Inxs - Never Tear Us Apart ((cybx))

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cybx


    Opa!

    Segunda gravina minha por aqui, gravei essa aqui em casa, em dois takes, um antes do solo e outro depois, com pequenas correções.

    Não conhecia muito de INXS, e depois que fui forçado (hehe) a estudar, comecei a curtir bastante.

    Tentei colocar um pouco mais de feeling nessa, em comparação a Misunderstood passada, pq foi o que a galera mais pesou e com razão, hehe.

    Enfim, metam o pau ae!

    Valeu!

    4shared

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx
    Bixinha!

    Tá bem próximo do que estamos estudando, caindo um pouco em alguns detalhes, que são relacionados a apoio e afinação. Muitas correções de emissão, abertura de vogais entre outras coisas que temos feito na aula estão no caminho certo, mas precisam amadurecer muito mais. Aquela 'impostação' de adolescente na muda vocal já tá indo embora. É bem perceptível a diferença, se pegarmos tua voz lá no começo das aulas pra agora.

    Só uma observação, mais evidente: "but some of us" - um gliss no meio, mas bom. "don't know why" - inseguro. Tua voz tá aí, vc pode usar menos intensidade e ir muito mais na cara da nota.

    É pouca coisa, no geral ficou bem legal velho. Impressionante como vc está caminhando. Fico feliz em ajudar com isso tudo.

    Depois me conta o que sua mãe tem dito de voce cantando! ahuauaha

    Parabéns!
    Abraços.

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito legal teu timbre cara..

    vc gravou em sua casa?


    muito legal a musica tb, nao a conhecia!
    aprendendo com o mestre tb!!
    agente conversa a noite no msn..
    que horas vc costuma entrar?

    cybx
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Bixinha!

    Fala gayzola!

    Tá bem próximo do que estamos estudando, caindo um pouco em alguns detalhes, que são relacionados a apoio e afinação. Muitas correções de emissão, abertura de vogais entre outras coisas que temos feito na aula estão no caminho certo, mas precisam amadurecer muito mais. Aquela 'impostação' de adolescente na muda vocal já tá indo embora. É bem perceptível a diferença, se pegarmos tua voz lá no começo das aulas pra agora.

    Uhum... Eu também reparei nessas semitonações e erros de apoio, mas preferi deixar mais cru mesmo pra ir treinando o "ao vivo", e não ficar arrumando trecho por trecho. O que fiz, foi uma correção em cada take, e só. Fico feliz em saber da minha evolução, vc mais do que ninguém sabe como é importante ouvir isso, já que pretendo seguir seriamente a carreira. =)

    Só uma observação, mais evidente: "but some of us" - um gliss no meio, mas bom. "don't know why" - inseguro. Tua voz tá aí, vc pode usar menos intensidade e ir muito mais na cara da nota.

    Entendi. O gliss do "but some of us" foi no "us", né? Peguei por baixo, subi e fiz outro gliss pra descer. Isso eu não tinha reparado, hehe.

    É pouca coisa, no geral ficou bem legal velho. Impressionante como vc está caminhando. Fico feliz em ajudar com isso tudo.

    Valeu, hé! Vc sabe do meu esforço, sem falsa modéstia, com relação a empenho, to dando meu melhor.

    Depois me conta o que sua mãe tem dito de voce cantando! ahuauaha

    Parabéns!
    Abraços.


    Ela já falou! huahuahuahuahuahuahu
    Ela falou assim, "pensei que isso seria mais pra frente, teu professor falou que eu iria começar a notar a diferença daqui 1 ano e pouco, e não em 7 meses e meio".

    E o pior é que ela conta o tempo mesmo cara, foi exata nesse "7 meses e meio", huahuauhauha.

    Abraços!

    busterchair

    muito legal teu timbre cara..

    vc gravou em sua casa?


    Valeu cara, gravei sim!

    muito legal a musica tb, nao a conhecia!
    aprendendo com o mestre tb!!
    agente conversa a noite no msn..
    que horas vc costuma entrar?


    A noite, umas 7 e pouco. Eu acho que te deletei, não sabia qm era. Vc é o Fernando?

