.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não acho.
Christhian
Vai sim!
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2009/04/20/susan-em-dia-de -demi-1-milhao-de-dolares-pela-virgindade-178841.asp
Heheh. Caramba...
Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
A reação só aconteceu pela repulsa que as pessoas tiveram em relação a imagem dela, queriam mesmo que ela se ferrasse e ela calou a todos. Mas isso é suficiente pra uma 'carreira ir longe'?

Eu também acho que a repulsa e reação posterior de espanto de todos foi a mola propulsora do sucesso dela na internet. Eu não vejo nada errado nisso. Pelo contrário, foi uma bela lição que fez calar a boca dos que fizeram cara de nojo e zombaram dela.
Tem um monte de gente que canta melhor e mais bonita que ela sim, mas como vc mesmo disse tem um monte de gente assim!!! A Susan é um figura diferente do normal. Por isso fez sucesso instantâneo eu acho. Foi surpreendente pra mim e pelos comentários no Y2B que li, 99% estão abismados. Pode ser efeito da mídia? Sim. Mas é isso é apenas um ingrediente e válido na minha visão. Só espero que não seja uma grande farsa...

Mas isso é suficiente pra uma 'carreira ir longe'?

Acho que não. Talvez daqui há alguns meses nem lembraremos mais dela... Essa é a verdade!

ela já teve um projeto profissional que não se solidificou. Pq?

Acho que não era o seu momento. Não tínhamos Youtube na época (1999) e ninguém iria ver a cara dela! Seria mais uma voz bonita na escuridão... ;-)

Abs

ps. ainda bem que eu sou feio!

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
Essa vai longe.. Eu moro longe..
Pode vir aqui pra casa então? =X

Muito bonita a voz. =P

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Heheh. Caramba...

Mas tem que pagar 1 milhão de dólares também para os coitados com a missão de tirar a virgindade dessa donzela

Acho que não. Talvez daqui há alguns meses nem lembraremos mais dela... Essa é a verdade!

Muito provavelmente é o que irá mesmo acontecer...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
Agora que me dei conta de uma coisa.

Não estamos falando sobre a mesma coisa, ou pelo menos não pelas mesmas motivações.

Sobre ser uma farsa (segundo suas palavras), acho literalmente impossível. O que poderia ser uma farsa, em se tratando de ela ir lá e cantar? Só se ela fosse Milli Vanilli e usasse um playback. Ela não fez isso, ela cantou de fato e ao vivo, assim como o Potts.

Sobre o 'oportunismo' do programa, isso é fato, na minha ótica. E comercialmente, é perfeito! É pra isso que o programa serve mesmo, pra dar altos índices de audiência. Agora, no mundo inteiro sabe-se o que é o Britain's got talent. Ali não há surpresas: O Simon, como homem inteligente de mídia que é, sabia exatamente como deveria demonstrar repulsa antes dela e do Potts e exatamente as caras que faria depois, assim como os outros jurados. Basta pensar: No formato do programa, os jurados são tão estrelas quanto os participantes.

Sobre ela ser diferente e isso ser um fator decisivo, discordo totalmente. Ela já era 'diferente' antes do programa e isso não fez a menor diferença. Até o Cansei de Ser Sexy fez sucesso por lá e ela não. O que houve ali foi uma dramatização poderosa e viral, que fez com que muitos se identificassem com a história dela, tornando o apelo popular do programa (que é o que conta na hora do Merchandising) brutal e animalesco. Mais uma vez, excelente sacada dos roteiristas do programa que pegam pessoas que já possuem uma certa 'qualificação', mas que não emplacaram como profissionais e exploram o lado 'não-profissional' da história. Como eu disse, todos nós temos uma história de vida pra contar. Eu cresci numa favela, na zona leste de SP, mas isso nem de longe precisa ser citado no meu release.

Por fim, easy come, easy go. Cadê o Robinson Monteiro, Vanessa Jackson e tantos outros que venceram o tal Fama? E os que ganharam o Ídolos?

Fama instantanea, sumiço idem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/189415/

Dá uma lida e veja se a história não é a mesma, se as pessoas não são as mesmas, enfim...

E convenhamos: NOOOOOOOOOOOSSSSAAAAAA como esse Simon é sortudo não? Do nada apareceram dois talentos impressionantes, monumentais, estrambólicos na frente dele e como se não bastasse ter menosprezado metade do American Idol, ele mesnosprezou o Potts e fez exatamente igual com a Boyle. E no final das contas ele enche o bolso de dinheiro explorando a 'história liiiinnnnda' de ambos!

Quantos 'raios mais cairão no mesmo lugar'?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
auhuhahua. Calma! Sua argumentação é muito boa. Preciso me recuperar e analisar...
Bem, eu não sei o que aconteceu de fato, mas a mulher explodiu da noite pro dia e isso é fato. Se ela irá prosperar ou não... acho que ninguém sabe. Mas o interessante nisso tudo é que ficou algo positivo na minha cabeça.
Eu não acompanhei o caso do Paul Potts, mas ouvi falar.
Eu gosto quando os "fracos e oprimidos" "vencem". Gosto de finais felizes e é o que eu espero sempre.
Sobre a farsa que falei é justamente dela não ser tão desconhecida assim dos jurados (ou do Simon) e ter uma jogada de marketing toda preparada.
Sobre o fato de ser diferente fazer a diferença, eu acho está em toda a parte. Não estou falando só na beleza, mas em tudo que sai do normal, inclusive talento. Ela já era "diferente" sim, mas ninguém tinha visto.

Sobre o raio cair no mesmo lugar... Quem sabe uma vez por ano!!! hehe

Relax man, Susan não vai te procurar de noite!

Abs

ps. vi o vídeo do Pots e realmente é muito parecido, muito mesmo. Parece uma cópia...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MauricioBahia
ahuahuhaa eu to calmo! Alias, eu sou a calma em pessoa! =P

Eu gosto quando os "fracos e oprimidos" "vencem". Gosto de finais felizes e é o que eu espero sempre.
Todos nós gostamos, meu velho. E acredite: o Simon está criando novos 'batmen' instantâneos e sabe bem o que está fazendo!

Ela já era "diferente" sim, mas ninguém tinha visto.
Muito estranho, não acha? Até pq há 10 anos atrás o fator 'feiura' (ou ausência de beleza) não deveria jogar tão 'contra' ela. Além disso, nessa Cry me a river, a voz dela está muito mais em forma do que agora. Eu confesso que deu vontade de 'pegar' hehe

Relax man, Susan não vai te procurar de noite!
ahuahua caraleo, que medo!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Vocês ficam aí falando que a mulher é feia, brega e etc, mas se esquecem de que feia mesmo é a jurada Amanda ?? sei lá do que...essa sim que é horrível!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


mas se esquecem de que feia mesmo é a jurada Amanda ??
Cantante
Haa!! Amanda Holden. Esqueço nada! Já paguei até um "pause" pra ela!

Christhian
Flw véio!

Abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Haa!! Amanda Holden. Esqueço nada! Já paguei até um "pause" pra ela!

só você??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Cantante
Vocês ficam aí falando que a mulher é feia, brega e etc, mas se esquecem de que feia mesmo é a jurada Amanda ?? sei lá do que...essa sim que é horrível!!

Horrrrrrriiiipilante! Credoooo!

[/Clodovil RIP]

MauricioBahia
Vou pra noitada! =P

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
Poxa, eu procurei no Google Images por Amanda Holden e não achei uma tão fotogênica quando essa!

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Susan Boyle - Britains Got Talent 2009