Sogno (Bocelli) por Cantante

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: membro


Então pessoal, me animei com a chamada do FCC e acabei gravando essa hoje, com o meu super equipamento:

Microfone JCV 9 (ugh!) plugado direto na placa Soundblaster e Sonar 7.

Foi o que deu para fazer na atual situação vocal.

Creio que as outras devem melhorar, mas enfim, boa audição.

SOGNO

Zuzza
Veterano
# jan/09
· votar


Afe... Tá lindo demais. Maravilhoso. A música é perfeita e a sua interpretação está maravilhosa. De emocionar. =)
Parabéns.

Gansinho
Veterano
# jan/09
· votar


Cantante
Cara, eu não entendo NADA de lírico.. Mas tá muito bonito de se ouvir.
Parabéns!

hpept
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, você é fera!!!
Eu não sou experto de lirica, mas o seu timbre achei muito bom mesmo.
Você sabe que depois elogio incial sempre vem encrenca, não é? eheheh
Agora, também achei que nas notas mais baixas você tende a desafinar um pouquinho (não consegui individuar se pra baixo ou pra cima) mas os agudos são bem bolados.
Ah, outra coisa: eu sou italiano, e a sua pronuncia está no limite da perfeição: da para reparar em alguns pontos que você não é italiano (tipo na palavra "c'é" a vogal deveria ser um pouco mais aberta) mas, cara, parabéns mesmo, você disfarça demais. Voto 99/100

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: membro
· votar


Zuzza
Gansinho

Obrigado por terem ouvido e pelas palavras.

hpept

Graves são um problema mesmo para mim (mesmo apoiando bem) talvez seja a falta de cantar direto mesmo, estar mais treinado e também ensaiar mais a música antes de gravar, eheheh, problema sério esse.
Mas graves para alguém de voz leve como a minha é para passar correndo longe deles mesmo.

Eu também sou italiano, mas só por direito, tenho cidadania mas nasci aqui, então não dá mesmo para querer falar sem sotaque.

Nada que um bom período na Itália não resolvesse, ahahah. Ah..Friuli....

Um abraço.

Diego MG
Veterano
# jan/09
· votar


Cantante
perfeita aos ouvidos de um leigo como eu!
Parabéns

CheshireCat
Veterano
# jan/09
· votar


Fantástico, emocionante mesmo. Parabéns!
Vou mandar pra minha amiga italiana depois.

felipegoffi
Veterano
# jan/09
· votar


Fantastico cara... Realmente impressionante!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Espetacular, muito bom mesmo.

O comentário pode ser até polêmico, mas achei a tua versão 100X melhor que a do Bocelli. Gosto da interpretação dele, mas nessa música o peso da sua voz deixou tudo muito mais expressivo.

Sobre os graves, acho que é um problema pra todos nós, especialmente tenores. Eu, pessoalmente, uso muito menos pressão no apoio na região mais grave e isso dificulta - muito - na sensação de contra-pressão laringea que dá o equilibrio à impostação. Treinos praticamente diários me ajudam muito, mas basta uma semana sem estudar que a referência vai pro espaço.

Esses treinos diários, alias, me trouxeram uma voz de peito muito mais rica e precisa. Antes, por conta da 'orientação' eu tendia a cobrir tudo desde o começo, o que não é tão ruim, mas no meu estilo (rock) fica um pouco descaracterizado.

Bravo, mestre. Bravíssimo!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Diego MG
CheshireCat
felipegoffi

Gratíssimo pelos comentários.


Christhian

Pena que foi ele que gravou primeiro ehehe. Cara, nem sei o que dizer, mas é por essas e outras que me animo a continuar estudando e voltar à ativa de verdade.

Graves que fiquem para os baixos eheheh.

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cantante
BRAVO!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Essa música é lindíssima e vc colocou muito sentimento! Tava pensando em que hein? heheh

Parabéns!

Madssis
Veterano
# jan/09
· votar


Cantante


Nossa Gerson (ou Cantante)!!!

Muito bom, minha mãe ate se emocionou ao escutar aqui!
Foi muito bom escutar sua gravação!

Parabens!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Realmente muito massa! Teu timbre é... uhm... amplo... a música fica envolvente com ele.

Eu notei alguma fragilidade na voz nos finais de verso na parte inicial da música, o que deixou meio desafinado algumas finalizações de verso, mas deve ser coisa de comas, não chega nem a meio tom.

A expressividade da tua voz é realmente aplaudível! Muito feeling em uma performance ótima. Não conheço na voz do Bocelli, mas eu nem curto o Bocelli interpretando as músicas com aquele vibrato exagerado e feioso dele. Os teus são muito envolventes... hehehe, muito bom!

Parabéns mesmo! *clap, clap, clap*

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: membro
· votar


MauricioBahia

Sei lá o que eu estava pensando, eheh, em alguma coisa como diz a minha filha de quatro anos.

Madssis

Orra meu, não era minha intenção fazer a mãe dos outros chorarem, eheheh.


Jattto

Eu notei alguma fragilidade na voz nos finais de verso na parte inicial da música, o que deixou meio desafinado algumas finalizações de verso, mas deve ser coisa de comas, não chega nem a meio tom.

