Vou tirar a amídala

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# dez/08


Isso afetara minha voz?? Me trará beneficios?? Ou não??

Abrass..

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


eca!

Deji
Veterano
# dez/08 · Editado por: Deji
· votar


tira nao, chega um tempo que ela para de inflamar, até la, amoxilina!

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


amídala

você quis dizer: "amígdala"

[/google]

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Diino


Pesquisei por amidula e apareceu:

Você quis dizer: amidala


Deji


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/198849/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Como tem médico por aqui...

nyurig3
Veterano
# dez/08 · Editado por: nyurig3
· votar


Diino
você quis dizer: "amígdala"
não se chama mais amigdala, agora se chama "tonsilas", na verdade são nódulos linfáticos que produzem plasmócitos para a devesa de microorganismos patogênicos que podem se alojar na boca.

Cantante
[i]Como tem médico por aqui...
sou enfermeiro ^^

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


nyurig3

Vc está errado. O certo é "amídula",, eheh.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Poxa... Não tira a coitada, não. =(

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa deve estar se sentindo super ajudado.. pq parece que tudo que ele queria era confirmar o nome adequado para a amigdala dele..

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


nyurig3
não se chama mais amigdala, agora se chama "tonsilas", na verdade são nódulos linfáticos que produzem plasmócitos para a devesa de microorganismos patogênicos que podem se alojar na boca.
Não está errado falar amígdalas, não. Tonsila ou amígdala são a mesma coisa.

CheshireCat
Poxa... Não tira a coitada, não. =(
Negativei. =D
Brinks... haha

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
tem que tirar o anakin ,antes que vire darth vader,isso sim

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Pq?

King of Terror
Veterano
# dez/08 · Editado por: King of Terror
· votar


nyurig3
plasmócitos para a devesa de microorganismos patogênicos que podem se alojar na boca.

Defesa? De microorganismos patogênicos na boca?
Então tem mais é que tirar mesmo!! Tem que ME defender e não os tais microorganismos.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Koisa deve estar se sentindo super ajudado.. pq parece que tudo que ele queria era confirmar o nome adequado para a amigdala dele..

Levando em consideração que aqui ninguém é médico (e mesmo se houver algum não sabe a razão pela qual estão querendo fazer o procedimento no Koisa), então tentar "ajudar" seria uma grande tolice não é mesmo?

nyurig3
Veterano
# dez/08
· votar


King of Terror
Defesa? De microorganismos patogênicos na boca
vc entendeu o que quis dizer

Zuzza
Tonsila ou amígdala são a mesma coisa
assim como rótula e patela, tíbia e fíbula aparelho digestivo e digestório
mas a nomenclatura mudou ne

abirex
Veterano
# dez/08
· votar


A nomeclatura mudou sim, é Tonsila Palatina.

Em relação a se isso afetará sua voz, respondo que com certeza, o timbre irá mudar, a extensão irá mudar, você irá perder no início grande parte de sua capacidade vocal, e terá que fazer muito treino e exercício acompanhado de profissionais para cantar corretamente.

Se for somente por infecção recorrente, sou a favor de não tirar, pois elas são as primeiras defesas do nosso organismo, e nada como amoxilina ou azitromicina combinada para sanar este problema até o seu corpo se desenvolver completamente.

Mais se seu médico recomenda tirar, ele deve saber o que está fazendo, senão procure opiniões de outros profissionais, no caso um otorrino que você confie.

uma braço

Zuzza
Veterano
# dez/08
· votar


nyurig3
assim como rótula e patela, tíbia e fíbula aparelho digestivo e digestório
mas a nomenclatura mudou ne

A nomenclatura vive mudando. O que eu quis dizer é que não é errado falar amígdalas. Nós, que somos professionais da saúde, não temos a obrigação de falar tonsilas... Imagina eles, pacientes. Mas foi só uma ressalva, entendeu? Pq vc disse q não se chama mais amígdalas, mas se chama sim. =)
Mas... Tíbia e fíbula? =O

Cantante
Levando em consideração que aqui ninguém é médico (e mesmo se houver algum não sabe a razão pela qual estão querendo fazer o procedimento no Koisa), então tentar "ajudar" seria uma grande tolice não é mesmo?
Ele não achou isso. Caso contrário, não teria aberto o tópico. hehe

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


Isso afetara minha voz??

SIM VC VAI FICAR FALANDO ASSIM ÓH:

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08 · Editado por: membro
· votar


Koisa

Então assim. Segundo a minha recomendação, mesmo sem saber o motivo:

Tire.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


Cantante

na verdade, pode haver alguém que apenas já passou por essa experiencia e pode compartilhar com nosso camarada quais foram os resultados.

e não precisa ser médico para já ter tirado a amigdala.

abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


não precisa ser médico para já ter tirado a amigdala.

Eu acho que precisa ser médico para tirar a a amigdala.

