<*Sétima Estação - Torre de Babel (vox by Jattto)*> *NÃO COVER! \o/*

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08


    Bueno... tô aqui postando um treino que eu fiz de uma música própria da banda que eu tô assumindo os vocais. :P

    O gênero é pop rock / rock.

    Eu usei uma gravação que a banda fez em um ensaio. Apliquei vocal remover nas partes com a voz do Pedro, vocal anterior (e atual tecladista, violonista, violinista e guitarra base), e retirei o plug-in nas partes sem voz (por isso tá estranho o contraste).

    O arranjo dessa música nessa gravação que eu falei é antigo. Eles aprimoraram já (o início por exemplo é um pequeno solo de piano), vamos gravar 'definitivamente' assim que for possível.

    PS: Se vcs querem ouvir outras composições da banda, só acessar http://palcomp3.com.br/setimaestacao (as gravações são demos/ensaios com o vocal do Pedro).

    Enfim... o que é mais pra ser avaliado sou eu mesmo. A gravação definitiva que faremos depois eu posto tbm (aí dá pra avaliar tudo :P). Digam ae se o timbre combina com o estilo, com a proposta de som, se não tá nada MUITO errado em termos técnicos (apesar da minha técnica nula), etc.

    Eu gravei tudo num único take. Então regravei a parte "De mãos dadas, os corpos no chão erguem a taça cinco vezes em vão" porque eu tinha pulado pra outra parte da letra que tem a mesma melodia. Eu acho que ficou BEM afinado. EU não notei nenhuma semitonada, as falhas de afinação mais graves me parecem microtonações, mas posso estar errado.

    Eu, particularmente, detesto o vocal remover, então vai só a trilha de voz tbm:


    192Kbps:
    http://www.4shared.com/file/34319916/126f1aea

    128Kbps:
    http://www.4shared.com/file/34320616/239b688d

    Só voz (tirei a "BT" de fundo e cortei a parte do solo que iria ser um vácuo no arquivo... rs):
    http://www.4shared.com/file/34321413/e8c92f09

    Espero que gostem! o/

    Comentem ae!

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Letra:

    Torre de Babel
    (SÉTIMA ESTAÇÃO)

    Eu
    Queria uma espada
    Pra lutar por minha amada
    Mas inventaram a pólvora
    Que nos deu
    O tiro da espingarda
    O medo da madrugada
    Toda sobra do que vem a ser o amor

    De mãos dadas
    Os corpos no chão
    Erguem a taça cinco vezes em vão

    Das flores fizeram as cores
    Com nossa sede levantaram paredes
    Pra ficar mais fácil de nos controlar
    Pra ficar...

    Eu
    Pedi uma espada
    Mas me venderam a espingarda
    Pra eu ter que comprar as balas
    Escolhi o sabor menta
    A mentalidade humana
    Cresce desumana
    E não pára

    De mãos dadas
    Do começo ao fim
    Os corpos se unem em nosso jardim

    Das flores fizeram as cores
    Com nossa sede levantaram paredes
    Pra ficar mais fácil de nos controlar
    Pra ficar...

    Com amor moldaram a dor
    Com o tempo sentiram o vento
    Que fez lembrar
    De inventar
    O céu e o mar
    E depois criar
    A terra e descansar

    Das flores fizeram as cores
    Com nossa sede levantaram paredes
    Pra ficar mais fácil de nos controlar
    Pra imitar e alcançar Deus


    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Jattto

    Fala ae fi!

    Cara, eu gostei bastante! Tua voz encaixou completamente com o estilo. Aliás, dei uma escutada nas músicas originais da banda e gostei bem mais da sua voz do que do vocalista anterior.

    Realmente não notei nenhuma semitonação, só alguns ataques como por exemplo no 1:11, vc dá um ataque de ar.

    Outra coisa que reparei foi uma pequena insegurança no final da música quando ela fica mais aguda, mas nada que afetasse demais no produto final.

    Está de parabéns! Gostei bastante!

    P.S.: Estou com uma idéia de um dueto pra gente fazer, entra no msn que agente troca idéia melhor.

    Abraços!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto

    E ai!
    Curti bastante sua interpretação, mas não curti a música não! Hehe =D

    E quanto ao que o cybx disse sobre uma pequena insegurança na parte mais aguda no final, eu não vejo dessa forma. Achei que ficou bem interpretado, de acordo com a letra e a música.

    Muito bom! Parabéns!

    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx

    Fala ae fi!
    Dae, meu! Belê?

