Homenagem a Pavarotti - Nessun Dorma - Cantante

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Brennno

Valeu velhão, pra vc também.

No futuro a gente retoma as aulas, quando vc voltar pra terrinha, eheh.

Um abraço!

headbangersp
Veterano
# jan/08
· votar


Cara!.....perfeito! profissional!....emocionante!.....

Cantar assim é um dom mesmo!....

Parabéns!

Polaris
Veterano
# jan/08
· votar


Cantante

Linda interpretação, quem ouve não diz jamais que você passou por tudo o que passou nos últimos anos! É prova viva de que tudo feito com vontade e dedicação dá excelentes resultados. Espero que possa construir a sala de gravação e adquirir equipamentos profissionais, que façam jus à sua bela voz. Com certeza o fórum inteiro ficará mais embevecido do que já está! Bravissimo! =)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/08
· votar


Ué, eu não comentei ainda?

Engraçado, tenho essa gravação baixada no computador a muito tempo... e quando abro a pasta do Fccr aqui no meu pc sempre ouço essa gravação!

Enfim, concordo com alguns de que talvez falta peso, ou que essa voz não seja tão adequada a música, mas que se &#$¨#$..
ta muito³ bonita, emocionante, enfim.. muito feeling³! rsrs

parabéns cara!
Abraço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


headbangersp
Polaris
CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Só tenho a agradecer pessoal.

Me anima muito mais a continuar estudando e gravando. È sempre um prazer postar aqui, porque aqui a gente vê, se tá bom o pessoal elogia, se tá ruim falam na lata!

Isso é saudável!!
Obrigado a todos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Cantante

Vendo esse vídeo do Matteuzzi que você postou (sobre o F4) e brincando aqui com vogais, deu pra chegar nessa nota em voz de cabeça, sem muito esforço e ainda deu pra brincar um pouco com a cobertura, deixando mais alta / mais encorpada e mais baixa / aberta. Pela dificuldade (ou facilidade) da execução, creio que deve sobrar pelo menos um semitom confortável, antes de chegar no meu limite, que o Juvenal já havia me dito que era G4, mas só agora tive uma real percepção. Mas tb creio que já soaria ruim. Na verdade, para padrões de canto lírico, o meu F já ficou médio-ruim.. ahuahuaha

Interessante, nunca tinha sentido minha voz tão solta como agora. Assim que eu aprender a usar o vibrato decentemente (é muuuuuuuito diferente do canto popular), vou começar a pensar em encarar uma ária pra postar aqui.

;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Acho importante dizer, pra quem ler isso aqui, que 'sem muito esforço' especialmente nessa região, não significa cantar como se estivesse falando. Foi com um apoio forte e uma cobertura digamos 'esperta', por que se descuidar, pelo menos pra mim, já seria região pra falsete.

Edit: To pensando aqui em cima do que o Cantante falou... acho que eu sou uma aberração pra chegar nessas notas dessa maneira e por ter um falsete tão agudo... Ainda bem que não sou obsessivo por cantar agudo, senão acabaria virando uma caricatura... deus me livre.

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Muito bom!, eu amo essa música!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


vou começar a pensar em encarar uma ária pra postar aqui.

Oba! Estou curioso para saber qual. Será que vc no lírico é tipo um Juan Diego Florez? Deve ser por aí.


acho que eu sou uma aberração pra chegar nessas notas dessa maneira e por ter um falsete tão agudo

Bom, se é uma aberração, não é a única. Eu conheço pelo menos mais duas, ehehh.

Dois amigos que vão até Fá na boa. Os dois já cantando ópera por aí mandando uns Rossini e etc.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


pr0view

Valeu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Povo! Eu agradeço demais pela votação, ainda mais sendo uma ária de ópera.

Fantástico!

Thanks, Grazie!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Cantante
Será que vc no lírico é tipo um Juan Diego Florez? Deve ser por aí.
Não conheço, sou uma negação com nome de cantores ainda! Vou dar uma olhada no Youtube depois pra ver se acho alguma coisa!

Alias, esse ano vou deixar passar, mas ano que vem vou prestar na ULM pra Canto Lírico. Vi o processo seletivo desse ano e me pareceu uma meta alcançavel para o ano que vem. Se bem que, se passar, é muito mais pelo diploma mesmo, pra pensar até em dar aulas de canto lírico (num futuro bem distante, ainda tenho muito MESMO o que aprender.. rs) numa instituição mais 'formal', digamos em SP. Esses dias um amigo coralista do Municipal disse haver uma carência enorme nesse sentido e os salários oferecidos são interessantes.

Parabéns pelos prêmios velhinho! :)

Abraços!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Cantante

Povo! Eu agradeço demais pela votação, ainda mais sendo uma ária de ópera.
Fantástico!


Tu sabes que mereces! o/
Fantástico foste tu nesta gravação. Um exemplo de dedicação e superação! (Parabéns!!!)³

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Cantante
Quando puder, me manda a BT da Nessun Dorma, por favor? Ainda não é uma ária pro meu estágio, mas vou brincar com ela aqui. Se ficar boa, quem sabe não posto.

Pode ser no mesmo email do MSN.

