Avaliação vocal - Going to California - Led Zep

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia


Olá amigos,
Gostaria que avaliassem para que eu possa aprimorar! ;-)
Toda crítica é bem-vinda!

>>> Going to California (na varanda) <<<

Muito obrigado!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Alguém me critique por favor!!! huahua.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Alguma alma caridosa!? hehe

Amok
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Gostei bastante.
O timbre é muito bonito, lembra bastante o proprio Plant. Emocionou mesmo.
Parece que falta um pouco de apoio quando o registro sobe e nesses momentos acho que tem uma leve semitonagem. Talvez trabalhando um pouco mais a respiração, a performance fique melhor.
Eu comprei um H4 graças a vc, só que tou apanhando um pouco.Mas foi uma excelente aquisição.

[ ]'s

has4
Veterano
# dez/08 · Editado por: has4
· votar


H4
Antes de comentar eu tinha pintar com essa, né? O que é H4?(sério mesmo, não sei o que é isso!). Seria has4 rsrs?

Agora, comentando:

É um canção lindérrima, quando li o título fiquei curioso mesmo! Com certeza se ouvisse e assistisse a uma performance assim, a curtiria na boa!

O colega Amok destacou que, falta um pouco de apoio quando o registro sobe, talvez por ter havido ali alguma desafinação vocal, mas, talvez seja muito natural a gente esperar sempre que o vocal seja igual ao original, o que é na verdade uma tolice assim pensar ou pretender, pois o legal mesmo é haver uma originalidade e ineditismo na interpretação. Esperar que seja igualzinho ao que conhecemos, é muita pretensão e mesmo que fosse tal qual o original, não exprimiria criatividade, senão, técnica. Concluindo, eu achei legal o vocal e a interpretação sua,
MauricioBahia, curti mesmo! Se rolar num show ao vivo uma parada assim, pra mim, tá valendo legal!

Interessante é que ouvindo a gravação, bem no início, eu até pensei que vc estava de sacanagem postando a gravação original, rsrs! Depois fui percebendo que não era original e que o vocal era inédito mesmo! Bacana! Não é contradição o que disse acima, apenas acho que não precisamos forçar a barra para ficar igualzinho aos caras!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Obrigado, preciso aprender mesmo! Podem sentar o cacete na crítica se preciso!!! Eu quero melhorar!
Muito obrigado!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


H4
has4
O Zoom H4 é um gravador digital da Zoom! Olha aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/
Obrigado!!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu comprei um H4 graças a vc
Amok
Fico muito feliz em ter ajudado!!! ;-) É um gravador do cacete cara. No caso, eu gravei no "modo Stereo" direcionado pros amps. Simples "pressione "REC" (o botão vermelho). ;-)
Abs.
ps. se precisar de alguma dica sobre o Zoom H4, é só falar. Estou à disposição.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


falta um pouco de apoio quando o registro sobe,
Amigos, desculpe a ignorância, mas o que é isso e quando acontece na interpretação... Posso imaginar, mas não tenho certeza.

Abs

ps. o backing foi feito pelo tecladista.

Amok
Veterano
# dez/08 · Editado por: Amok
· votar


MauricioBahia
o que é isso e quando acontece na interpretação...

Por exemplo, em "..the same" aos 1:05 e "...today" em 1:20. Quando vc parte pra notas mais agudas é necessário um pouco mais de pressão pra nota sair legal. O apoio é o que gera essa "pressão". Sem apoio, parece que "falta gás" e a nota sai semitonada.
Mas é melhor esperar os comentários de quem entende. Neste fórum tá cheio de profissional, melhor eu ficar quieto.

