Melodramma - (Bocelli Cover) por Cantante

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: membro


Tá aí.

Gravada às 22:00 horas do dia 31/10/2007, quase estourando o prazo de inscrição, eh eh.

http://www.4shared.com/file/27983403/4db2f707/Melodramma.html?dirPwdVe rified=8c404240

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


err... aí aonde? ^^"

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


err... aí aonde? ^^"

Agora tá, eheh.

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


Cantante
\o/

GuardianOfTheBlind
Veterano
# nov/07
· votar


não gosto de ser o primeiro a postar.. mas vou dar minha opnião de ouvinte: gostei pra caramba, alguns agudos ficaram muuito bons, não tenho o que reclamar (tirando a música que é um pouco chatinha)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


GuardianOfTheBlind

bom, pelo menos o comentário foi legal. Não sei se pra quem ouve a música não é muito interessante, mas de cantar ela é boa, eheh.

AsTrOdYuM
Veterano
# nov/07
· votar


Cantante

Lindo Lindo... 15x melhor q a anterior

Parabens! Vozeirao

cybx
Veterano
# nov/07 · Editado por: cybx
· votar


Cantante

Extremamente bom. Não tem nem o que dizer =)

Parabéns! Já ganhou a categoria!

Abraços!

Wrvieira
Veterano
# nov/07
· votar


Cantante

PQP! Eu achei muito bom! Ressonâncias perfeitas. E eu curti a música.

Caraca, ainda vou ter vibratos seguros e precisos como os seus... Um dia eu chego lá!

Parabéns!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


AsTrOdYuM
Wrvieira

Lega, legal, valeu!

cybx

CaRma, caRma que tem neguinho fazendo coisa boa demais aí...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
Bem legal! Mas não senti segurança nos graves... E vc também bobiou em alguns trechos... notei 1 numa passagem... Algumas micro-semitonações... acho que está muito bom! Muito bom pra apenas um fórum de Canto... mas pra música erudita... ainda não está ideal... é o que eu penso. Mas... mesmo assim... gostei!

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


SylvioLima

vc tem razão qdo diz que para música erudita não está bom, mas isso se aplicaria talvez a um repertório mais clássico o que não é o caso, mas mesmo assim sei que tem problemas, digo para ficar perfeita ou próxima disso, mas na verdade eu não quis regravar porque assim como aconteceu com a do Elvis, senti um bom momento e eu costumo dar mais atenção para uma interpretação que sai boa.
Regravei a do Elvis e ficou toda certinha sem deslizes, mas não tinha a mesma cara (sei lá se me faço entender).

Aqui faltou mais atenção no legatto e na mezza voce que deveria estar mais na máscara, mas está evoluindo.

Só não concordo com esta afirmação:
"Muito bom pra apenas um fórum de Canto" .

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Cantante

Gostei. Apesar que também não achei a música em si assim tão maravilhosa. Realmente há algumas pequenas desafinações(coisa micro mesmo). No entanto, gostei bastante da articulação(entende-se o que se canta), inclusive nas partes graves.

Parabéns!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


makumbator

Acho q vou passar o Autotune, eheh. Ia ficar um som legal...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
"Muito bom pra apenas um fórum de Canto" .
Eu quis dizer que está bom demais pra apenas uma gravação pra um Fórum... ou seja... é uma gravação realmente muito boa... de nível superior... entendeu agora?

mas isso se aplicaria talvez a um repertório mais clássico o que não é o caso
Pois eh... tbm concordo. É que eu te vejo gravando músicas com cara erudita... e já comparo logo com músicas eruditas de fato. Eu sei que esse estilo é um erudito-pop hehehe

Abraços!

GuardianOfTheBlind
Veterano
# nov/07
· votar


Acho q vou passar o Autotune, eheh. Ia ficar um som legal...


hauhaahuhauh, não faça isso
mas tenta deixar a BT mais "forte", acho q dah pra melhorar a edição

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


Eu sei que esse estilo é um erudito-pop hehehe

O meio erudito mete o cacete nos tenores que fazem esse tipo de repertório, mas fato é que essas músicas caem nas graças do povo e enfim, é o povo que compra CD (comprava) e DVD, paga pra ver show, etc.
Eu não me imagino enfiado num teatro cantando só ópera, preferia também vender 25 milhões de cópias, eheheh.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


GuardianOfTheBlind

dá uma ouvida lá, eu aumentei a relação do instrumental com a voz. Parece que funcionou.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
Pq vc não canta 'Luna'. Ouvi sua velha gravação... mas agora... percebi que a qualidade de suas gravações aumentou... Quero te ouvir cantando 'Luna'... e agora: 2007 version :)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


SylvioLima

Putz, até que é uma boa, mas ô musiquinha pra judiar aquela. Uma sequência de lás que vão cansando, mas acho que é uma boa sim.

