Paul Potts - o vencedor do Britain's Got Talent cantando Nessun Dorma na final do concurso

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto


    http://www.youtube.com/watch?v=K_5W4t_CBzg

    E o carinha já ganhou site na Sony:
    http://sonybmg.co.uk/artists/paul_potts/

    E outro:
    http://www.paulpottsuk.com/

    Muito bom ele. Ele é bom cantor pra ser balconista vendedor de celulares... rs

    Bom... penso que ele vai deixar de ser um "cellphone salesman" agora pra fazer uns Pavarotti's cover com qualidade. =p

    PS: ele foi um dos finalistas que concorreu ao U$1.000.000,00 junto com a Connie (a garotinha do outro vídeo que eu postei) e mais outros.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/140257/p4#4431832

    Tá tudo nos vídeos relacionados.

    Abraços.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Esse vídeo não é o mesmo, é do dia 16 de julho, da final do concurso. ;)

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bah, eu preferiria q a menininha ganhasse hauahuahau, a idade dela, :D ser uma garotinha feliz, e a voz inocente, conquista qualquer um!

    mas o carinha aí canta bem tambem :P apesar de eu nao gostar duns pavarotti rsrs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Jattto
    Tá tudo nos vídeos relacionados.

    =)

    CSena
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hehe! ele cantou bem msm... foi muito corajoso em mandar um nessun dorma pro publico... na minha opiniao ele ganhou em grande parte por causa do peso que foi ele cantar essa obra...
    e pela emoçao que ele colocou na voz!
    muito bom msm!!
    :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    Ao contrário do que muitos pensam essa não é uma ária difícil. Tem passagens que exigem uma boa sustentação mas ela é curta, o que facilita muito. É claro que o tenor tem que estar com o SI natural em dia, pelo menos isso.
    O problema é que é conhecida demais e a referência que todo mundo tem é a do Pavarotti (que não tem voz adequada para essa ópera, assim como esse rapaz).
    È uma performance para inglês ver, porque se analisada a fundo é bem pobre. Mas o irritante é essa mania de dobrar os R onde não é correto, sei lá porque quem fala inglês faz isso com o italiano.
    Isso me lembra a primeria vez que o Rinaldo cantou isso no programa Raul Gil, com uma performance 20 vezes pior, com direito a inventar nota que não existe, desafinações e etc.
    Para o tipo de programa, fico contente que esse sujeito tenha ganho, e é mérito maior ainda ter conseguido isso cantando dessa maneira. Realmente uma história feliz, porque arriscar a cantar algo assim, se expor e ainda sair por cima como vencedor, olha...o cara tem estrela.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Tu sabes que antes de postar eu pesquisei com a busca por Paul Potts e só retornou dois resultados que levam a vídeos dele postados pelo Marco Alan Rotta no OT e no fórum de teclado. Não aparece nada do fórum de Canto. E eu fui no link que tu me passaste ali em cima e não achei o mesmo vídeo que eu postei aqui. Dei mais uma procurada por outras páginas do tópico dos vídeos e não achei. O.o

    Se for, mesmo assim, repetido, desculpa. -.-

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Estava curioso por ler a tua opinião sobre o sujeito. Achei que tua crítica iria ser mais negativa do que positiva, mas me pareceu um meio termo. Eu particularmente adorei a performance dele. Eu não gosto muito do Pavarotti e por isso gostei muito mais da dele. É bem como tu falaste, eu tenho como referência pra essa música a voz do Pavarotti... e, como não vou com a cara, foi bem fácil eu gostar da versão do Potts. =)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    Eu não gosto muito do Pavarotti e por isso gostei muito mais da dele.

    Jatto, tem uma diferença considerável aqui de técnica. O Pavarotti mesmo não tendo a voz adequada para essa ópera canta infinitamente melhor do que esse rapaz que está longe de ter a voz totalmente formada.
    Digamos que ele consegue cantar direito o que já é um mérito, mas o Pavarotti está a um milhão de anos na frente dele.

    Mas admiro que mesmo assim o rapaz tenha conseguido vencer.
    Tem gente que mete o pau em cantores de voz pequena ou de pouca voz por exemplo e que fazem sucesso. Ora, se fazem sucesso com o pouco que tem é sinal que pelo menos sorte - estrela ou sei lá o que a pessoa tem.
    Por isso dou 10 pro sujeito.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    Nao curti o carinha nem a menininha... :(

    hehehe... paciencia neh... <o>

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Claro, claro... apesar de eu não ter como discutir contigo a respeito desse assunto, eu reconheço obviamente os anos luz de técnica do Pavarotti na frente do moço. O que eu quis dizer é que, ouvindo como leigo (aquele que não entende nada de canto), achei muito melhor, muito mais agradável de se ouvir e com muito mais emoção. Talvez a condição dele ali tbm ajude nisso, mas o fato é que a performance dele me passou isso. ;)


    SylvioLima

    Nao curti o carinha nem a menininha... :(
    hehehe... paciencia neh... <o>

    É verdade! Paciência... =p

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    Revendo esse vídeo me alegra o que o canto lírico pode fazer.

