Dust in the Wind - Kansas <Chris>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10


    Hail :)

    Uma música que fica no top 10 das minhas favoritas. Aproveitei mais um aluno 'faltoso' pra gravar aehuahe

    Uma das coisas mais difíceis nesse som é controlar as dinâmicas. Num momento uma frase quase 'piano' na seguinte, 'forte'! Interpretar isso exige não só técnica, mas concentração e entrega... tem que estar lá dentro da música, sem se empolgar.

    Enfim...

    4shared

    Abraços!

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kara tá muito loco,só acho q as notas ficaram muito prolongadas,mas já que não canto.somente toco guita,Nota 10.xD

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christian
    Uma música que fica no top 10 das minhas favoritas
    para mim tambem muito d+ essa musica!
    cara ficou muito bom mesmoooo1 parabens vey!
    xD

    Sheev
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A melodia dessa música é linda.

    Gostei bastante da dinâmica que você colocou, especialmente no final.

    Legal destacar como você deixa sua voz com peso e vibrante na última música postada, e nesta sua voz está mais leve. Essa versatilidade é que faz de você tão bom intérprete, além da técnica que domina tão bem.

    Parabéns.

    Beijos.

    Gansinho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christhian
    Pra mim ficou longe das suas melhores gravações, mas tá excelente.

    Esse backing da BT me irrita cara. ADUHSASDUH
    Se fosse você no backing, seria muito melhor :/

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    luisblack
    Valeu mano! Não importa se você canta, música é pra quem ouve! :)
    Abraços!

    DanielHammett
    Kansas é top, sempre!
    Valeu mano!
    Abraços!

    Sheev
    :)
    Que bom que curtiu! Tb acho esse melodia lindíssima e complicada de interpretar, exatamente por ter uma melancolia controlada que qualquer exagero tira do lugar.
    Obrigado pelo comentário!
    Beijo

    Gansinho
    Valeu mano! Esses backings são péssimos, realmente! aehuaehae
    Abraços!

    Leo Rio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Show de bola cara, tu jogou uma voz bem suave em cima da musica, ficou show de bola

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    Leo Rio
    Valeu mano! Legal que tenha curtido!
    E viu que eu pedi pra arrumar a busca né? agora tá tudo certo!
    Abraços!

    Dressaaa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christhian

    O que posso dizer Chris, essa música foi a primeira que cantei oficialmente. Me levasse a um momento nostalgico então vou contar.

    Eu estava no ensino médio e tudo que eu fazia alem de estudar era passar as tardes tentando cantar as musicas das bandas que eu estava conhecendo.

    Um dia a professora de portugues estava pensando em alguma apresentação para a nossa oratória de fim de ano e eu, sabendo que tinhamos um rapaz que tocava violão e outro que tocava violino disse: professora, o que você acha desta música? Eu poderia cantar acompanhada dos meninos.

    No inicio ela duvidou mas deixou que tentassemos. No dia do ensaio no auditório era hora de apresentar. Estavam ali todos os envolvidos com a oratória e não sei o que aconteceu comigo. De repente esqueci todos os que estavam ali, me deixei levar pelo ambiente e som maravilhoso que os meninos estavem produzindo.

    Quando caí na real a musica havia terminado e todos estavam quietos, boqueabertos. Eu não sei como fiz isso, mas explorei a ressonancia daquele ambiente de forma incrivel e nunca mais em toda minha vida consegui repetir aquilo.

    Essa foi a primeira vez que cantei em publico e o sentimento foi unico. Nenhum momento, nem mesmo a apresentação oficial chegou perto.

    Naquele momento eu soube que era capaz, e que eu queria fazer aquilo sempre. Mas eu nunca consegui repetir aquele desempenho. Um dia eu irei descobrir como se faz.

    Hahuahuahauh, voltando ao momento real, ainda não ouvi a gravinha, mas podes ter certeza que eu voltarei aqui para comentar sobre ela.

    Bjos =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    Dressaaa
    Que história bacana! Fico feliz de ter feito você lembrar desse momento importante, mesmo que ainda não tenha me ouvido :)

    E música é um treco fo*a. Pra você ver como nem tudo se resume a técnica! Você foi lá e fez com o coração e isso, no final das contas, que importa de verdade! Técnica tem que servir pra ajudar a gente a expressar o que quer e não o contrario - só expressar ou cantar o que a técnica permite. :)

    Grava esse som uma hora, Dressa!

    =*

    Leo Rio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vi sim, valeu aew \o/,

    mas akela duvida la do meu topico nao ta mto bem comentada em outros topicos, nao me leva a mal bicho, mas eh pq eu nao confio muito na galera em geral que fala por aqui, desde que vi akele loiro no youtube falando um monte de merda sobre falsete e Head voice com a maior convicçao por isso que eu pedi um comentario teu. >.<

    Desculpa por ter falado disso aki num topico nada a ver mas qualquer coisa apaga a msg blz? =P

    Dressaaa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Christhian

    Voltei pra ouvir e comentar a song. Ontem eu estava altamente cansada e se eu fosse buscar o fone pra ouvir ia ficar pela cama mesmo. Só contei a historia toda porque quando vi o tópico me emocionei e precisava aproveitar o momento afinal: all your money won't another minute buy. ;)

    Ok, hoje busquei o fone de ouvido e te usei como narrador. Fechei os olhos e comecei a relembrar esse momento que passou, relembrar todos os meus sonhos e perceber como essa letra é verdadeira: everything is dust in the wind.