    Abraços!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Essa música é fabulosa cara!
    INXS rula
    assim que eu tiver tempo, ouço

    Polaris
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cybx

    Muito bonito o timbre da sua voz, gostei bastante, e ela parece bem consistente dos graves até os agudos! Algumas semitonaçõezinhas, mas dá pra notar que você está recebendo um bom treinamento vocal independentemente disso. Existe uma certa segurança e projeção de voz em alunos de canto que não está presente em quem nunca teve aulas, e essas características ficaram bem evidentes na sua gravação. Parabéns! =)

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando isso mesmo hehe..
    entao umas 7h to lá no msn!! e agente troca informações!!

    cybx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dogs2

    Essa música é fabulosa cara!
    INXS rula
    assim que eu tiver tempo, ouço


    Ok cara, escuta e manda ver no comentário!

    Abraços!

    Polaris

    Muito bonito o timbre da sua voz, gostei bastante, e ela parece bem consistente dos graves até os agudos! Algumas semitonaçõezinhas, mas dá pra notar que você está recebendo um bom treinamento vocal independentemente disso. Existe uma certa segurança e projeção de voz em alunos de canto que não está presente em quem nunca teve aulas, e essas características ficaram bem evidentes na sua gravação. Parabéns! =)

    Muito obrigado pelo comentário! =)

    Beijos!

    busterchair

    Fernando isso mesmo hehe..
    entao umas 7h to lá no msn!! e agente troca informações!!


    Ok, me manda uma msg qnd me ver online.

    Abraços!

    ivan_puppets
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Gostei Bastante.....

    Mudaria algumas coisas, como no G3 que você faz com Voz de Cabeça...tá mto anasalado...

    bem na onde o Chris falou mesmo, "don't know why"...

    mas enfim, as aulas com o Tio tambem caindo mto bem, tua evolução foi monstruosa, lembra q eu até assemelhei teu timbre com o do Supla antigamente ? auhauahau, agora nem ta mais, e ele ta bem bonito =)

    Linn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Olá!
    Adorei sua gravação! Sendo bem sincera, achei que sua voz encaixou mais num INXS do que num Bon Jovi. =D

    Gostei do timbre e principalmente do "jeito" que você cantou a música. Ficou super legal! Parabéns!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Como eu já te disse por msn... vc tem uma boa voz... é esforçado. Sua evolução é visível... técnica sendo moldada do jeito correto... e ótima assistencia que você sabe que tem.

    O que falta mesmo é feeling... que está perto do zero. E eu já te avisei sobre isso.

    Outra coisa é a sua semelhança no canto com o Christhian... tanto em timbre em algumas partes... como em forma de cantar mesmo... não sei explicar. Nessa gravação ficou ainda mais visível isso.

    Acho que falta personalidade e feeling.

    Tudo isso eu já te disse... só queria reforçar!

    Abração kra!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    vc é esforçado.

    Caralho, como eu odeio que falem isso de mim... ahuahuahaua
    pra mim, esforçado = tenta mas não consegue

    Mas aê, eu vou dar uma ouvida na música cara, to baixando e pah

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa! que vozeirão hein cara!!!
    Teve umas semitonadas, mas tudo bem
    E na introdução a acentuação ficou meio esquisita, e na parte do grito lá pro meio da música também não senti segurança. Mas aê, me amarrei no teu timbre de voz, é realmente privilegiado. Logo quando eu ouvi o primeiro verso "don't ask me" já me arrepiei hahaahuhua
    Muito boa a voz mesmo, basta desenvolver. Não te conheço, não sei como vc estuda nem como se empenha, mas dá pra ver que vc tem muito potencial.

    King of Terror
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Gostei bastante! Sua voz caiu muito mais legal nessa do que na Bon Jovi, seu timbre é muito bacana pro estilo!
    Em alguns momentos parece que você canta meio inseguro, parece um pouco de receio em soltar a voz...
    É só minha opinião, detalhes técnicos deixo pra quem entende. E concordo em parte com o SylvioLima, tem uma boa semelhança no seu modo de cantar com o do Christian, é legal ter como referência, mas só tomar cuidado pra não se fixar nisso e dar mais a sua personalidade.. :)
    Parabéns ae, cara! Grava mais aí que tá legal!