Acho que nenhum arquiteto, pedreiro, senador já tenha tirado. O cara tem que primeiro fazer o curso de medicina, depois procurar um colega e tirar.

Rmiguez
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rmiguez
· votar


Cantante

é cara.. continua com sua interpretação ironica batendo boca a toa... afinal, esse parece ter se tornado o maior propósito do tópico!

eu me retiro dessa discussão besta pq não tirei a amigdala e não posso ajudar nosso amigo.

abs.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08 · Editado por: membro
· votar


Rmiguez

Até que enfim vc se tocou, porque na verdade quem resolveu ficar insistindo e "batendo boca" foi você.

È muito engraçadinho esse negócio de você fazer primeiro e depois acusar o outro justamente daquilo que você que mesmo começou.

Você escreveu besteira:

e não precisa ser médico para já ter tirado a amigdala.

porque não pode aguentar o que escrevem para você?

Quanto ao tópico, vamos ver se você consegue entender:

As pessoas sem mais nem menos, escrevem para o cara para ele não tirar, sem ter a menor idéia de qual a razão pela qual o médico sugeriu o procedimento. Outros, como você, acham que alguém que já fez pode dar alguma opinião a respeito.

Ora, ninguém pode sugerir ao cara que tire ou não tire, porque não é de competência de ninguém fazer isso.

Tem que ter no mínimo um pouco de bom senso. Depois ficam querendo "convencer" quem não concorda.
Realmente é de perder a paciência.

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


Cantante

cara.. vc não interpretou o que eu escrevi da maneira como eu quis passar...

vou deixar bastante claro então: não precisa ser médico para ter passado pela experiencia de ter as amigdalas retiradas.

o que eu entendi pelo tópico é o seguinte: ele não queria que um médico passasse um relatório elaborado do que acontece quando se retira as amigdalas, queria apenas que alguém que já teve suas amigdalas retiradas desse parecer: se afetou a voz e de que maneira.

e obvio, as pessoas escrevem sem mais nem menos nesse tópico e em diversos outros... mas alguma coisa de proveitosa pode acabar saindo.. por exemplo, poderia aparecer alguém aqui dizendo: "já retirei minhas amigdalas e não afetou a voz, mas é melhor vc perguntar isso a um médico."

e alias.. tem razão.. eu interpretei errado primeiro, achando que

Eu acho que precisa ser médico para tirar a a amigdala.

Acho que nenhum arquiteto, pedreiro, senador já tenha tirado. O cara tem que primeiro fazer o curso de medicina, depois procurar um colega e tirar.


era ironia sua, mas pelo visto, vc realmente não entendeu o que eu quis dizer...

foi mal ae.. abs

Gansinho
Veterano
# dez/08
· votar


Cantante
Rmiguez
Primeiro que ele não perguntou em nenhum momento se ele deveria tirar ou não, eu nem sei porque tem gente respondendo que ele não deve tirar.
Eu acho que o Rmiguez tá certo. De repente alguém que já passou por essa experiência poderia dar seu testemunho aqui e dizer quais são as consequências de se fazer esse procedimento. Foi só isso que ele quis saber.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Gansinho

É claro que eu entendi o que o Rmiguez quis dizer e é claro também que tipo de informação que o Koisa queria porém
eu só escrevi o que escrevi por causa de dois usuários que foram categóricos em aconselhar para que ele não tirasse, o que eu acho um tanto absurdo, e como a gente não sabe quem lê essas coisas pode de repente influenciar de alguma maneira.

Enfim, eu conheço um cantor que me relata que depois de ter feito a cirurgia teve uma grande melhora pois a condição anterior era totalmente negativa.


não precisa ser médico para já ter tirado a amigdala.

Rmiguez

Eu achei que vc tava zoando comigo. : )

Foi mal ae (2)

Gansinho
Veterano
# dez/08
· votar


Cantante
É, realmente. Não se sabe como esses caras que perguntam aqui vão encarar certas respostas.


Enfim, eu conheço um cantor que me relata que depois de ter feito a cirurgia teve uma grande melhora pois a condição anterior era totalmente negativa.

Agora você fez o comentário que o Koisa queria ler. Hehe

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


abirex
Em relação a se isso afetará sua voz, respondo que com certeza, o timbre irá mudar, a extensão irá mudar, você irá perder no início grande parte de sua capacidade vocal, e terá que fazer muito treino e exercício acompanhado de profissionais para cantar corretamente.
Isso é verdade?????????????????

:O

Baseado em que vc tá afirmando isso? E pior... tá mandando o cara não tirar...

Meu Deus... esse fórum é louco.

Leandro Rigon
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tirei a amigdala quando tinha uns 9 anos, porque de tão grande reduzia minha capacidade respiratória.

Então, eu acredito que para a voz seria benéfico, visto que respiração na técnica vocal é algo bem importante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou tirar a amídala