    Cara, eu gostei bastante!
    \o/
    Quando tu gostas 'bastante', eu fico até lisonjeado... hehehe

    Tua voz encaixou completamente com o estilo. Aliás, dei uma escutada nas músicas originais da banda e gostei bem mais da sua voz do que do vocalista anterior.
    Cai bem pro estilo mesmo? É muito 'confortante' ler isso. Pois eu tava 'noiado' com isso, achava o contrário. Ainda acho que o timbre do Pedro combina mais com a proposta de som, mas que ótimo que tu pensas assim! \o/

    Realmente não notei nenhuma semitonação, só alguns ataques como por exemplo no 1:11, vc dá um ataque de ar.
    Eu não entendo essa coisa de ataques de ar que tu falas, nesse tempo que tu falaste eu percebo é um ataque de volume, mas não consigo perceber o ar na jogada. oO Por coincidência, esse tempo tá dentro dos únicos poucos segundos regravados da música (como falei no post inicial).

    Outra coisa que reparei foi uma pequena insegurança no final da música quando ela fica mais aguda, mas nada que afetasse demais no produto final.
    Uhm... sabe, eu me senti seguro em toda a música, até pq ela tá bem dentro da minha tessitura. O que poderia ser um belting (cantar fora da tessitura na voz de peito) é o "controlar" agudo lá no final, mas o resto é super tranqüilo.

    Está de parabéns! Gostei bastante!
    Aeeeee! \o/
    Valeu!!! :P

    P.S.: Estou com uma idéia de um dueto pra gente fazer, entra no msn que agente troca idéia melhor.
    Ah... então era isso que tu irias falar aquela hora que eu tava de saída? Blz. Conversaremos! Vai ser legal! \,,/

    Abração! (eu ainda tô te devendo comments nos teus dois tópicos lá, não esqueci, aguarda! =D)



    -----
    Gansinho

    E ai!
    Dae, velho!

    Curti bastante sua interpretação
    Que bom, cara! o/

    mas não curti a música não! Hehe =D
    Ah... =\
    Eu adorei essa música!!! A linha vocal tá perfeita pra mim, achei a letra animal e o arranjo novo dela tbm é bem feito, na minha opinião.
    Mas blz... :P

    E quanto ao que o cybx disse sobre uma pequena insegurança na parte mais aguda no final, eu não vejo dessa forma. Achei que ficou bem interpretado, de acordo com a letra e a música.
    Pois é... eu tbm acho, mas como eu não entendo muita coisa... heheh

    Muito bom! Parabéns!
    Valeuzão, man!

    E obrigado ae por comentar!

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Jattto

    Eu não entendo essa coisa de ataques de ar que tu falas, nesse tempo que tu falaste eu percebo é um ataque de volume, mas não consigo perceber o ar na jogada.

    O ataque é realmente de volume, mas ele é causado pela mudança da coluna de ar que vc está emitindo, vc a altera bruscamente 'empurrando' a voz pra sair, jogando ar conseqüentemente. Não sei se deu pra entender agora, mas tentei, hehe.

    Uhm... sabe, eu me senti seguro em toda a música, até pq ela tá bem dentro da minha tessitura. O que poderia ser um belting (cantar fora da tessitura na voz de peito) é o "controlar" agudo lá no final, mas o resto é super tranqüilo.

    Na verdade, essa pequena insegurança que eu notei, pode ser pq vc não tem noção de apoio, portanto quanto mais próximo do limite da sua extensão vocal, mais insegura a sua voz parece, pois aparenta não estar apoiada corretamente, entende?

    Espero ter ajudado mais uma vez!

    Abraços!

    P.S.: Agente troca idéia melhor sobre o dueto, relaxa, hehe.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx

    O ataque é realmente de volume, mas ele é causado pela mudança da coluna de ar que vc está emitindo, vc a altera bruscamente 'empurrando' a voz pra sair, jogando ar conseqüentemente. Não sei se deu pra entender agora, mas tentei, hehe.
    Aaaaaacho que entendi... hehehe

    Na verdade, essa pequena insegurança que eu notei, pode ser pq vc não tem noção de apoio, portanto quanto mais próximo do limite da sua extensão vocal, mais insegura a sua voz parece, pois aparenta não estar apoiada corretamente, entende?
    Ah, sim, entendo, sim. Deve ser isso mesmo.

    Espero ter ajudado mais uma vez!
    Como sempre! \o/

    Agente troca idéia melhor sobre o dueto, relaxa, hehe.
    Ué... o dueto não era a gente (eu e tu)? Agora tem esse agente aí no meio???

    Huehuahuahuah

    *zuera*

    Português rox! \,,/

    Linn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá!
    Eu já tinha ouvido essa música na voz do outro vocalista, mas na sua ficou infinitamente melhor!

    Vou comentar alguns detalhes "mínimos", digamos, mas que pra mim fazem diferença em alguns momentos, ok?

