Avaliação vocal - Going to California - Led Zep

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Rmiguez
Mahasiah
Realmente aula de canto é muito importante. Estou alerta!

o de propósito, é que talvez tenha sido sua intenção mesmo cantar mais parecido com o original..
Hum... Eu tento cantar a música, parecido ou não... Sem forçar a barra. ;-)

Abs e muito obrigado novamente!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Cara, vou dar a opinião como ouvinte e como professor de canto.

Como ouvinte, achei legal pra kct! Putz, curto led pra caramba, especialmente do 'IV', que eu acho o melhor de todos. Curtiria demais se estivesse ouvindo vc tocar e cantar essa parada!

Como professor de canto, sua voz soa um tanto imitada pra mim e isso é um ponto 'muito' ruim. Entendo que os falsetes do Plant são bem característicos, mas é possível fazer a coisa com personalidade, saca? Mas precisa de recurso, como qualquer instrumento... Daí o estudo vai lhe proporcionar. Não precisa ser um virtuoso, mas usar bem o que se tem - e vc tem uma voz que merece ser trabalhada com mais atenção.

Ah, esses mesmos falsetes em alguns momentos de passagem (voz plena pra falsete) estão bem espremidos. Isso deve lhe ocasionar uma 'queimaçãozinha' que é um indicador de que algo não está bem.

Abraços e parabéns pelo som e pelo bom gosto.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Ôpa!!! Só hoje que vi seu comentário.

Bom, essa música é tão "Robert Plant" que não consigo me livrar dele, hehe! E olha que eu me esforço pra não imitar pq acho que fica muito "fake" e sem personalidade. Sou pró cantar do meu jeito mesmo. Tem razão.

Muito obrigado pelas dicas e crítica. Vou assimilar o que disse, bem como os dos demais comentários dos amigos do FCC.

Abs!

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Cara, a única noção que tenho de canto é saber afinação. Apenas isso... mas vou te falar

Ficou muito FODA!!!!Curti muito cara, sério mesmo. Tente investir nisso porque tá foda bahia. Tá foda.

Meu parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DsL-Hard Rock
Valeu!!!! ;-)
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Up pra galera criticar! huauauha

Vick Vaporub
Veterano
# jan/09
· votar


Gostei muito man =)

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/09 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


No início pareceu a versão do Led mesmo. Não conheço muito de canto, mas vocal me pareceu ok.

Quanto ao arranjo:

Que teclado é esse ao fundo? O som fica entre piano/strings/guitarra/violão e não se define. Muito bom! Qual o nome dessa entidade?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


J. S. Coltrane
Que teclado é esse ao fundo? O som fica entre piano/strings/guitarra/violão e não se define. Muito bom! Qual o nome dessa entidade?
huauhaha. Deveria ser piano, mas o tecladista estava experimentando outros instrumentos. Essa gravação foi de um ensaio, então tá bem tosco mesmo, inclusive captamos o som de carros passando na rua.... ;-)
Valeu!!!!
Abs

clarafloyd
Veterano
# jan/09
· votar


gostei bastante....
não ficou identico ao plant, o q seria impossível, mas msm assim ficou mto bom.adorei!
parabéns

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


clarafloyd
não ficou identico ao plant, o q seria impossível, mas msm assim ficou mto bom.adorei!
Nem era pra ficar igual não! Poxa, seria muita pretensão minha... A idéia era apresentar cantar! ;-)
Obrigado!

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Achei que vc interpreta bem a música. Tb não há erros de afinação... O tecladista fez um bom backing tb.

Pena que o "B" e o "P" ficaram muito evidentes (estourados), creio que isso possa sem por conta do microfone que vc usou ou porque vc cantou muito perto do mic...

Dressaaa
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Man, faz idéia de como amo essa música?
Tanto a música como a banda, hehehehe

Não li os posts anteriores mas gostei muito da sua voz e interpretação, primeiramente, parabéns. Afinação também me pareceu boa.

Achei os agudos um tanto espremidos, acho que por isso você ficou mais cansado no final da música, outro ponto que notei.

Não sei se você faz aulas, mas acho que você deveria investir em aula e estudo para aprimorar sua técnica, principalmente a sustentação das notas e controle da voz. Acho que você tem um grande potencial.

Mais uma vez, parabéns, e continue postando songs por aqui =D

Abraço!

NoAlarms
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu não entendo de técnica vocal, mas ficou bastante legal para meus ouvidos (de leigo).

Essa música é demais. Fico emocionado quando escuto.

Quando fui pra California, aluguei um carro e botei ela de cara. hahahha

abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Dressaaa
Obrigado!! Nunca fiz aulas, mas pretendo investir nisso sim! ;-)
Vlw!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


NoAlarms
Essa música é muito linda mesmo!
Vlw!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Ficou true.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Cara, adoro Led, meu apelido é Led, porque foi a primeira banda que comecei a escutar

Gostei bastante da sua gravação, execelente, muito bom mesmo, no mais fico com as sugestões do Christhian

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil
KAEL METAL
Gostei bastante da sua gravação, execelente, muito bom mesmo, no mais fico com as sugestões do Christhian
Sou um mero, ínfimo aprendiz... Christian é fera!

Obrigado pelos coments! :-)

mum
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Além de tocar bem, consegue cantar bem. Já pensou em uma carreira solo? hehehehe

Parabéns!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


mum
Poxa, agora que vi seu coment!!! :-))))
Carreira solo... uhauha. Tá doido!
Valeu!!

mum
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
hahahahaha, tentar não dói!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mais alguém... :-)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Eu gostei.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Essa gravação foi num ensaio com o tecladista. Conhecia essa música? Sensacional!

Sim!
Tenho o cd que tem ela.
Da época que eu comprava cds =P

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Muito bacana! deu vontade de arriscar algo tambem!!!
pq vc usa "Bahia" no nick?
abraço

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Hendrix_ssa
Meu sobrenome é Bahia.
Valeu!!!

Mackabr0
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Cara,
você canta massa!
sem defeitos aparentes!
botei fé!
quero aprender a cantar também!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


po, curti!

ficou um esquema diferente o arranjo, mais "elétrico", deu outra cara pra musica

mauricio veludo bahia ataca novamente! (na verdade é velho né, mas só vi agora).

só acho que falta os agudos, que é típido do plant, mas acho que não é pra tua voz mesmo, ela soa bem melhor quando ta mais no grave.
não sei o quanto se ganha com treino e aulas, mas depois do tributo renato russo desconfio que sua região não seja tão no agudo

é isso aí, grande som!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mackabr0
kiki: só acho que falta os agudos, que é típido do plant

Haha! Aí é que tá... Eu não consigo. É melhor fazer o "feijão com arroz" mesmo.

mas depois do tributo renato russo desconfio que sua região não seja tão no agudo

Vou mais um pouco sim. Naquela gravação eu tava com a garganta ferrada. Se vc ouvir Zephyr Song, lá no Tributo ao RHCP, vai ver até onde vou. Ainda estou me descobrindo... Ui Ui... hehe

:-) Valeus!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação vocal - Going to California - Led Zep