Alguem pode me ensinar a tirar o vocal no cool edit?

    Autor Mensagem
    Le0
    Veterano
    # jul/05


    Sei que já deve ter algum topico sobre isso, mas eu baixei o cool edit 2000, tentei mexer lá mas nao sei o q tem q fazer pra tirar o vocal de um música e gravar por cima. Se alguem puder me ajudar ae valeu. Desde já obrigado ;D

    Heaven
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha, o meu é o Cool Edit Pro 2.0 e nele eu faço o seguinte: Vou no menu effects, amplitude, channel mixer e escolho a opção vocal cut.
    Tem tb no menu Favorites, com o atalho de teclado Shift + Alt + V.
    Só que eu prefiro ir pelo menu, pois tem mais opções pra vc mexer e "ajeitar" do jeito que vc acha melhor.

    Nessa sua versão eu nunca mexi, mas acredito que não deve ser muito diferente disso não, procura nos menus que vc acha.

    Obs.: Esse comando não é muito perfeito, em algumas músicas não se consegue tirar o vocal e em outras consegue-se apenas em parte, então vc tem que testar e escolher uma música que o programa tire o vocal todo ou quase todo, senão na hora de vc gravar fica a voz do vocalista original na gravação tb e não fica bom. E vale lembrar que tb o som dos instrumentos em alguns casos perde a qualidade e o som de alguns instrumentos (principalmente guitarra) pode sumir junto com o vocal. Por outro lado tem música que tira o vocal e o instrumental permanece quase perfeito! Em todo caso, é uma ótima opção pra quem quer cantar e não tem como gravar o instrumental!

    Qualquer dúvida, estamos aí...

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém sabe onde tem ele completo e sem restrições? (O Cool Edit :)

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Vlw pela dica velho, vou tentar aqui... espero q dê certo euhuhauehuaehuae ;D vlw

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Gravar por cima é só apertar a bolinha vermelha e soltar a voz?

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Cara minha ignorancia n tem limite... eu consegui cortar o vocal, so n sei como gravar por cima.... auehiauheuihaeuihaieia n dê risada nao, e pra tirar o vocal foi extamente como vc falou... o problema agora eh gravar o vocal, ajuda ae na moral auheiuhaeuiaheuae ;D vlw

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Le0
    Same problem here, dude!
    HUEhaueauE... se junte ao clube da ignorância...

    Como grava por cima?

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Phillipe NF
    auheiuhaueihaeiuhae dps q vc corta o vocal a bolinha vermelha de gravar fica apagada... aih eu n sei como fazer pra gravar por cima. Nós somos só alguns dos membros do clube da ignorancia. aeuhiauehhaheaiehaueuaheiha eh isso ae ;DDDD

    Heaven
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha só... eu faço o seguinte: Pego a música que eu tirei o vocal e salvo, tipo músicatal.wav. Depois abro outro arquivo novo (file - new) 44100 stereo 16 bit ok). Abro a música sem vocal no winamp e boto pra gravar nesse arquivo novo (na bolinha vermelha). Aí enquanto grava, eu canto no microfone do pc junto com a música, mas com a configuração pra gravar só o microfone, ou seja, o cool edit vai gravar só a minha voz... Vc pode botar pra gravar tudo junto, isso depende da configuração... mas eu gosto de gravar a voz separada, pq é mais fácil pra vc depois mexer no volume da voz sem aumentar o volume do instrumental, pra vc gravar duas ou mais vozes juntas, e como eu cantei junto com a música, meu vocal vai sair com o mesmo tempo da música, se vc cantar sem música às vezes vc se perde no tempo e é impossível encaixar depois.
    Ou seja, eu aconselho que vc configure sua placa de som pra gravar apenas o som do microfone e mantenha-o longe das caixinhas de som na hora de cantar.
    Blz, feito isso, vc gravou o vocal... salve o arquivo, por ex, vocal.wav. Mexa nele, aumente volume, coloque efeito, de acordo com o seu gosto e salve de novo. Agora é só mixar ele com o arquivo da música sem vocal. Selecione o vocal que vc quer mixar, clique com o botão direito, copy, depois vá no arquivo da música sem vocal, clica com o botão direito e seleciona mix paste. Selecione Overlap (mix) e clique em OK.