    Nos finais de frase, geralmente, você "solta muito ar" (!) que não combina muito com a música. Na verdade, me pareceu um pouco "KLB" (antes que vc me xingue: você é melhor que os três juntos!). No final da música, você já pareceu meio cansado. Talvez você esteja forçando mais-do-que-o-esperado, então eu me preocupo se isso ao vivo, mais um milhão de músicas, ficará num nível bom.

    De qualquer forma, sucesso pra você e pra nova banda! A letra é ótima e o som muito agradável. ;D

    Bjs

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Linn

    Oi, Aline! Tudo bem?

    Eu já tinha ouvido essa música na voz do outro vocalista, mas na sua ficou infinitamente melhor!
    rs
    Que bom?!
    :P


    Nos finais de frase, geralmente, você "solta muito ar"
    Não consigo perceber isso. Ouvi aqui prestando atenção só a faixa de voz. O que eu noto é que muitas vezes eu solto o ar que me resta DEPOIS dos versos. Mas isso não é nessa música, eu falo em todas, é o meu jeito de cantar, nem sei se tem como não soltar todo ar e tornar a respirar. oO
    E pra mim, sinceramente, não tem absolutamente NADA de KLB. O vocal do KLB solta ar na música mesmo, geralmente nos vibratos em final de verso, mas eu solto DEPOIS dos versos, depois que eles acabam e acho que isso é uma coisa normal. Como eu vou respirar de novo sem sair todo ar que entrou?

    No final da música, você já pareceu meio cansado.
    Ué... pq?
    Essa música é muito tranqüila de cantar, não tem pq eu cansar e eu tbm não notei nem noto isso.

    alvez você esteja forçando mais-do-que-o-esperado, então eu me preocupo se isso ao vivo, mais um milhão de músicas, ficará num nível bom.
    Ah... eu não me preocupo não, não com essa música. A única passagem mais aguda é o "controlar" do final. Nesta sim, eu forço um pouco, mas é mínimo, NADA comparável ao que eu já forcei em diversas outras gravações que eu já postei aqui. Mas eu me preocupo sim se o repertório de uma apresentação for muito grande, porque eu não tenho técnica nenhuma, nem respirar direito eu faço, certamente as últimas músicas, fáceis ou não, ficariam prejudicadas.

    De qualquer forma, sucesso pra você e pra nova banda!
    Valeu!!!

    A letra é ótima e o som muito agradável. ;D
    Que bom que gostaste!!! :P

    Bjão!

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Vou ouvir e amanhã comento. =))

    cybx
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto

    Ué... o dueto não era a gente (eu e tu)? Agora tem esse agente aí no meio???

    Pressa de escrever é foda, ahahahahaha.

    Abraços!

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Olá!!!!!
    Gostei bastante!!!!!!!! Sua voz ficou legal nessa música, teu timbre é bemmmm bonito, bem afinadinho, feeling exceeeelente e não notei nenhum esforço da sua parte... Foi bem tranquila de cantar, né? Acho que a respiração ficou boa também!!!!! Bah, tecnicamente não vi grandes defeitos não... Deixa pro povo que entende disso comentar.
    Aos meus ouvidos agradaram bastante. Apesar de não ter me identificado com a letra da música (não é meu estilo favorito =/), ainda acho que ficou excelente!!!!! BEM BOA! =D
    Eu compraria seu cd! =)
    Beijão e parabéns!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx

    Pressa de escrever é foda, ahahahahaha.
    Sei, sei... heuhauahuahauhauha \o/



    -----
    Zuzza

    Olá!!!!!
    Oi, Zuz! Tudo bem?

    Gostei bastante!!!!!!!! Sua voz ficou legal nessa música, teu timbre é bemmmm bonito, bem afinadinho, feeling exceeeelente e não notei nenhum esforço da sua parte...
    Eeeeeeeeeeeeeeeee! \o/
    Que baum... Tu gostando de uma gravação minha é uma raridade!!! Hheuhauhauhuah... Fico sem palavras com esse comentário! :P

    Foi bem tranquila de cantar, né?
    Uhum... ;)

    Acho que a respiração ficou boa também!!!!!
    Eu tbm acho, apesar de saber que eu respiro errado. Ficou "boa" pq não acho que tenha atrapalhado em nada.

    Aos meus ouvidos agradaram bastante.
    <3

    Apesar de não ter me identificado com a letra da música (não é meu estilo favorito =/)
    =\

    ainda acho que ficou excelente!!!!! BEM BOA! =D
    Eu compraria seu cd! =)
    Beijão e parabéns!

    Ahhh... que legal... ao menos uma vez não vida eu tinha que te agradar, né?! Huehuahuahuha
    Valeu pelos parabéns!!!
    Outro beijão pra ti!
    ;*

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Oi, Zuz! Tudo bem?
    Tudo ótimo, e vc??

