<°<<Jattto - Encontros e Despedidas (Maria Rita cover) >°>>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09


    Oi, pessoas!

    Tá aí minha primeira contribuição para o prêmio do fórum deste ano. Uma MPBzita. :D

    Gravei ela ontem. Eu realmente não tenho mais saco pra gravar e regravar até ficar tudo no lugar. O que eu fiz nessa foi gravar do início ao fim e depois regravei os melismas ali do meio e o verso final que tinha ficado ruinzinho. Eu acho que estou desaprendendo a editar, deve ser falta de prática. Essa até ficou legal eu acho, mas a próxima que eu vou postar eu não gostei muito. rs

    Enfim...

    em 128Kbps: http://www.4shared.com/file/94389946/f3c89016
    em 192Kbps: http://www.4shared.com/file/94390706/dd521e22

    :)

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Ah, a BT foi eu que fiz, toda com VSTis. :)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caralho, muito bom!!
    Adorei a BT!
    E o vocal é muito bom!!!

    Parabéns cara!!
    Fale mais ai sobre a confecção da BT.

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto

    Nossa, cara. A BT ficou perfeita. Ai como eu queria Bt's assim para mim. haha

    A voz ficou muito bem acomodada na música. Adorei mesmo. Afinação muito boa!

    Boa sorte!

    :)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    The Root Of All Evil

    Que bom que curtiste, man! \o/
    Obrigado!

    Sobre a BT:

    Uso o Cubase pra linkar as faixas da MIDI nos VSTis e o Acoustica Mixcraft para gravar os instrumentos tocando e editar e mixar. :P

    Para esta BT:
    - bateria: EZdrummer (Drumkit From Hell)
    - contrabaixo acústico, violinos, violas, cellos: EWQLSO Gold Edition
    - piano: Akoustik Piano

    ;)

    Valeu ae pelo comment! o/




    -----

    Carla Andréa

    Nossa, cara. A BT ficou perfeita. Ai como eu queria Bt's assim para mim. haha
    Ah, valeu! Perfeita não, mas eu tentei fazer o melhor no pouco tempo que tenho. As BTs que tem pela net de MPB realmente são ruins e não tem muitas. Até dessa música tem, mas eu achei um lixo... hahaha... a orquestra era horrível, o piano muito estridente, enfim... aí resolvi fazer uma pra mim.

    Se tu quiseres essa, eu upo pra ti.

    A voz ficou muito bem acomodada na música. Adorei mesmo. Afinação muito boa!
    Opa! Obrigadão! :D
    Minha voz numa região mais aguda acho que fica similar a de contraltos. Então, como essa música é cantada por mulher, e mais esse tom dela... ajuda a "acomodar" a voz. Hehehe

    Boa sorte!
    Obrigado! Eu vi agora que tu tbm postaste! Boa sorte pra ti tbm! :D Depois eu passo lá no teu tópico! ;)

    Bjão!

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto
    As BTs que tem pela net de MPB realmente são ruins e não tem muitas

    Pois é, baixei várias. Todas muito ruins. Daí prefiro pegar a música original e jogar um efeito para baixar a voz.

    Se tu quiseres essa, eu upo pra ti.

    Ah, quero sim. Obrigada!
    =)

    Depois eu passo lá no teu tópico!

    Certo! ;)

    Diego Marques
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostei! Afinadinho, todo certinho, mas...

    A Maria Rita canta essa música com muita suavidade, o que dá todo o feeling da coisa. Tu cantou bem, mas não foi sutil. E dá pra perceber que na parte do "pararauê" vc precisou de um esforço extra.

    Porém eu achei realmente bom! Principalmente pela escolha da música (apesar do povo falar mal, eu adoro muito esse primeiro CD da Maria Rita)!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    Carla Andréa

    Já foi!
    ;)

    :*



    -----

    Diego Marques

    Gostei bastante do comentário, cara. Acho que tu pegaste bem o ponto fraco. Eu não estou acostumado a cantar MPB. Até hoje eu só gravei uma pra um concurso no orkut e agora esta, que também é para um concurso... hehehe. Eu não escuto MPB, então não sei dosar a interpretação.

    Quanto ao "pararauê", precisei de esforço, sim. É uma parte que insiste em notas agudas, coisa que sem técnica é difícil de fazer decentemente.

    Valeu ae por ter ouvido e comentado! E legal que, mesmo com os poréns, tenhas gostado! :D

    o/

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto

    Valeu!
    ;)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Carla Andréa

    De nada! :D

    Madssis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joao blz!

    Bem legal sua interpretação, so pra complementar vc ta ficando fera nestes seus playbacks, ta dominando os VSTi hein velho !!!! .... sua BT ficou show, estava ouvindo ela aqui.

    Abração ae!

    Rmiguez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto

    cara..achei mto bacana .. e não acho que tua interpretação mais forte tenha prejudicado.. muito pelo contrário.. deu uma cara nova, eu não acho que a letra dessa música peça necessariamente uma interpretação suave, questão de opinião..

    agora.. o esforço evidente no paranauê nem ficou bacana.. podia ter arriscado um falsete!

    enfim.. parabéns ae, sucesso..

    abs

    Caspila
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Poxa kra,

    essa aí ficou TOP também. Gostei bastante, sou fascinado com MPB. Na improvisação do pararauê ficou um tanto quanto exagerado nesse tipo de música e como o Rmiguez disse ficou um pouco forçado também.

    Mas quanto a interpretação do resto ficou muito legal mesmo! Só não gostei do pararauê mesmo!

    Parabéns!

    Diego Marques
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jattto
    Conhece a versão da Simone pra essa música?
    Tem um pouco mais de energia que a da Maria Rita. Gosto de ambas.




    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Desculpem pela demora, esqueci dos meus tópicos...


    --------------------------------------
    Madssis

    Valeu, velho! Sobre BTs, ainda sou iniciante... hehe. Mas o tempo, vou melhorando. É preciso criar uma percepção sobre as músicas que eu, como ser que não toca nenhum instrumento, tenho uma certa dificuldade.


    --------------------------------------
    Rmiguez

    Pois é, cara, eu tbm prefiro uma coisa mais "violenta". Huehauhauha
    Mas sei lá. Umas quantas pessoas que curtem pacas MPB me disseram que não ficou legal a forma como eu cantei. Porém, concordando contigo, penso que é uma questão de gosto mesmo.

    Quanto ao "pararauê", precisei de esforço, sim. É uma parte que insiste em notas agudas, coisa que sem técnica é difícil de fazer decentemente. (2) E também acho que não ficou bacana. :(

    Valeu por teres ouvido e comentado ae!!!

    Abraço!


    --------------------------------------
    Caspila

    Primeiro MPBista que curte!!! Heuhauhauha
    \o//////////

    Que bom, cara! Alivia a minha barra um pouco. Hehehe

    Quanto ao "pararauê", precisei de esforço, sim. É uma parte que insiste em notas agudas, coisa que sem técnica é difícil de fazer decentemente. (3)

    Valeu ae! Abraço!


    --------------------------------------
    Diego Marques

    Cara, nem curti. Mil vezes a Maria Rita! Huehauhauha
    :P

    mfraga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Que voz linda...
    Não fica devendo pra ninguém!!
    Tá dando banho......

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    mfraga

    Wow! Obrigado!!! :)
    Fico lisonjeado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <°<<Jattto - Encontros e Despedidas (Maria Rita cover) >°>>