Fatima Miranda, o que acham?

    Autor Mensagem
    lieerafa
    Veterano
    # mar/09


    Vendo no youtube achei um vídeo dessa Espanhola que domina perfeitamente as técnicas do Dhrupad indiano produzindo efeitos incríveis.


    ficha técnica

    Depois de muitos anos de investigação e estudo, Fátima Miranda desenvolveu um reportório totalmente pessoal e inovador. A sua utilização da voz ultrapassa os limites do possível. Na sua obra, a voz é explorada através de todas as possibilidades de expressão cantada e falada, utilizando técnicas orientais e ocidentais ou da sua própria invenção, algumas delas multifónicas e cobrindo um registo de quatro oitavas, sem para isso se socorrer de qualquer manipulação electrónica. O seu virtuosismo, no entanto, não a leva a fazer alarde de efeitos fáceis ou gratuitos.


    o primeiro vídeo que vi foi esse sobre whistle register de pessoas famosas e tinha um trecho seu.



    que alias tem uns ótimos heheh


    e depois achei esse que ela utiliza outras técnicas até para graves!!




    e eu que pensava que o dhrupad era mais pra notas de peito e cabeça hehehehe e desentubar a voz

    lieerafa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    agora vejo que pode facilitar em tudo para desentubar a voz, indo desde o "gravão" até o Whitle!

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostei de video dela cara que estranho mas legal diferente do que estamos acostumados a ver por ai

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ignorando o fato de o tópico só ter clones, o assunto é legal

    a mulher consegue emitir 2 sons ao mesmo tempo, isso é totalmente bizarro!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: membro
    · votar


    Não entendo como raciocina uma criatura dessas entrando em um fórum com dois nicks só para dizer bobagens. Tem tempo mesmo para perder. Se tiver um pingo de vergonha na cara não aparece mais por aqui.

    Quanto aos vídeos, para mim é circo. Aliás acho uma bobagem essas cantoras que ficam miando esses agudinhos.

    Isso serve para que? Só para dizer: olha como eu vou agudinho, ihihihih....ahhhh, que saco.

    Tem umas doidas aí que só fazem isso e cantam mal pra caramba.
    Como eu disse, para mim é apenas circo.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    concordo que seja só circo, cantante... ela não é uma cantora, é uma "aberração" (num bom sentido) na emissão de sons..

    não iria num show, por exemplo, mas não deixa de ser muito interessante

    dá uma olhada a partir de 1:50. ou eu estou louco ou ela emite 2 sons ao mesmo tempo e consegue controlá-los separadamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fatima Miranda, o que acham?