[ ]'s

Ah, sobre o H4: obrigado pelas dicas. O meu problema é acertar a gravação com uma batera dentro do estúdio.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Amok
Entendi perfeitamente! Realmente parece que eu "perdi o gás"! ;-)
Vou tentar gravar aqui e corrigir isso.
Muito obrigado!
Abs

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

ficou mto massa cara.
mas que idade vc tem?

abç!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino
39 (trinta e nove anos, 5 meses e alguns centavos). hehe Tá no meu perfil velhinho...
A minha voz tem cara de qts anos? huahuauha
Abs

Carina K
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
gostei d+++
lembrou mto o robert plant, ficou muito bonito! parabéns!
qto custa um gravador desse?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Carina K
Obrigado!!!!
Bom, o meu foi comprado em NY na loja do link abaixo, por uma amiga que viajou pra lá.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/445854-REG/Zoom_H4_H4_Gravador_d e.html/ul/P/umse/0#features
US$ 239.00 (na época que comprei o dólar estava R$1,99). Eu dividi o valor com um amigo, então ficou num preço bem legal. No ML estava R$ 899,00.

Falo bastante dele aqui neste link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/

Valeu!!!

levi_felipe
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Kra bem legal teu timbre, não conhecia a música, porém deu pra ver que sua interpretação ficou bem legal com a música...

Como disse o Amok, acho que faltou mesmo o uso correto do apoio, é fácil de se perceber quando isso acontece, porque ao se cantar nas regiões agudas, você deverá sentir dificuldades ou tem que forçar para emitir tal nota.

Porém, no geral acho que ficou legal sua gravação, e a intenção aqui é que você possa sempre melhorar, blz!?

Perguntas:
Qual microfone você utilizou na gravação?

Você fez ou faz aulas de canto?

Canta em banda, se sim, há quanto tempo?

Abraço e Sucesso!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


levi_felipe
Valeu!!!! ;-)

Qual microfone você utilizou na gravação?
Eu cantei num BEHRINGER XM-8500, mas o ensaio foi gravado com um Zoom H4.

Você fez ou faz aulas de canto?
Ainda não.

Canta em banda, se sim, há quanto tempo?
Cantei em uma banda há uns anos atrás e, atualmente toco em duas, mas só canto nesta da gravação somos eu e o tecladista apenas.

Abs e obrigado!

Carina K
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
ui! aja money... quem sabe um dia...

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

não gostei.. pronuncia embolada (n sei se é de proposito, n conheço o original) e muito apertado nos agudos.. e qndo volta do falsete volta desafinado..

o timbre n consegui definir se gosto ou não... parece estar mascarado, talvez a estrategia de gravação n tenha ajudado ... precisa de mais projeção.

abraço e cai dentro dos estudos!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rmiguez

Muito obrigado!!!

o timbre n consegui definir se gosto ou não... parece estar mascarado, talvez a estrategia de gravação n tenha ajudado
O que seria um timbre mascarado? Estou perguntando pq não entendo realmente do assunto.

O som foi gravado com um microfone que captou os instrumentos e nada estava em linha. Na verdade, não teve estratégia alguma! ;-)

pronuncia embolada (n sei se é de proposito
Poderia apontar onde a pronuncia está embolada? De propósito, como assim?

A idéia é analisar os erros!

Abs e obrigado mais uma vez.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
39 (trinta e nove anos, 5 meses e alguns centavos)
uhaeoieauheaiuehaeiauhea

caraca véei, achei que tu era gurizão (15~25).
:P

pessoal as vezes mente a idade no perfil.
:)

A minha voz tem cara de qts anos? huahuauha
uns 30, por ai.
\o/

abç!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Diino
É bom me respeitar então porra! huahuauha
Abs

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

ta bomm, caaalma tiu!
:)

abç!

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Porra essa musica é bonita pra caramba, Led comanda!

Gostei pra caramba velho, não entendo nada de tecnica vocal e etc, mas gostei do que ouvi =) Parabéns!

has4
Veterano
# dez/08 · Editado por: has4
· votar


Rmiguez
n conheço o original
Sugiro ouvi-la e conhecê-la!




ROo Sim, concordo, é lindérrima a melodia dela - Acho interessante a parte onde há bastante efeito eco / reverb, ambientando bem a melodia! Traz-me grandes recordações, especialmente da adolescência - tempinho bom pra caramba!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Mais ajuda? ;-)
Obrigado!

