Qual o estilo de musica mais dificil de se cantar?

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar


Não estou não.... se vc der uma busca no youtube, vai ver tudo o que falei... e normalmente todos os famosos tem registro lírico... todos fazem aula ainda mais depois que tem problemas na voz....
e se vc assitir algum da pra ver bem a diferença da hora em que muda pro liríco a entonação é bem diferente de uma nota alta popular...


Registro lírico? Agora virou registro?

se vc der uma busca no youtube, vai ver tudo o que falei

Ainda bem que tem o professor Youtube para nos ensinar essas coisas que anos de estudo não ensinam.

O que tem que entender é que não basta dar uma notinha entubada ou coberta para encher a boca e falar: Olha estou fazendo canto lírico.
Primeiro tem que saber o que é canto lírico.
E talvez eu conheça o assunto um pouco mais do que você.

Gansinho
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante
Calma cara, não humilha com seu conhecimento. AHSUDHUSA

lieerafa
Que viagem imensa é essa de registro lírico? oO

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar


Gansinho


Ah meu, nem falei nada de mais. :0)

É que o óme é insistente eheheh.

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante

Nossa a Sarah não faz lírico? nunca ouviu Pie Jesus ou Holy night?
cara pra ser cantor lírico basta estudar.... e muita gente tem feito isso não só vc....

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


e pelo que eu vi lá nos outros posts no youtube não foi indicado aprender nada e sim conferir o que foi dito a respeito das notas líricas..

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales
o lírico também é difícil, mas é mais fácil vc encontrar alguém que nunca o estudou e tem uma boa voz nele

cara pra ser cantor lírico basta estudar.... e muita gente tem feito isso não só vc....


Em primeiro lugar decida se precisa estudar ou não.

Em segundo lugar procure se informar de como é esse estudo, esse "basta" dá uma cara muito simples a coisa.

E em terceiro lugar por favor explique o que vem a ser uma "nota lírica".

Existe um Lá lírico e um Lá pop? Como acho isso no piano?

atari
Veterano
# nov/08
· votar


beatbox

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja

Acho que vc não entendeu o primeiro post, eu disse que sim precisa estudar, mas mesmo que não estude é possível alguém ter uma voz no canto lírico e ainda deixei claro que e era a voz e não afinação e técnica.... tanto que está entre parenteses...

é claro que precisa estudar para ter técnica e melhorar a performance...

bom uma nota lírica por acaso é uma nota emitida quando uma pessoa está cantanto Canto Lírico...

E lógico que vc não vai achar uma nota pop ou lírica nem no piano e nem em qualquer outro instrumento... estou dizeno que dá sim pra perceber quando uma pessoa está cantando popular ou lírico essa é a diferença e é completamente perceptível....

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Existe um Lá lírico e um Lá pop? Como acho isso no piano?


uahuhauahauhauhuha


deve ser um novo estilo de musica que mistura as notas hehe,

vc começa em um dó blues, no meio da musica usa jazz, depois passa pra rock e termina em um dó lirico, ou se preferir um outro dó qualquer rsrsrs

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales

desculpa cara, naum pude resistir, entendi ( eu acho ) oq vc quis dizer, mas essa foi hilária rs

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


Se tiver competência filho.... METE A CARA....

jazz e blues ia ser fácil né já que ambos são estilos de canto popular né?

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales
Acho que vc não entendeu o primeiro post, eu disse que sim precisa estudar, mas mesmo que não estude é possível alguém ter uma voz no canto lírico e ainda deixei claro que e era a voz e não afinação e técnica.... tanto que está entre parenteses...
Não, não é possível.

Os motivos o Cantante que é professor de Canto Lírico já falou. Se você não acredita nele, em mim é que não vai acreditar mesmo.

De uma forma ou de outra, se é pra ficar falando bobagens sobre o que você nem faz idéia do que seja, aqui não é o lugar.