    Detalhe importante... na hora de colar (mixar), vc tem que colocar o arquivo da sua voz, no mesmo tempo do arquivo da música sem vocal, ou seja, mixar os dois juntinhos. O que eu costumo fazer é apertar a bolinha da gravação quando o arquivo da música sem vocal no winamp está no 3 segundos, aí nesse exato momento eu clico pra gravar... Na hora de mixar é só ir no lugar do 3 segundos e clicar com o direito lá e mixar dali pra frente.

    Depois salve o arquivo tipo musicapronta.wav (pra vc editar futuramente) e tipo musicapronta.mp3 (pra ficar menor e vc poder divulgar aqui no forum hehehe).

    Bom, talvez minha explicação tenha ficado um pouco complicada, mas qualquer dúvida pode perguntar aí...

    Vc pode tb gravar tudo junto, botando a configuração da placa de som pra gravar o microfone e o som do winamp ao mesmo tempo... Aí nem precisa mixar, é só dar nome ao arquivo e salvar. Só que aí tem algumas desvantagens, por ex: se sua voz ficar baixa em relação ao instrumental não dá pra ajeitar, vc tem que gravar de novo, enquanto que se vc gravar a voz separada da pra colocar na altura certinha ANTES de mixar... Enfim, qualquer problema, gravando separado, dá pra vc resolver antes de mixar sem ter que gravar de novo.

    falouzzzz

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Velho, valeu pela ajuda, deu pra entender tudo. Quando fui fazer isso descobri q essa versao q eu tenho soh salva ateh 1 minuto, ou seja, ela soh grava os primeiros 60 segundos da musica sem vocal... A versão q vc tem eh gratuita e talz??? Se puder me diz o nome da parada completa pra eu pegar aqui.... Mas desde já valeu ae ;D

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Opa, valeu salvador...

    Agora só falta o microfone pra eu gravar algo, porque nesse mic de computador é triste...

    Heaven
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Heaven
    · votar


    LeO

    Não, não é gratuito/freeware o Cool Edit PRO... Vc tem que comprar. Mas se vc não tem dinheiro e nem escrúpulos quanto a isto, pode-se achá-lo "de grátis" via Kazaa e programinhas similares.
    Mas hey, não estou dizendo pra vc fazer isso, hein ;)

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ninguém por acaso, tipo, sabe como é, tava navegando na net de bobeira ae achou o crack ou serial do Cool Edit Pro 2.1 não? Para o bem da ciência isso... Para fins de estudo, alguém achou e quer compartilhar? ;)

    Heaven
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Phillipe NF

    O meu é o 2.0

    Como eu disse, não só o programa, mas esse serial vc pode achar no Kazaa assim, POR ACASO... Pode baixar tb, clicando sem querer... Agora USAR, não pode... é feio!!

    Não faça isso ;D

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    Esse Kazaa é uma pouca vergonha mesmo né... Olha o que eu encontrei sem querer, digitei Cool Edit pra pegar o demo (pois sou politicamente correto), e olha o que veio num arquivo TXT:

    Name: Peter Quistgard
    Serial#: 200-00-37YQOQ7L

    Onde esse mundo irá parar? Coitado do Peter Quistgard...

    Heaven
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Phillipe NF

    Pegar o Demo? Isso pode até ser politicamente correto, mas é religiosamente incorreto hein, coisa de profano!

    Ainda bem que em vez disso vc pegou o Peter!! hehehe

    Piadinhas sem graça à parte... esse é do 2.1?

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heaven
    É do 2.0 mas serviu no meu 2.1... hehe...

    Xifópagos_Brothers
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alguem sabe como tirar a guitarra? :) naum tem como ne? q idiota eu sou.

    Xifópagos_Brothers
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cs obtiveram sucesso na maioria das vezes? soube q algumas nau daum pr tirr o vocal

    Xifópagos_Brothers
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguém ta conseguindo?

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é praticamente impossivel fazer isso meu..
    é como separar agua e açucar dps de misturado
    se tivesse gravado em tracks ai sim dava =l

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Peter Quistgard... UHUHAHU sempre quis saber quem seria esse babaca.. AUHauuha

    CAPSLOCK
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Enfim.. dá ou não dá?

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Depende de como foi mixada a musica... depende como foram gravadas as trilhas etc...

    Existem musicas q da pra tirar bem legal, outras nao.

    Baixe o Adobe Audition q eh continuacao do Cool edit.
    Facinho tirar o vocal
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me ensinar a tirar o vocal no cool edit?