Melodramma - (Bocelli Cover) por Cantante

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Cantante
Bom, finalmente ouvi essa gravação.. (faz tempo que queria ouvir mas não sei porque ainda não tinha baixado)

bom primeiro que eu gosto ao extremo de Andrea Bocelli e gostei muitoo da sua gravação! to repetindo várias vezes aqui.. muito boa!

e a questão das microdesafinadas eu ainda não entendo se elas são ou não são aceitas no Canto Lírico, já que parece que tem muito cantor lírico com esse problema (tipo a Cecilia Bartolli que parece que "microsemitonada" bastante) agora não sei se é coisa minha ou se realmente isso acontece...rs

mas tem algo a ver com o vibrato?
E como é feito o estudo do vibrato?! porque no violino por exemplo, a mesma distância que curva o dedo pra frente tem que fazer pra trás mas não microsemitonar a nota.. mas e no canto, à um estudo disso ou é natural mesmo?

parabéns ae, e desculpe as perguntas! =P
abraço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: membro
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

È com muita vergonha que digo que neste caso foi por falta de estudo, de ensaio, de estar cantando direto, de ser detalhista mesmo.

No canto lírico para vc chegar a apresentar uma ária por exemplo, tem muito estudo da peça antes. Não digo que no canto popular não precise estudar o mesmo, mas é que normalmente o cantor popular não tem tanta necessidade dessa "perfeição" técnica, mesmo porque é para ser uma coisa mais natural.

Outra coisa é que o que a gente ouve num CD tb já está tratado e lá é sempre perfeito. O que chega nas nossas mãos do Bocelli, já vem bem consertado. Teve um CD dele com gravações ao vivo que eram terríveis, com muitos erros e desafinações.

Eu gravei sem muita preocupação na verdade, foi mais na vontade, na impaciência, aliás acho que muita gente aqui faz o mesmo, eheh, porque é difícil mesmo ficar estudando, estudando, quando a gente quer gravar logo.

Eu qdo gravo, gravo num take só. Se fica ruim eu faço tudo novamente.

Essas desafinações estão intimamente ligadas ao apoio, uma bobeada que vc dá, um descuido, e cai mesmo.

Quanto a Bartoli pelo que me consta a afinação dela é ótima, apesar de eu mesmo já ter ouvido pequenos (mesmo) deslizes em algumas arias, que penso eu não tenham sido estudadas tanto quanto as outras.

Resumindo: é falta de estudo da peça e de técnica.

(vou gravar mais algumas do Bocelli - a primeira deve ser Sogno)

Valeu o comentário!

off - esse seu nick é bão viu fio.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Cantante
Resumindo: é falta de estudo da peça e de técnica.

Hmmm, entendi! E que bom que não tem aquela mesma preocupação do vibrato que se tem no violino, porque no canto isso deve ser infinitivamente mais difícil! rs..


(vou gravar mais algumas do Bocelli - a primeira deve ser Sogno)
Puta essa é bonita pra caramba!
mas onde consegue essas backtracks? só tenho Con Te Partiró, rs... se tiver como me mandar algumas!

valew cara!

--------------------

off - esse seu nick é bão viu fio.

calma ae tio eu só tinha 14 anos... =\ uhAUHaHU
e ainda tava naquela fase triste de rockstarzinho (rs) sorte que tinha o meu irmão mais velho que rasgava as minhas camisetas de banda.. Oo

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Do Bocelli tenho:

Melodramma - Canto Della Terra - Sogno - Con te partirò - Rapsodia - Le tue parole - The Prayer - Vivo per Lei (tb no tom original) e Miserere.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Cantante
Ih cara sem querer ser chato..
não teria como upar todas essas pra mim? =P
pode ser uma a cada semana ou quando tiver tempo...

ou se não só me fala onde baixou que eu tento baixar!

valew cara, e desculpe a encheção de saco! rs..

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Manda o email que eu mando elas pra vc. Peguei no Emule, mas acho que não aparece mais. Já tem umas 3 semanas que fica sem fontes para os arquivos... :o(

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08
· votar


Cantante
Manda o email que eu mando elas pra vc.

muga_sjc (arroba) hotmail (ponto) com
valew hein!

abração

Ed B
Veterano
# jan/08
· votar


Cara eu achei ótimo, pequeníssimos detalhes que como vc falou aparecem pq o estilo, o erudito, não aceita imperfeições, mas mesmo assim cara, vc cantou muito...
Mais umas duas ou três passadas na música e as imperfeiçõezinhas (zinhas mesmo) não estariam presentes...

A propósito, vc já viu isso?:

http://www.youtube.com/watch?v=kL0WFcygdWY

Muito loko!!!!

Huhuahuahuahua

Um Abraço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Ed B

obrigado meu.

Quanto ao vídeo...tadinho do Pava.

Saudades até dessas performances do Big Luciano. Grande voz, grande tenor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Melodramma - (Bocelli Cover) por Cantante