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar


Nossa a Sarah não faz lírico? nunca ouviu Pie Jesus ou Holy night?
cara pra ser cantor lírico basta estudar.... e muita gente tem feito isso não só vc....


Rafael, tá difícil hein.
Enfim, Holy Night é o que? E Pie Jesu? Quem compôs? Em que período? Eu sei porque já cantei as duas.

Que ópera a Sarah já cantou?
Ela já cantou Bellini, Rossini, Donizetti? Verdi, Puccini, Wagner?

Lançou CD de árias antigas? Clássicas? Românticas? Verismo?

Então?

Agora eu só queria saber se isso tudo sai da sua cabeçinha ou tem alguém que te "ensina" essas coisas?

Pára de pagar mico. Que coisa.

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


eh verdade. se vc naum sabe de uma coisa a fundo eh melhor aprender do que tentar inventar

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante

ok.... então isso que ela está fazendo aqui como se chama? pq a maioria considera que isso é lirico... se não for o que é? Cantante como vc definiria?


Sarah Brightman - Lascia ch'io pianga (Live in Concert - One Night in Eden)
http://www.youtube.com/watch?v=NjPRGSemV3s

Sarah Brightman - Nessun Dorma
http://www.youtube.com/watch?v=8IFWznsHLCs


e acho que vc não esta sabendo interpretar o que eu estou falando nos posts..... o que estou tentando dizer e acho que talvez a captação nao esteja sendo eficaz é: Tem gente que nas horas de pegar notas altas nas Musicas canta ópera pra ficar mais forte... nao disse que nenhum dos nome citados se dedica a música erudita ou grava isso e sim que no estilo em que cantam AS VEZES MANDAM UMA NOTINHAS DE ÓPERA!!! por que se fosse no popular talvez nao ficasse tao forte e nao chamasse tanta atenção......

obs: talvez essa semana eu faça um vídeo e post no youtube pra vc verificar o que estou falando, pode ser?

e não ninguém me falou isso eu que percebi mesmo... não inventei. tem de interpretar ao pé da letra mesmo não ah ambivalência no que eu disse... os seus posts que não estavam em consonância com o que eu estou escrevendo cara!!!!

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales


bom cara foi isso o que eu entendi da primeira vez que falou mesmo... hehehe acho que só eu.......

obs: talvez essa semana eu faça um vídeo e post no youtube pra vc verificar o que estou falando, pode ser?

faz sim!!!! vai ser legal!!! Eu adorei aqueles que vc postou da Whitney e da Mariah cantando ópera

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Rafael Morales
Velho, vou lhe dar uma recomendação, que já foi dita.

De uma forma ou de outra, se é pra ficar falando bobagens sobre o que você nem faz idéia do que seja, aqui não é o lugar.

Sobre isso:

ok.... então isso que ela está fazendo aqui como se chama? pq a maioria considera que isso é lirico... se não for o que é? Cantante como vc definiria?

Sarah Brightman - Nessun Dorma
http://www.youtube.com/watch?v=8IFWznsHLCs


'Isso' é o mesmo que 'isso':
http://www.youtube.com/watch?v=SclJmnRMLnQ

Não é só pq alguém resolve pegar uma ária e fazer dela o que quiser que já 'virou cantor lírico'. A Sarah não é cantora lírica, assim como a Marisa Monte não é, por exemplo. Ambas, talvez (a segunda certamente) tenham tido alguma orientação lírica, mas não significa que o que façam é canto lírico. E pra ser cantor lírico não basta estudar, meu caro. Eu recebo orientação a anos e nem me arrisco a fazer algo na linha do canto lírico, pq sei que ficaria uma bela porcaria.

Vou reforçar:
se vc naum sabe de uma coisa a fundo eh melhor aprender do que tentar inventar

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: Christhian
· votar


Rafael Morales
AS VEZES MANDAM UMA NOTINHAS DE ÓPERA!!!
Notinha de ópera é ótimo.

