Pessoas "gordas" tem mais facilidade para cantar?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Então, vc está levantando a hipótese de que o fator genético da obesidade pode ter relação com o fator "ter facilidade para cantar".

Sim, mais exatamente que eles estão ligados no cromossomo, de forma que têm uma probabilidade muito alta de serem transmitidos juntos nas recombinações genéticas.

Não está no mérito da questão a quantidade de tecido adiposo, correto?

Correto.

E quero acrescentar que pela hipótese, não é só quem tem genótipo obeso é que tem facilidade pra cantar, pois como eu disse, é possível os genes serem separados, mas a maior probabilidade é a deles serem sempre juntos.

E outra coisa é que, quem tem tendência genética pra engordar, normalmente engorda mesmo, e isso é mais comum do que os casos em que a pessoa faz operação ou dietas rigorosas.

E eu quero deixar claro também é que eu não tenho opinião sobre nada disso que estou falando, apenas formulei uma hipótese para a questão do tópico.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...


Era o que faltava...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian

Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...


Era o que faltava...



Grande Amigo, apesar de serem palavras ao vento, garanto que não chegaria a ser nenhum absurdo que isso fosse verdade, portanto postei por acreditar que fosse uma hipótese menos absurda do que o fator genético e etc . Me perdoe por não parecer uma hipótese plausível para você.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Christhian
Velho, com essa afirmação, vc coloca outro elemento na história: Ventila a hipótese de haver algum gene que facilita o canto, em si. Isso é totalmente fora de cogitação.

Ai meu deus do céu.

Não é fora de cogitação. Mesmo que esteja separado por todo o genoma, não importa o número de fatores, direi abaixo como é possível.

Fonar (muito antes de cantar) não é algo realizado por apenas um orgão ou esforço isolado.

Cada órgão participante do ato de fonar tem grande parte das suas características determinadas genéticamente, portanto, ter genes que condicionam órgãos com características ideais para isto é um dos fatores genéticos que facilitariam a cantar.

Claro que estes fatores podem estar espalhados por todo o genoma humano.


Depende de coordenação cerebral em reproduzir sons, coordenação motora fonatória, capacidade cardio-respiratória, inteligência sonora entre muitos outros fatores.

TODOS eles definidos geneticamente, assim como nos passarinhos e outros animais que cantam.
Claro que não apenas geneticamente mas também por influência do ambiente, para melhor ou para pior.

Algumas pessoas tem facilidades, por exemplo, com coordenação com sons - aquelas crianças que cantam 'afinadinhas'.

São os que, provavelmente, no genoma possuem os gens que condicionaram os órgãos da melhor maneira para o ato de fonar.

Entendo seu raciocínio, mas é tão hipótetico quanto dizer que pessoas magras (ou com o genótipo) tem mais propensão a ser melhores guitarristas. É fora de contexto.

É hipotético porque apenas procurei uma lógica para a proposição do dono do tópico. Se realmente, no mundo, houverem melhors cantores gordos, seria interessante estudar isso.

Assim como se houvessem mais guitarristas magros com mais facilidade pra tocar, esta hipótese poderia se ajustar a eles.

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...

naum querendo ser chato, mas tive a impressão de ver a sombra do prof roselio.....

-.-

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Grande Amigo, apesar de serem palavras ao vento, garanto que não chegaria a ser nenhum absurdo que isso fosse verdade

Culpa sua! ahauhua

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


portanto postei por acreditar que fosse uma hipótese menos absurda do que o fator genético

¬¬

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Christhian
Culpa sua! ahauhua

Minha não, da visão contemporânea de ciência =]
Da qual sou adepto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
The Root Of All Evil

portanto postei por acreditar que fosse uma hipótese menos absurda do que o fator genético

Substituo o menos absurdo por tão absurdo e estamos quites?

remitheguy

Nem sei quem é...mas já ouvi falar... não sou eu...




obs.: Mas que cantar engorda, engorda...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
Minha não, da visão contemporânea de ciência =]
Não entendi. Tb seria científico que cantar dá fome? ahuahauha

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Carlos_Souza_Jr

Quando eu canto e bebo me dá fome. Mas se eu cantar e não beber não fico com fome. Portanto, o problema é o álcool que deixam minhas células túrgidas, causando a famosa turgencia, fator que resseca a garganta e, consequentemente (já sem trema) me faz beber mais cerveja (gelada) e ter mais fome. Este "loop" sede > fome > cerveja gordura > amp, também é o principal fator das cordas (de violão e guitarra) enferrujarem pois o Ph do suor fica mais ácido. Porém isso não tem nada a ver com o que estou falando.
Em suma, canto pra cacete (pois engordo e toco muito melhor utilizando este "loop etílico" pois perco a noção e assim tudo fica bom (timbre perfeito) e todo mundo é gente fina, elegante e sincera e amanhã será um novo dia.

