Sobre Usar a Voz de Maneira Errada (. Robson)

    Autor Mensagem
    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/08


    Olá, sou novo no fórum e estou encantado com o tanto de informações que encontro aqui. Galera SHOW!!

    Então moçada, eu toco violão tem uns 3 anos e sempre tive dificuldade de solfejar na época em que fazia aula.

    da nossa classe, eu era o que mais tinha dificuldade com a voz. Mas Não podia ser meu ouvido porque sempre tive facilidade em tirar musicas no violão ouvindo rádio e tal

    Bom.. chega de blá-blá ....

    o que eu quero agora é saber se estou forçando, ou usando a voz de maneira incorreta, de modo que possa me prejudicar, etc...


    http://www.4shared.com/file/63794073/ef42938c/Teste_someday.html


    É só um trechinho que fiz aqui .. abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08 · Editado por: membro
    · votar


    Mas Não podia ser meu ouvido porque sempre tive facilidade em tirar musicas no violão ouvindo rádio e tal

    Porque não? Você pode simplesmente ter uma percepção ruim do som que você mesmo produz. Está cheio de bons músicos instrumentistas que não cantam nada e são desafinados.

    o que eu quero agora é saber se estou forçando, ou usando a voz de maneira incorreta, de modo que possa me prejudicar, etc...

    Se vc leu bastante coisa por aqui deve ter já visto algo a respeito de que é simplesmente impossível analisar alguém dessa maneira, principalmente com um "trechinho". Se vc postar uma música inteira gravada com boa qualidade ainda dá para opinar um pouco melhor.
    Mesmo assim, pelo pouco que vc gravou, para mim está forçando e a voz está na garganta e o I está bem ruim. Vc não deve aguentar cantar muito tempo desse jeito.

    Se for assim, a resposta é sim, vc está usando incorretamente e vai lhe prejudicar em pouco tempo.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você pode simplesmente ter uma percepção ruim do som que você mesmo produz.

    Hum... concerteza é isso.

    deve ter já visto algo a respeito de que é simplesmente impossível analisar alguém dessa maneira. Mesmo assim, pelo pouco que vc gravou, para mim está forçando e a voz está na garganta e o I está bem ruim.

    entendo..

    Eu acho q só um profissional analisando ao vivo mesmo pra poder esclarecer né.

    Mas é legal ouvir opniões.

    Por que será que eu só consigo cantar numa região mais alta enrouquecendo a voz?

    No geral, está muito desagradável de ouvir?

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    . Robson

    cara... vc não brincou quando falou "trechinho"... huahaua.. assim complica! mas vamos lá...

    Por que será que eu só consigo cantar numa região mais alta enrouquecendo a voz?

    imagino que seja porque seu apoio está laringoferíngeo!

    No geral, está muito desagradável de ouvir?

    Não está desagradável, mas essa não é a questão... o problema é que se continuar fazendo esforço pra cantar além de não conseguir cantar por muito tempo vai se prejudicar. vc já fez aula... pq desistiu?

    outra, não acho que seu problema seja percepção do som, e se for também, acho que esse ponto não ta mto dificil de corrigir com aulas.. acho que é mais a questão do apoio...

    abraço!

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez

    O problema é que se continuar fazendo esforço pra cantar além de não conseguir cantar por muito tempo vai se prejudicar

    __

    Então, cara... o problema é esse, eu não faço esforço algum... quando vou cantar sai assim e nunca doeu minha garganta, ou começou a falhar a voz depois de cantar bastante...

    __

    vc já fez aula... pq desistiu?

    __

    Na verdade, só fiz aula de violão e de teoria musical.. mas a gente abordava alguns lances vocais nas aulas de violão e sempre tive um pouco de dificuldade

    Uma coisa que eu acho muito estranho e gostaria que alguém pudesse me esclarecer é que se eu tou ouvindo uma musica e começo a cantar junto, eu posso diminuir o volume do rádio e continuar cantando que não saio do tom e nem do tempo, Mas se eu for cantar com BT's vira e mexe escapo do tom =\


    Cantante

    a voz está na garganta e o I está bem ruim.


    __

    Ruim de timbre, de afinação, de técnica, de que?

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    . Robson

    cara.. só posso dar um conselho então... procura um otorrinolaringo.. faz uma laringoscopia..

    se vc não tiver com nenhum problema aperente.. cai dentro das aulas de canto... por mais que você pense que não está fazendo esforço, muito provavelmente vc está!

    quanto a escapar do tom.. é normal e muita gente tem essa dificuldade, mas é tudo uma questão de estudo e treino.. é raro alguém que não consiga ser afinado... com aulas vc resolve isso rápido!

    abraços!

    Gansinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    . Robson
    Ruim de timbre, de afinação, de técnica, de que?

    Ruim de timbre não existe.
    Eu acho que o Cantante quis dizer que sua emissão da vogal 'I' está ruim. Cantante, me corrija se estiver falando besteira.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gansinho
    Ruim de timbre não existe.

    Pode crer =)
    Pensei que ele possa tar falando que meu timbre é ruim... feio..

    o 'I' eu entendi como sendo a 1ª voz, em romano, já que gravei uma 2ª uma oitava abaixo..


    Rmiguez
    Brigadão pelos toques.

    Vou tentar gravar alguma coisa inteira xD

    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    . Robson

    O seu I está "amassado", quer dizer, quase que certeza que vc deve fazer esse I com o palato baixo demais, sem espaço suficiente para que ele venha mais natural - coisa que é comum em quem canta em inglês - problema copiado muito por aqui no Brasil.
    Esse I destoa do resto das vogais que normalmente já estão baixas demais. O I é que deve ser o carro-chefe das outras vogais. Se ele está ruim, as outras consequentemente não estão bem colocadas.

    Tudo isso é complicado de explicar em texto. As vezes numa aula a pessoa já entende o que se está querendo dizer mas em texto as vezes nem escrevendo um livro dá pra explicar direito.

    Lenine Matos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    . Robson

    Então, cara... o problema é esse, eu não faço esforço algum... quando vou cantar sai assim e nunca doeu minha garganta, ou começou a falhar a voz depois de cantar bastante...

    Eu sou vou complementar isso, acho que vc esqueceu de dizer que, para quem está realmente começando, pode acontecer de ficar um pouco rouco ou voz cansada ou algo similar se cantar por muito tempo, mas nada que algumas horas não faça melhorar e com o tempo e treino(ex.) isso acaba.Blz...

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cantante
    O seu I está "amassado", quer dizer, quase que certeza que vc deve fazer esse I com o palato baixo demais, sem espaço suficiente para que ele venha mais natural - coisa que é comum em quem canta em inglês - problema copiado muito por aqui no Brasil.

    __

    Realmente tenho dificuldades com a dicção do 'I'..

    Não fujo dele (vide bruce dickinson), mas tenho problemas com 'I' e 'U' .... mas mesmo assim sin to que já evoluí muito, houve um tempo que eu fugia dessas vogais xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Usar a Voz de Maneira Errada (. Robson)