Estou pensando em gravar uma outra tb. Se ficar bom é claro. Um outro estilo...vamvÊ.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
ueh... mas lá em voz de cabeça não é tão dificil quanto os lás que eu dou em voz de peito... isso sim que é judiar hehehe...

Sei bem como cansa... ja cantei essa música... mas ficou nd a ver mesmo... minha voz não combina mesmo com esse tipo de música.

Me diz, se eu quisesse virar um cantor erudito... vc teria um puta trabalho pra tirar essa minha mania pop neh... deixar minha voz mais pesada... mais de cantor de ópera mesmo...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
ueh... mas lá em voz de cabeça não é tão dificil quanto os lás que eu dou em voz de peito... isso sim que é judiar hehehe...

Sei bem como cansa... ja cantei essa música... mas ficou nd a ver mesmo... minha voz não combina mesmo com esse tipo de música.

Me diz, se eu quisesse virar um cantor erudito... vc teria um puta trabalho pra tirar essa minha mania pop neh... deixar minha voz mais pesada... mais de cantor de ópera mesmo...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Me diz, se eu quisesse virar um cantor erudito... vc teria um puta trabalho pra tirar essa minha mania pop neh... deixar minha voz mais pesada

Pois é, justamente ao contrário. A voz não fica mais pesada e sim mais leve. No canto erudito o que conta é o canto quase que totalmente sem esforço, o que de uma maneira ou de outra no canto popular esse esforço está mais presente.

Um erro comum qdo vejo alguém "brincar" de canto lírico é impostar a voz de uma maneira a ficar mais pesada, reforçando graves e médios, o que faz a maioria dos "tenores" no Brasil que acham que só se pode ser tenor dramático. Vá entender...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


ops. em duplicidade.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Coloquei tb no tubo:



SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Cantante
Agora que eu vi seu post... X)

A voz não fica mais pesada e sim mais leve. No canto erudito o que conta é o canto quase que totalmente sem esforço, o que de uma maneira ou de outra no canto popular esse esforço está mais presente.
Sim... mas não dizem que o caminho pelo canto erudito é mais hostil? Creio que não seja pelo canto... mas pela interpretação e pelo timbre e afinação... essas coisas... não é?

que faz a maioria dos "tenores" no Brasil que acham que só se pode ser tenor dramático. Vá entender...
Eu fazia isso... tudo mundo faz isso mesmo...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Sim... mas não dizem que o caminho pelo canto erudito é mais hostil? Creio que não seja pelo canto... mas pela interpretação e pelo timbre e afinação... essas coisas... não é?

Não acho que seja mais hostil, mas dá mais trabalho e mais tempo porque vc tem que montar uma voz praticamente sem defeitos. Veja na minha gravação mesmo como coisinhas pequenas tomam um proporção enorme no resultado. É tudo muito purista na verdade, e fica mesmo esquisito se não fizer do modo correto.
Ainda tem a questão da projeção, afinal vc tem que enfrentar grandes teatros sem microfone, ultrapassar a orquestra, etc.
O som tem que ser totalmente límpido e equilibrado, aí que reside a dificuldade.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


Esse link sim está funcionando:

http://br.youtube.com/watch?v=_D91Kz57sCI

e tem mais algumas coisas lá também.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Acho q vou passar o Autotune, eheh. Ia ficar um som legal...

Ia ficar ótimo! Também ia perder um amigo!

Achei ótimo. Não percebi essas microdesafinações, até porque tudo o que é natural tem que estar com microimperfeições. É exatamente por isso que o ouvido treinado pega o Autotune. Tudo muito quadrado, muito certo.

Não achei os graves forçados. Só senti um esforcinho em algumas passagens, mas deixa só a impressão de um pouco mais de ensaio pra resolver.

Muito bom!

:)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Ia ficar ótimo! Também ia perder um amigo!

kkkkkkkkkkk!


mas deixa só a impressão de um pouco mais de ensaio pra resolver.

Cara, vc me pegou. Não ensaiei nada. Ensaiei qdo estava gravando já. Bem coisa de preguiçoso...

:o)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Melodramma - (Bocelli Cover) por Cantante