Pois é..ehehe, os marditos graves! Eu já até tentei dar uma pesada para ver se melhora em gravações mas não adianta, aí parece mesmo um tenor querendo imitar barítono, além do que, eu abomino esse negócio de pesar a voz e nessas músicas que começam graves e depois vão lá no extremo dos agudos (do Lá1 até o Si3 no caso dessa aí) a coisa fica ainda mais difícil porque se perder a linha no começo...depois já era.
Pior que as outras que eu quero gravar são TODAS desse jeito.
(Fico imaginando o que deve ser gravar num estúdio bem animal, com tempo e grana).

Valeu pelo comentários pessoal. \o/

cybx
Veterano
# jan/09
· votar


Cantante

Excelente! Muito bom mesmo! Parabéns cara, tu cantas muito!

Só uma coisa, discordo dos comentários da galera sobre teus graves. Eu os acho bem ressonados, uma voz 'cheia', se é que vc me entende, bem repleta de harmônicos, para um tenor. Algumas horas a sustentação cai nessas partes, realmente, mas a definição do corpo da voz está muito boa, na minha opinião.

Coisa que não acontece em algumas partes dos agudos, talvez pela cobertura (coisa que vc disse em outro post que está exagerando um pouco por conta do seu estágio vocal atual, pra não forçar, certo?) ou então a captação do microfone não ajudou muito e comprimiu alguns harmônicos.

Tudo isso que eu disse, foram mínimos detalhes, que não chegam nem a arranhar a excelente interpretação e exercução que vc fez! Parabéns mais uma vez!

Rmiguez
Veterano
# jan/09
· votar


sou incompetente pra opinar na tecnica...
não é meu estilo nem de longe...
mas realmente.. tua voz é sensacional.

abraços, parabéns..

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


cybx

Eu até acho que os graves soam bem, o meu esforço é para que eles não saiam soprosos porque aí nem cara de grave tem. Como naquela gravação da música do Elvis é um sufoco para manter essa coluna de ar para justamente não saiam fracos demais. È uma região limite meio terrível porque você se mata e o resultado tem que ser um "grave".
O microfone não ajuda mesmo nesse sentido.
Quando eu usava a placa pior ficava parelho, mic ruim (para esse fim), placa ruim, saía tudo meio embolado mesmo e agora com uma placa melhor o microfone dá uma de rebelde.
Estou construindo na minha casa um mini-estudio (dimensões finais de 2,70 x 1,80m x 2,30 de altura) que é o melhor tamanho para uma salinha para esse fim) com parede dupla, drywall, etc, etc e aí sim investir num equipamento decente.
Quando ficar pronto vou gravar o maior número de músicas possível porque cantor só deixa gravação mesmo. Não adianta cantar em tudo quanto é lugar e gravar pouco.

Rmiguez
Obrigado! Valeu ter ouvido.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Tratei melhor o arquivo no Sonar. O anterior tinha ficado com um som mais abafado. Duro foi fazer o update pois só dava erro no 4shared. Dois dias tentando, mas agora foi.

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante
Muito bom!

Fica difícil comentar algo, interpretação perfeita, técnica também, só concordo que os graves ficaram um pouco abaixo do resto. No geral, simplesmente foda.

Parabéns!

Haha ah sim, mostrei para algumas pessoas essa música e a Nessun Dorma. As reações foram mais ou menos iguais:
O.O "Caralho!"

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


shoyoninja

Eh, valeu véio. :o)

cybx
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante

É ísso ae! Quando vc acabar de construir o seu mini-studio e começar a gravar músicas e mais músicas, não esqueça de postar aqui no fórum e nos felicitar com seu talento. =)

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Uau! Essa foi a minha expressão após escutar a música!
Até quem não entende absolutamente nada de canto ou música se emociona com uma canção e execução dessa.
Além do estilo que canta, sua voz também é muito legal e cativante. Curto muito toda essa potência e brilho que tem na emissão, mas o que mais me impressiona mesmo são os seus vibratos. O_O
Parabéns, meu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


cybx

Cheio de vontade de montar o estúdio só que agora que vou chegar no reboco. :(. E depois, lã de vidro, o caramba...tudo baratinho..baratinho. Também a hora que eu estiver lá dentro não vai ter madrugada que chegue, eheheh.

King of Terror

Valeu mesmo. Espero gravar mais algumas aí mas estou meio receoso, eheh, primeiro pq é em inglês (ugh) onde tenho um certo bloqueio e outra é que quem gravou, gravou de um jeito que é difícil chegar perto do que o cara conseguiu, mas vamos ver o que sai. :)

Carla Andréa
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante

Que coisa linda. Não tenho mais palavras para definir, sério.

Fiquei com vergonha de ter postado aqueles dois lixos no outro tópico. hahahaha

Sucesso, querido!
:)

The Only One
Veterano
# fev/09
· votar


Impressionante msm.Sua voz é muito bonita.

Muito bom msm. ^^

Flw.

Wrvieira
Veterano
# fev/09
· votar


Carai!! Muito bom, Cantante!

Lá pros 3:04, senti os lustres da casa tremerem, não? hehe

Eu não conhecia essa música. Muito bonita e sua interpretação está show! Parabéns!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Carla Andréa

Que vergonha nada. Tempo e estudo fazem milagres (mesmo). :o)

The Only One
Wrvieira

Valeu por terem ouvido! Obrigado!

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Muito bonito cara, parabéns!!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Lasanha

:0)

Grazie!

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante
kara muito bom msm
Parabéns

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sogno (Bocelli) por Cantante