    Abraço

    Linn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Grava mais aí que tá legal! (2)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    King of Terror
    SylvioLima
    Se a voz dele é parecida com a minha ou não, seria muito importante, por exemplo, voces ouvirem o Matheus falando, sem cantar, antes de acharem que ele está "sem personalidade". Ou mesmo ouvir a misunderstood e essa música, uma após a outra. O Sylvio mesmo disso que nas duas a voz dele está parecida com a minha. Já ocorreu a vcs a possibilidade dessa ser a voz dele mesmo? Uma das primeiras coisas que trabalho na aula é exatamente excluir quaisquer mascaras da voz e quem já ouviu o Matheus pessoalmente, sabe que essa é a exata voz dele.

    Estou dizendo isso, com a pecha de quem viveu durante muito tempo sob o estigma do lance do Bon Jovi. Um monte de gente aqui vivia me dizendo que parecia, que era idêntico, com uma insinuação de imitação, mas jamais haviam parado pra pensar que era a minha voz ali. E por sinal, existem proximidades, mas quem realmente conhece de Bon Jovi sabe que tratando-se de timbre, é diferente.

    Sinceramente, eu não ouço absolutamente nada de parecido com a minha voz. Ele canta na mesma região que eu e está fazendo aulas comigo, portanto a técnica está sendo transferida. Mas dai a ter um timbre sequer parecido, falta muita coisa.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    SylvioLima
    O que falta mesmo é feeling... que está perto do zero.
    Isso é outra coisa que eu preciso discordar. 'Próximo do zero' é exagero. Na Misunderstood realmente ficou bastante aquém, e é evidente que tem muito a melhorar nesse quesito, na verdade, ele não conseguiu aplicar 10% do que os estudos que fizemos no meu HS - e que fui muito chato nesse sentido. Mas acho que basta olhar as outras opiniões pra ver que 'próximo do zero' não é real.

    Eu já disse a ele, mas acho que vale o reforço, até pra quem está começando a estudar canto: O lance é se preocupar menos e cantar mais. O que acontece é que o Matheus, como qualquer aluno que começa a entender a mecânica de algumas coisas, se preocupa demais em aplicar o que aprende na aula na hora de cantar e isso, invariavelmente, tira boa parte do relaxamento psicológico e da integração do músico com a música, matando um pouco da interpretação.

    Mas sem aliviar: Em comparação a anterior, está melhor. Mas pra ficar 'bom' falta ainda. Afinal, são apenas 7 meses de aula - e quando o meninão chegou aqui, eu confesso que fiquei bastante preocupado com a saúde dele. Ele ficava roxinho na hora de cantar The Doors! ahuahuahuahua

    Abraços!

    King of Terror
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, o timbre não é parecido assim, mas eu me referi ao modo como canta. Obviamente, se você está passando tudo pra ele e têm uma convivência, ele absorverá, entre as técnicas, também uma grande influência e referência. Acho natural isso, não conheço a voz falada dele, claro que não canta igual a você(quanto a interpretação), mas pela gravação dá pra sentir um "que" de Christian sim... hehe...

    Eu me lembro dessa "fase bon jovi", rs, logo quando comecei a frequentar o fórum. Quando conversei com vc pela primeira até fiz algum comentário a respeito, que os covers ficavam bem fiéis e tal.
    Mas escutando você hoje em dia, sinceramente, já não vejo mais nada de Bon Jovi, pelo menos pra mim, notei uma grande diferença de lá pra cá, mesmo nas próprias músicas do Bon Jovi... =D

    Abraço

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Christhian
    Eu sei cara. O que eu disse foi o que eu senti nas duas gravações... e conversando por msn... o próprio inclusive concordou comigo... inclusive na semelhança do seu jeito de cantar... O timbre eu tbm acho um pouco parecido.

    Só para deixar claro: eu não acho sua voz nem de longe parecida com a voz do Bon Jovi. Eu realmente não ouço assim.