    Que baum... Tu gostando de uma gravação minha é uma raridade!!! Hheuhauhauhuah... Fico sem palavras com esse comentário! :P
    Nããão é verdade. Quer dizer... É! Masssssssssssss... Você sabe que gosto do seu timbre e da sua técnica. As músicas é que não ficam legais na sua voz porque são chatas, mesmo. ahahahaha

    Ahhh... que legal... ao menos uma vez não vida eu tinha que te agradar, né?! Huehuahuahuha
    Valeu pelos parabéns!!!
    Outro beijão pra ti!

    Agradou bastante... Não só nessa, em outras gravações também!!!
    Parabéns querido.. E continue gravando pra gente ouvir! =)

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gostei bastante da música cara...sua voz encaixou muito bem nela...
    Mas comentando a musica, ja que de vocal eu não entendo nada, acho que ela ficaria ainda melhor se fosse totalmente no piano =]

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Zuzza

    Tudo ótimo, e vc??
    Eu tô bem tbm, terminando o 6º semestre da facul, cheio de coisas pra fazer neste calor dos infernos, mas blz... tudo passa, a vida é bela e eu sou feliz. \,,/

    As músicas é que não ficam legais na sua voz porque são chatas, mesmo. ahahahaha
    Huehuahauhauhauahuahuha

    Agradou bastante... Não só nessa, em outras gravações também!!!
    Sei, sei...

    Parabéns querido.. E continue gravando pra gente ouvir! =)
    :)

    Valeu! Ainda mais pelo incentivo! :))))) Espero poder fazer aulas logo! Se eu continuar no meu projeto da facul (e, assim, continuar ganhando as merrecas que me pagam), vou tentar providenciar aulas.

    ;*****



    -----
    LuizJu88

    Gostei bastante da música cara...sua voz encaixou muito bem nela...
    Eeeeee... que massa... eu já tava apavorado com combinar ou não, achava o contrário... vcs tão me incentivando! :)

    Mas comentando a musica, ja que de vocal eu não entendo nada, acho que ela ficaria ainda melhor se fosse totalmente no piano =]
    Espera... depois vamos postar a versão final... ela não é totalmente (aliás, nem sei que totalmente é esse teu - só piano e voz? :S) em piano, mas este vai ter bem mais ênfase. ;)

    Abração! E valeu pelo comment!

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Eu tô bem tbm, terminando o 6º semestre da facul, cheio de coisas pra fazer neste calor dos infernos, mas blz... tudo passa, a vida é bela e eu sou feliz. \,,/
    Bahhh, isso é bom (eu fui para o 7 semestre). Eu também ando cheia de coisa pra fazer... Mas a preguiça anda tomando posse daqui. rs

    Valeu! Ainda mais pelo incentivo! :))))) Espero poder fazer aulas logo! Se eu continuar no meu projeto da facul (e, assim, continuar ganhando as merrecas que me pagam), vou tentar providenciar aulas.
    Poxa, não deixe de fazer aulas não... Nossa, é muito importante. Eu quero fazer aulas, um dia... Mas, como você, o meu estágio me paga uma merreca e malemá dá pra me sustentar. hahahaah
    Mas, estamos aqui para isso!!!!
    PS: Vc faz facul de quê?

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Não, mantem a batera e o baixo...mas tira a guitarra e poe piano...acho que ficaria legal...hahaha
    Fico no aguardo da versão final então =]

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Zuzza

    Oie!

    Bahhh, isso é bom (eu fui para o 7 semestre).
    Eu tbm! Agora já estou quase na metade dele. \o/

    Vc faz facul de quê?
    Ciência da Computação e tu?

    :*****


    LuizJu88

    Não, mantem a batera e o baixo...mas tira a guitarra e poe piano...acho que ficaria legal...hahaha
    Fico no aguardo da versão final então =]

    Claaaaaro! Mas tipo, vai continuar com a guitarra, só que a base vai ser mais piano que ela. :)

    Victor Maia
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    [aviso: penetra falando, não sou cantor rx... por algum motivo tava fuxicando esse forum e acabei parendo nesse topico]

    Só queria dizer que adorei essa musica O_O. Embora não tenha gostado de algumas partes da letra. Quando vc canta "pra ficar" é muito legal. Se terminar ela você pode me avisar?

    A propósito, não sei como a banda está, mas se precisarem de ajuda posso providenciar site, publicidade e um monte de coisas pra vocês ^^ [sem cobrar, sem compromisso, apenas por ajudar]
    Qualquer coisa fala comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <*Sétima Estação - Torre de Babel (vox by Jattto)*> *NÃO COVER! \o/*