    O cara venceu, cantando a ária de uma ópera que estreou em 1926.

    Vejam como o que é bom fica, bem diferente de determinado tipo de música (se é que dá pra chamar assim) que em 3 semanas ninguém mais lembra mais nem como é.

    E isso prova que o canto lírico tem o seu espaço e que pode modificar a vida de um cidadão. Foi o que aconteceu com esse ai.

    oiio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se o cara que juntou o IL DIVO disse que o gordo é bom, nao tenho nem o que dar minha opiniao

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    nao tenho nem o que dar minha opiniao

    ???????????????

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    nao tenho nem o que dar minha opiniao
    Eu tenho.

    Como disse o Cantante, é muito legal que o canto lírico esteja ganhando um espaço que antes era apenas popular. E realmente a música erudita é a única que não fica datada, jamais.

    Mas Paul Potts é um cantor meia boca, assim como Il Divo. Alias, ouvi Il divo uma vez e fiquei entediado com 40s de música. Mas aguentei firme só para ver se melhorava no final. Resultado: Não recomendo.

    oiio
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: oiio
    · votar


    Christhian
    Vc ficou entendiado assim como muita gente fica entediado com guitarristas de jazz e nao é por isso q eles sao ruins.

    os caras do il divo cantam demais.

    escute a The time of our lives que eles cantam com toni braxton ou a I belive in you com a celine dion

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Vc ficou entendiado assim como muita gente fica entediado com guitarristas de jazz e nao é por isso q eles sao ruins.

    ahahah, boa! Que comparação infeliz hein? Normalmente quem toca jazz toca bem.

    escute a The time of our lives que eles cantam com toni braxton

    Eu ouvi e achei uma chatisse. Parece aqueles tenores do Brasil do Raul Gil, eheh, nada a ver.

    oiio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ok

    cybx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Christhian

    Mas Paul Potts é um cantor meia boca, assim como Il Divo. Alias, ouvi Il divo uma vez e fiquei entediado com 40s de música. Mas aguentei firme só para ver se melhorava no final. Resultado: Não recomendo.

    Eu percebi isso desde a primeira vez que ouvi esse Paul Potts cantar. O cara pode ter facilidade, ter tido estímulos e tudo mais, mas tecnicamente falando ele está bem abaixo dos grandes nomes mundiais, ou seja, não é nenhum fenômeno, só apareceu pq é difícil se encontrar alguém por aí que tenha facilidade pra canto lírico.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx
    Na verdade ele está abaixo de muitos cantores, inclusive presentes no nosso dia a dia, como o Cantante. Basta comparar, como ouvinte mesmo, a Nessun Dorma dos dois.

    Ele só apareceu por que um produtor muito inteligente percebeu que o cara sabia cantar um pouco (ele toma aulas, já fez até masterclass na Itália e na Alemanha, não é auto-didata, como todos pensam), é feio (isso ajuda as pessoas a se comoverem) e tinha uma história 'explorável' pelo fato de trabalhar numa loja de celulares. Cara, tinha um cara que tomava aulas com o meu professor que era mascate na 25 de março, sem sacanagem. E era muito aplicado e dedicado, certamente melhor cantor lírico do eu, por exemplo.

    Enfim... O mais importante é que no meio dessa pilha de interesses comerciais, o canto lírico foi beneficiado com uma certa popularidade, pelo menos.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    é feio

    kkkk, que f***!

    oiio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é feio (isso ajuda as pessoas a se comoverem)


    Aproveita o embalo :D

    :P

    White G3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não gosto desse estilo de música,mas é muito legal esse video do Paul Potts cantando... =D

    Fahrenheit
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra mimo cara é foda!
    Conhecia o vídeo, me emocionou quando vi.

    Sem mais.

    apenha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    emocionante o video. nunk ouvi essa muski cantada de uma forma taum espontanea e passando tanto sentimento assim

    esse rapaz merece muito mais do que jah conquistou

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: membro
    · votar


    apenha

    Que ele merece eu concordo, afinal ele fez o que achava certo, no lugar certo e se deu muito bem.

    Agora, Nessun Dorma é aria de ópera e foi cantada pelos maiores tenores de todos os tempos com toda a propriedade e pelo menos umas 135 vezes melhor do que o desempenho do rapaz.
    As apresentações dessa ária com o Pavarotti é que são emocionantes realmente quando a fisionomia se tranfigura num cara que precisava provar a cada concerto que ainda era bom.

    O contexto do Potts é que faz com que a gente acabe torcendo por ele, a vitória daquele insistente que se pensava não ter nenhuma chance, a aparência, etc. Mas friamente, o desempenho na ária é fraco, mas não é isso que foi julgado ali. Ele conseguiu cantar e era isso que se esperava dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul Potts - o vencedor do Britain's Got Talent cantando Nessun Dorma na final do concurso