    Mas a do seu aluno eu acho parecida com a sua sim. A falta de feeling e a percepção da técnica talvez seja pelo que vc mesmo disse: O lance é se preocupar menos e cantar mais. O que acontece é que o Matheus, como qualquer aluno que começa a entender a mecânica de algumas coisas, se preocupa demais em aplicar o que aprende na aula na hora de cantar e isso, invariavelmente, tira boa parte do relaxamento psicológico e da integração do músico com a música, matando um pouco da interpretação.

    Isso é o que eu acho... assim como muita gente aqui acha diferente de mim.

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ivan_puppets

    Valeu velho pelo comentário!

    Linn

    Olá!
    Adorei sua gravação! Sendo bem sincera, achei que sua voz encaixou mais num INXS do que num Bon Jovi. =D

    Gostei do timbre e principalmente do "jeito" que você cantou a música. Ficou super legal! Parabéns!


    Obrigado! Eu realmente caprichei um pouco mais no feeling nessa música, foi o que tinha pecado na outra, hehe. Valeu por comentar!

    Beijos!

    SylvioLima

    Como eu já te disse por msn... vc tem uma boa voz... é esforçado. Sua evolução é visível... técnica sendo moldada do jeito correto... e ótima assistencia que você sabe que tem.

    O que falta mesmo é feeling... que está perto do zero. E eu já te avisei sobre isso.


    Perto do zero, cara? Eu acho que perto do zero ficou a Misunderstood, não? Vou ter que concordar com o que o Christhian falou aí acima.

    Outra coisa é a sua semelhança no canto com o Christhian... tanto em timbre em algumas partes... como em forma de cantar mesmo... não sei explicar. Nessa gravação ficou ainda mais visível isso.

    Acho que falta personalidade e feeling.

    Tudo isso eu já te disse... só queria reforçar!

    Abração kra!


    O timbre eu não acho parecido com o do Christhian, o que acontece foi realmente o que ele disse, alguns 'trejeitos' (se podemos dizer assim) foram transferidos pq estou tendo aulas com ele, ouço muito as gravações que ele faz e vou aprendendo algumas coisas naturalmente e o resto nas aulas com ele. Mas o timbre, não acho nem um pouco parecido, tirando apenas o fato de eu ser tenor também.

    Mas valeu pelo comentário cara! Abraços!

    Dogs2

    Opa! que vozeirão hein cara!!!
    Teve umas semitonadas, mas tudo bem
    E na introdução a acentuação ficou meio esquisita, e na parte do grito lá pro meio da música também não senti segurança. Mas aê, me amarrei no teu timbre de voz, é realmente privilegiado. Logo quando eu ouvi o primeiro verso "don't ask me" já me arrepiei hahaahuhua
    Muito boa a voz mesmo, basta desenvolver. Não te conheço, não sei como vc estuda nem como se empenha, mas dá pra ver que vc tem muito potencial.


    Valeu pelo comentário velho! Eu não curto muuuito assim meu timbre como todo mundo está falando, mas isso é natural. Todo mundo odeia a própria voz, hehe.

    Abraços!

    Linn

    Grava mais aí que tá legal! (2)

    Hehe, obrigado mais uma vez! ;)

    King of Terror

    Gostei bastante! Sua voz caiu muito mais legal nessa do que na Bon Jovi, seu timbre é muito bacana pro estilo!
    Em alguns momentos parece que você canta meio inseguro, parece um pouco de receio em soltar a voz...
    É só minha opinião, detalhes técnicos deixo pra quem entende. E concordo em parte com o SylvioLima, tem uma boa semelhança no seu modo de cantar com o do Christian, é legal ter como referência, mas só tomar cuidado pra não se fixar nisso e dar mais a sua personalidade.. :)
    Parabéns ae, cara! Grava mais aí que tá legal!

    Abraço


    Obrigado pelo comentário velho! Eu ia responder, mas já vi que o que vc quis dizer mesmo foi relacionado ao meu modo de cantar, o que é normal, todo mundo tem alguém como referência, e no meu caso, atualmente tá sendo ele.

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Vou ter que concordar com o que o Christhian falou aí acima.
    À vontade...

    =)

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima

    Hehe.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inxs - Never Tear Us Apart ((cybx))