Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
Rmiguez Mahasiah Realmente aula de canto é muito importante. Estou alerta!
o de propósito, é que talvez tenha sido sua intenção mesmo cantar mais parecido com o original.. Hum... Eu tento cantar a música, parecido ou não... Sem forçar a barra. ;-)
Abs e muito obrigado novamente!
|
Christhian Moderador
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia Cara, vou dar a opinião como ouvinte e como professor de canto.
Como ouvinte, achei legal pra kct! Putz, curto led pra caramba, especialmente do 'IV', que eu acho o melhor de todos. Curtiria demais se estivesse ouvindo vc tocar e cantar essa parada!
Como professor de canto, sua voz soa um tanto imitada pra mim e isso é um ponto 'muito' ruim. Entendo que os falsetes do Plant são bem característicos, mas é possível fazer a coisa com personalidade, saca? Mas precisa de recurso, como qualquer instrumento... Daí o estudo vai lhe proporcionar. Não precisa ser um virtuoso, mas usar bem o que se tem - e vc tem uma voz que merece ser trabalhada com mais atenção.
Ah, esses mesmos falsetes em alguns momentos de passagem (voz plena pra falsete) estão bem espremidos. Isso deve lhe ocasionar uma 'queimaçãozinha' que é um indicador de que algo não está bem.
Abraços e parabéns pelo som e pelo bom gosto.
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Christhian
Ôpa!!! Só hoje que vi seu comentário.
Bom, essa música é tão "Robert Plant" que não consigo me livrar dele, hehe! E olha que eu me esforço pra não imitar pq acho que fica muito "fake" e sem personalidade. Sou pró cantar do meu jeito mesmo. Tem razão.
Muito obrigado pelas dicas e crítica. Vou assimilar o que disse, bem como os dos demais comentários dos amigos do FCC.
Abs!
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Cara, a única noção que tenho de canto é saber afinação. Apenas isso... mas vou te falar
Ficou muito FODA!!!!Curti muito cara, sério mesmo. Tente investir nisso porque tá foda bahia. Tá foda.
Meu parabéns.
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
DsL-Hard Rock Valeu!!!! ;-) Abs
|
# jan/09
· votar
Up pra galera criticar! huauauha
|
Vick Vaporub Veterano |
# jan/09
· votar
Gostei muito man =)
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jan/09 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
No início pareceu a versão do Led mesmo. Não conheço muito de canto, mas vocal me pareceu ok.
Quanto ao arranjo:
Que teclado é esse ao fundo? O som fica entre piano/strings/guitarra/violão e não se define. Muito bom! Qual o nome dessa entidade?
|
# jan/09
· votar
J. S. Coltrane Que teclado é esse ao fundo? O som fica entre piano/strings/guitarra/violão e não se define. Muito bom! Qual o nome dessa entidade? huauhaha. Deveria ser piano, mas o tecladista estava experimentando outros instrumentos. Essa gravação foi de um ensaio, então tá bem tosco mesmo, inclusive captamos o som de carros passando na rua.... ;-) Valeu!!!! Abs
|
clarafloyd Veterano |
# jan/09
· votar
gostei bastante.... não ficou identico ao plant, o q seria impossível, mas msm assim ficou mto bom.adorei! parabéns
|
# jan/09
· votar
clarafloyd não ficou identico ao plant, o q seria impossível, mas msm assim ficou mto bom.adorei! Nem era pra ficar igual não! Poxa, seria muita pretensão minha... A idéia era apresentar cantar! ;-) Obrigado!
|
Lasanha Veterano |
# fev/09
· votar
Achei que vc interpreta bem a música. Tb não há erros de afinação... O tecladista fez um bom backing tb.
Pena que o "B" e o "P" ficaram muito evidentes (estourados), creio que isso possa sem por conta do microfone que vc usou ou porque vc cantou muito perto do mic...
|
Dressaaa Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Man, faz idéia de como amo essa música? Tanto a música como a banda, hehehehe
Não li os posts anteriores mas gostei muito da sua voz e interpretação, primeiramente, parabéns. Afinação também me pareceu boa.
Achei os agudos um tanto espremidos, acho que por isso você ficou mais cansado no final da música, outro ponto que notei.
Não sei se você faz aulas, mas acho que você deveria investir em aula e estudo para aprimorar sua técnica, principalmente a sustentação das notas e controle da voz. Acho que você tem um grande potencial.
Mais uma vez, parabéns, e continue postando songs por aqui =D
Abraço!
|
NoAlarms Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, eu não entendo de técnica vocal, mas ficou bastante legal para meus ouvidos (de leigo).
Essa música é demais. Fico emocionado quando escuto.
Quando fui pra California, aluguei um carro e botei ela de cara. hahahha
abraços
|
# fev/09
· votar
Dressaaa Obrigado!! Nunca fiz aulas, mas pretendo investir nisso sim! ;-) Vlw!!
|
# fev/09
· votar
NoAlarms Essa música é muito linda mesmo! Vlw!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
Ficou true.
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Cara, adoro Led, meu apelido é Led, porque foi a primeira banda que comecei a escutar
Gostei bastante da sua gravação, execelente, muito bom mesmo, no mais fico com as sugestões do Christhian
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
The Root Of All Evil KAEL METAL Gostei bastante da sua gravação, execelente, muito bom mesmo, no mais fico com as sugestões do Christhian Sou um mero, ínfimo aprendiz... Christian é fera!
Obrigado pelos coments! :-)
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Além de tocar bem, consegue cantar bem. Já pensou em uma carreira solo? hehehehe
Parabéns!
Abraço!
|
# fev/09
· votar
mum Poxa, agora que vi seu coment!!! :-)))) Carreira solo... uhauha. Tá doido! Valeu!!
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia hahahahaha, tentar não dói!
|
# abr/09
· votar
Mais alguém... :-)
|
|
# abr/09
· votar
Eu gostei.
|
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia Essa gravação foi num ensaio com o tecladista. Conhecia essa música? Sensacional!
Sim! Tenho o cd que tem ela. Da época que eu comprava cds =P
|
Hendrix_ssa Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Muito bacana! deu vontade de arriscar algo tambem!!! pq vc usa "Bahia" no nick? abraço
|
# abr/09
· votar
Hendrix_ssa Meu sobrenome é Bahia. Valeu!!!
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Cara, você canta massa! sem defeitos aparentes! botei fé! quero aprender a cantar também!
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
po, curti!
ficou um esquema diferente o arranjo, mais "elétrico", deu outra cara pra musica
mauricio veludo bahia ataca novamente! (na verdade é velho né, mas só vi agora).
só acho que falta os agudos, que é típido do plant, mas acho que não é pra tua voz mesmo, ela soa bem melhor quando ta mais no grave. não sei o quanto se ganha com treino e aulas, mas depois do tributo renato russo desconfio que sua região não seja tão no agudo
é isso aí, grande som!
|
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Mackabr0 kiki: só acho que falta os agudos, que é típido do plant
Haha! Aí é que tá... Eu não consigo. É melhor fazer o "feijão com arroz" mesmo.
mas depois do tributo renato russo desconfio que sua região não seja tão no agudo
Vou mais um pouco sim. Naquela gravação eu tava com a garganta ferrada. Se vc ouvir Zephyr Song, lá no Tributo ao RHCP, vai ver até onde vou. Ainda estou me descobrindo... Ui Ui... hehe
:-) Valeus!!!
|