Mahasiah
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mahasiah
· votar


Mauricio

Não sei se faltou apoio nos agudos, mas eu acho que a ressonância ficou meio estranha, um som meio espremido. Por exemplo quando voce fala "same". Não sei se é por causa da semitonagem, como citaram.
Mas não conheço a música e não sei se ela é assim no original. Nem tenho respaldo pra fazer nenhuma análise técnica. É só uma opinião :)

Além disso, me parece que você tem uma tendência a deixar o foco de ressonância cair principalmente na vogal A (o que é comum), como quando você diz "wine" no começo. Claro que não é a vogal A, mas tem o som dela...

Eu achei que em "with a love" ficou com uma dicção ruim.
O "ride a mare" ficou parecendo "right with a mare"
Quando você diz wine no começo, ao invés de "uáine", soou como "ua...i"
Logo depois, o "make", aon invés de "meique", soou como "mei..."
Acho que seria legal você dar uma atenção maior pra dicção.

E eu tive a clara impressão de estar ouvindo o Raul Seixas cantando, principalmente depois do Lalala e em never been born :)

Mas é isso aí, ficou bom o seu som. Só critiquei porque foi pra isso que você colocou ele aqui (y)

PS: de forma alguma "lembrar o Raul Seixas" é algo ruim. Foi só uma observação x)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mahasiah
Obrigado!!!
Prestarei atenção na questão de pronúncia e dicção. Quanto a pronúncia, eu morei 2 anos nos EUA (sem conviver com brasileiro), em 1989. Fiz curso de inglês por lá. Ou seja, tem tempo e estou enferrujado. :-( Ainda falo fluente, etc... mas pronunciar igual aos caras é praticamente impossível... Cito que morei lá apenas para contar que não falo "embormation". Não que vc esteja dizendo isso, mas apenas como informação adicional sobre mim.

uhauhauh, Raulzito!! Adoro ele.

Obrigado mesmo! A crítica construtiva é um forma de aprendizado poderosa!

Abs

ps algumas passagens da letra que vc citou estão incorretas, por isso estou pondo a letra abaixo! ;-)


A Letra:

Spent my days with a woman unkind,
Smoked my stuff and drank all my wine.
Made up my mind to make a new start,
Going to california with an aching in my heart.
Someone told me theres a girl out there
With love in her eyes and flowers in her hair.
Took my chances on a big jet plane,
Never let them tell you that theyre all the same.
The sea was red and the sky was grey,
Wondered how tomorrow could ever follow today.
The mountains and the canyons started to tremble and shake
As the children of the sun began to awake.
Seems that the wrath of the gods
Got a punch on the nose and it started to flow;
I think I might be sinking.
Throw me a line if I reach it in time
Ill meet you up there where the path
Runs straight and high.
To find a queen without a king;
They say she plays guitar and cries and sings.
La la la la
Ride a white mare in the footsteps of dawn
Tryin to find a woman whos never, never, never been born.
Standing on a hill in my mountain of dreams,
Telling myself its not as hard, hard, hard as it seems.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

cara, pronuncia embolada é só porque não consegui entender algumas palavras mesmo.. mas isso provavelmente se explica pela gravação..
relaxa também quanto ao mascarado, não é termo técnico.. (pelo menos não que eu conheça)...

o de propósito, é que talvez tenha sido sua intenção mesmo cantar mais parecido com o original..

agora.. pelo que andei lendo aí vc não faz aulas.. a única parte útil dos meus comentários:

cai dentro dos estudos!

Mahasiah
Veterano
# dez/08
· votar


É verdade.

Eu achei que em "with a love"

Eu quis dizer "with love"

O "ride a mare" ficou

Eu quis dizer "ride a white mare"


Por exepriência própria, eu acho que você vai gostar ainda mais da música se fizer aulas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação vocal - Going to California - Led Zep