Por aí... ;-)

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


Nem sei quem é...mas já ouvi falar... não sou eu...

Graças a Deus hehe

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Substituo o menos absurdo por tão absurdo e estamos quites?

Não tem nada de absurdo com a hipótese genética.
Sem querer parecer prepotente, mas estas coisas de genéticas que parecem absurdas, você vê que não são depois de estudar a fundo genética, evolução e trabalhar com isso.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Quando eu canto e bebo me dá fome. Mas se eu cantar e não beber não fico com fome. Portanto, o problema é o álcool

Caraleo, não sei se é sério o texto, mas cheguei até aqui e rachei de rir.... ahuahauhauha

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia


Mas se eu cantar e não beber não fico com fome.

como assim?

E se um dia você não puder cantar e seu médico proibir vc de beber?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

substituo o absurdo por possível... agora foi...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Christhian
Não entendi. Tb seria científico que cantar dá fome? ahuahauha

A visão contemporânea de ciência é de que não há verdade absoluta e tudo é questionável.

Sobre "cantar dá fome", pode ser verdade, afinal é um esforço físico e gasta energia.

Agora, usar o fato de "cantar engorda" porque "cantar dá fome" ai já é contraditório, afinal se dá fome porque gasta calorias, logo ela faz emagrecer [normal de qualquer esforço, ainda que em diferentes níveis, perceptíveis ou não].

E outra, ser científico é procurar uma resposta também, o cara nem postou nenhuma explicação provável para o que ele diz, simplesmente afirmou, já a minha hipótese genética mostra várias possibilidades cabíveis, que se fossem comprovadas eu não me surpreenderia.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
uhauhauha

o texto foi em resposta a:
Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


remitheguy
E se um dia você não puder cantar
Se é uma palavra hipotética, portanto no não posso avaliar esta afirmação. ;-)

seu médico proibir vc de beber?
Eu bebo escondido ué!
hehe

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Se é uma palavra hipotética, portanto não posso avaliar esta afirmação. ;-)

Se você conhecer fatores suficientes que influenciem, pode sim.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil
Se você conhecer fatores suficientes que influenciem, pode sim.

Tá certo hehe. Só zuando aqui. Inclusive uso muito "if... then... else".

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Cool =D

Já usei muito também, mas apenas em nível técnico, depois vi que não era minha praia =]

remitheguy
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Eu bebo escondido ué!



AhuuhaUHAUHAuhhuuhuh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


MauricioBahia
"if... then... else".

Medo!

[/fiz_técnico_em_PRD_e_ainda_bem_que_larguei]

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Pessoal

Hoje é sexta-feira! Portanto é dia de relaxar a pregas vocálicas e comer batata-frita. Se beber, não dirija!

Abs

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


????

E onde estão todos esses gordinhos que cantam tanto?

Eu conheço mais magros que cantam bem do que gordos, então, acho que cantar tira o apetite...

o.O

Aproveitando para a piadinha de humor negro básica: Entendi porque o Prof. Rosélio foi para a África.

Gansinho
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian

Ueh Chris.. Se tu ficar cantando por horas, vai dar fome sim!
ASDUHUSAHD
E cantar queima calorias =)

CheshireCat
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
É possível que eles estejam no mesmo cromossomo e sejam ligados entre si, de forma que numa reprodução sexuada, as chances de uma pessoa receber os dois seja muito alta. Isto faria com que as pessoas de genótipo gordo [ou seja, que têm tendência a engordar, mesmo que sejam magras,mas seriam magras por influência do ambiente] seriam propensos a ser bons cantores.
Note que pela minha hipóteses não faz diferença se a pessoa é de fato gorda ou não e sim se ela tem o genótipo de gordo.

E se fosse o contrário, e quem tem disponibilidade pra cantar bem é quem tem genótipo magro mas está com fenótipo gordo por influência do meio? =O Ou é mais difícil uma pessoa que tem facilidadade pra emagrecer ficar gorda do que uma pessoa que tem facilidade engordar ficar magra? @_@ (embora não manje muito, genética é a única parte da biologia de que eu gosto, junto com estudo dos reinos \o/)

Carlos_Souza_Jr
Me falaram que cantar engorda... já li isso em algum lugar... acho que dá fome ou algo assim...
Educação alimentar. =)

The Root Of All Evil
Agora, usar o fato de "cantar engorda" porque "cantar dá fome" ai já é contraditório, afinal se dá fome porque gasta calorias, logo ela faz emagrecer [normal de qualquer esforço, ainda que em diferentes níveis, perceptíveis ou não].
Não se a pessoa gastar calorias e depois ingerir o dobro das calorias gastas, não é?

MauricioBahia
Inclusive uso muito "if... then... else".
Pascal? O_o

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


CheshireCat
Todas as linguagens usam, inclusive Pascal. ;-)
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas "gordas" tem mais facilidade para cantar?