    Apesar desta canção estar dizendo que tudo é poeira ao vento, que nada é eterno, que sua canção favorita é uma gota em meio a um oceano, e tudo que você faz é inutil embora você não queira ver, eu acho o arranjo e a interpretação muito inspiradoras. Ao ler a letra parece ser triste e depressiva, mas ouvir a canção dá um outro sentido.

    Ao ouvir o som consigo sentir perfeitamente o lado bom de tudo ser poeira ao vento. Quando tudo está bem faz lembrar que os ventos podem mudar e levar tudo de bom embora: por isso valorizar cada momento em todos os seus detalhes, e quando tudo está ruim faz lembrar que os ventos sempre podem mudar e trazer coisas boas: por isso nunca desistir, seus sonhos estão sempre passando pelos olhos.

    Falei um monte e não falei da sua gravinha de novo né?
    Vamos lá então: como elogiar seu desempenho já ficou repetitivo (huhuhuhuhu), agora que você sabe bem o que essa musica significa pra mim só tenho uma palavra a dizer: amazing.

    Adorei cada dust in the wind que você cantou, e cada detalhe da sua interpretação. Você entendeu o recado da música e o transmitiu muito bem, do seu jeito. Eu ouvi a sua versão e senti o mesmo que sinto quando ouço a versão original. Isso não quer dizer que ficou igual, quer dizer que você conseguiu interpretar uma letra melancólica ao tema esperançoso do arranjo perfeitamente. Exatamente como você falou, essa é a parte f*da da música, está além da técnica, está no coração.

    Um dia vou gravar sim, porém eu sinto a necessidade de me conhecer e saber controlar. Eu sei o que tenho no coração, mas eu também preciso saber expor isso através de todas as possibildades que o estudo proporciona.

    Os ventos mudaram pra mim e trouxeram coisas maravilhosas, nunca esqueci este sonho, e sei que os ventos ainda vão trazer essa realização de volta pra mim =)

    Bjos Cris
    Escrevi um monte :O

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    Leo Rio
    Cara, não entendi muito bem... qqr coisa me manda um Recado!
    Abraços.

    Dressaaa
    Sinto isso desse música tb!
    Fico extremamente satisfeito com o fato de ter conseguido transmitir algo através da minha voz, especialmente à você, Dressa, que tem uma história tão bacana e importante com essa música.

    Sobre seus sonhos, já falamos muito sobre isso, mas acho que você precisa mesmo acreditar em você. Você é incrivelmente talentosa e tem um gosto refinadíssimo para música. Um dos meus professores de canto costumava dizer que não é o que cantamos, mas o que ouvimos que nos dá qualidade para sermos diferenciados. Então olha lá pra frente e segue nessa direção! No seu caso, nunca foi e nunca será uma luz no fim do túnel que você vê, mas a você mesma brilhando.

    Beijos e muito obrigado por todas as suas palavras. Me inspiram e motivam muito!!

    :)

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CARALHO kPOAKSPOAK quem lhe dera um vocal assim na banda .-.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    igor.schecter
    hehe valeu mano!
    Abraços!

    ricardopaulob
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito boa sua gravação. Essa música parece ser fácil, mas pelo contrário, ela tem muita dinâmica, muito feeling e não é qualquer um que canta assim não...

    E como disse a Dressa, toda vez que ouço essa música passa um filme na minha cabeça.. Sensacional

    Grande abraço,

    FlOaD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ja estou virando fan desse Christhian!


    Dificilmente ouço pessoas cantarem dessa forma, show de bola!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    ricardopaulob
    Valeu velhinho! Realmente, as dinâmicas dessa música são demais! É sempre um aprendizado técnico cantar coisas de tão bom nível musical!
    Abraços e obrigado.

    FlOaD
    Valeu mano!
    Obrigado pelas palavras!
    Abraços!

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra mim da falha no Carregamento =(
    GoDDaMMiT!!!!

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pra voces abre?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    patudodi
    Foi mal man!
    ó o link direto aqui: http://www.4shared.com/audio/1QKfOKFd/Dust_in_the_Wind_-_Chris.html

    Ouve lá!

    Abraços e me desculpe, mais uma vez!

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu senhor Christian =)

    Nossa véi, nem me vejo mantendo o controle dessa musica...
    Eu nao consigo cantar Eduardo e monica direito Hahahaha!

    Pra treinar canto é só cantar musica fazer vocalises e exercicios de respiraçao cara?

    Sei lá, sei que leva tempo pros resultados virem, mas quero ter certeza de nao estar fazendo errado.

    No mais Otimo canto =D Espero cantar assim um dia =)

    P.S. Descobri que meu timbre serve pra Renato Russo, mas a musica dele é meio dificil de cantar em termos tecnicos pelo que eu ouço falar, meio que dá medo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    patudodi
    Valeu mano!
    Cara, pra treinar tem que ter alguém pra orientar, se quiser chegar em algum lugar e com saúde. Existem vários fundamentos que devem ser trabalhados e cada um a seu tempo. :)

    Renato Russo não tem nada de tão assustador tecnicamente. Relaxa e canta aí mano!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dust in the Wind - Kansas <Chris>