Defina isso, tecnicamente, já que falou com propriedade. Vai ser interessante.

obs: talvez essa semana eu faça um vídeo e post no youtube pra vc verificar o que estou falando, pode ser?

Cara, sério. Não faça isso, por favor. Para preservar a você mesmo.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Christhian
Cantante
Acho que ele tá falando da impostação, gente, que faz parecer que está cantando igual aos cantores líricos...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


os seus posts que não estavam em consonância com o que eu estou escrevendo cara!!!!

Ainda bem.

Depois de ler "notinhas de ópera" não sei mais o que falar.

A única e última coisa que vou dizer é que se você (de uma maneira toda errada) está querendo dizer que de vez em quando alguém COBRE uma nota e entra no REGISTRO DE CABEÇA para cantar uma nota mais aguda então até dá para aceitar.

PORÉM isso não é canto lírico cara! A SB cantar Nessun Dorma já é uma merda sem tamanho porque aquilo é ária para TENOR do personagem do TENOR na ópera e não é para mulher se meter a cantar - o que é um indício de antice - porque se a tal fizesse canto lírico jamais iria fazer uma cagada desse tamanho.

Então...entubar ou cantar parecendo que tem uma batata dentro da boca não é canto lírico, não é ópera!

Cantor lírico canta o repertório erudito com alguns deslizes para o pop se quiser. Essas mulheres que vc é fã (demais até) não são cantoras líricas e nunca serão, mesmo que cantem notas altas o que não quer dizer absolutamente nada, seja com cobertura ou não.

Deu pra entender agora??

busterchair
Veterano
# nov/08
· votar


Nessun Dorma com Pavarotti é lindo demais

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


SylvioLima

nossa alguem !!!!!!!! que entendeu heheheheehehehe pq ta difícil depois eu que não sei o que falo... pq não estou falando de estilo estou falando na voz mesmo..


Christhian
Eu recebo orientação a anos e nem me arrisco a fazer algo na linha do canto lírico, pq sei que ficaria uma bela porcaria.

bom cara com essa voz de roqueiro que tem realmente imagino....

Levizitus
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael morales:
bom cara com essa voz de roqueiro que tem realmente imagino....

rsrsrsrsrsrs...Só pode estar brincando...né!

Quem dera eu tivesse uma voz de roqueiro como essa!!

McBonalds
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante
Gansinho
shoyoninja
remitheguy
Christhian

Vcs tem que ouvir muito Renato Russo, aquilo sim é que é Canto Lírico =P

Rafael Morales
Cara, tu tá viajando. Acho que está tentando dizer que, para atingir determinadas notas, as cantoras usam técnicas de canto lírico.

De qualquer forma, isso não faz delas cantoras líricas...

remitheguy
Veterano
# dez/08
· votar


hehehe

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


música atonal
é só ouvirem as sopranos solistas cantando Alberto Ginastera

remitheguy
Veterano
# dez/08
· votar


hum...nunca tinha ouvido falar

lieerafa
Veterano
# dez/08
· votar


McBonalds

uai não é exatamente isso que o cara tá falando, nao vi ele falar que são liricas, só a Sarah, e aliás na biografia dela fala isso...

mas parece que o povo ta levando em conta só o repertório e não a técnica...

lieerafa
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2

que isso?
ahhh tipo as Celtic Woman, um lírico sem projeção? quase um gregoriano?

Mahasiah
Veterano
# dez/08
· votar


uai não é exatamente isso que o cara tá falando, nao vi ele falar que são liricas, só a Sarah, e aliás na biografia dela fala isso...

mas parece que o povo ta levando em conta só o repertório e não a técnica...


E desde quando ela tem técnica? ô.õ
Ela cantando Nessun Dorma foi a coisa mais pavorosa que eu já vi, depois do Max Petrônio: ela uivando e ele miando. Chuta que é macumba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o estilo de musica mais dificil de se cantar?