:)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Opa..já foi.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Christhian
Tô curioso agora!

cybx
Veterano
# fev/08
· votar


Cantante

Foi mais do que merecido cara! =)

Parabéns mais uma vez!

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
Tô curioso agora!

ahuahua vai continuar por um bom tempo! Me ouvindo, estou achando minha impostação péssima. E estou cantando sem partitura... não sou acostumado com os tempos precisos de uma ópera. To sofrendo bastante, mas está sendo muito bom!


Cantante
Mestre, muito obrigado pela BT. Alias, vale um comentário... Cara, como é difícil para mim, que tenho a voz muito mais leve do que a de um tenor dramático, dar emoção necessária nessa ária! Sinceramente, estou empurrando a laringe beeeeeeem pra baixo, tentando até escurecer um pouco mais a voz pra ver no que dá, mas tá brabo... ahuahua se me permitir, assim que eu já estiver com ela mais ensaiada, mando pra ti primeiro, pra pegar teu veredicto.

;-)

Abraços!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Cara, como é difícil para mim, que tenho a voz muito mais leve do que a de um tenor dramático, dar emoção necessária nessa ária!

Imagino! Para mim que sou um tenor lírico o bicho já pega, imagine alguém de voz mais leve. Vou te mandar uma gravação do Kraus que tem voz leve.

Se posso dar um conselho, nem tente escurecer não. Manda com a tua voz leve mesmo que senão a coisa complica. Vai ser muito sofrimento. Pode ver que o Kraus (que era o animal dos animais em técnica) manda sem peso mesmo.
Falando em Kraus, tenho um vídeo em que uma grande professora de canto e cantora italiana diz, ao ser questionada sobre técnica - ela que tinha atuado com os maiores cantores de todos os tempos (Del Monaco inclusive) - que de todos os cantores que ela tinha visto e ouvido, o que mais tinha se aproximado da perfeição técnica era o tenor Alfredo Kraus.

Manda pra mim sim, quem está curioso mesmo sou eu , ehehh

Baritono RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: Baritono RJ
· votar


Cantante
apenas uma palavra para descrever "maravilhoso"
timbre mto bonito, afinaçao impecavel... soh faltou aquele peso que nessun dorma pede e poderia se soltar mais aquela nota final...
entretanto maravilhoso

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Baritono RJ

Muito grato pelo comentário. Creio que em breve poderei fazer uma gravação melhor, com mais tempo e resolver algumas passagens defeituosas.
Agora o peso não vai dar, eheheh, esse não tem como.

Um abraço.

Baritono RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Cantante
hehehe pod cre
vo esperar pra vr hein :P

abraço

dedocarlos
Veterano
# fev/08 · Editado por: dedocarlos
· votar


Pra mim o ponto principal é a interpretação.²


e ponto... de fato ter agudos absurdos ou graves estrondosos podem fazer a diferença, mas nada paga aquela música que vc sente que tah tudo muito bom, entende?! tipo se um tenor faz dó 4 fluir de uma forma tão natural, isso paga.

cantante, ficou boa a gravação, a sua 1ª nessun dorma não foi das melhores mesmo, o final dela podia ser mais forte eu acho, o restante da música realmente fluiu, hj é dificil vc conseguir deixar uma música fluir, entende?!as vezes ficamos preocupados com vogais, aberturas respiração, impostação que esquecemos de "cantar" a música...vc fez isso, parabéns... qnd eu crescer quero ser igual a vc..só que ligeiro..asuhasuhasu..

e por falar nisso, meu prof fará um novo teste de escala comigo...aushuashu*dança*

pergunta boba em off: ql a diferença na notação brasileira pra americana?! v6 começam do dó 1 ou 0?!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


qnd eu crescer quero ser igual a vc..só que ligeiro..asuhasuhasu

vixi!! aahahaha vai ter que estudar aqueles melismas todos o tempo inteiro eheheh...


ql a diferença na notação brasileira pra americana?! v6 começam do dó 1 ou 0?!

Pra gente o dó central do piano é dó3, os americanos consideram o central dó 4 ou c4, sei lá o que eles fazem.

dedocarlos
Veterano
# fev/08 · Editado por: dedocarlos
· votar


pq isso me deixa confuso, ano passado na minha ultimo teste do ano, meu professor contou dó1=dó0 eu fui até o ré5, Sol#2 ao ré5, entende?! por isso a minha dúvida na notação...*lembrar de perguntar pra ele tudo de novo*
As aulas recomeçaram esse mês, só que eu acho tão surreal isso que às vezes eu não acredito. mas qlqr dica já ajuda...


vixi!! aahahaha vai ter que estudar aqueles melismas todos o tempo inteiro eheheh...

amoo..

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Eu não entendo a razão pela qual alguém usaria a notação americana aqui no Brasil. Totalmente nada a ver.
Aqui dó3 é dó central e ponto.

E tenor quando canta o famoso dó, canta um dó4 e ponto também.
Dó 5 é coisa de soprano.

dedocarlos
Veterano
# fev/08
· votar


eu entendo..e é por isso q eu me engano...num é nada demais..é só duvida...vo perguntar pra ele de novo e falo aqui...

e mais uma vez..meus parabéns cantante...sucesso... =)

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Cantante

Tem como upar a bt de Nessun Dorma? :}

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Mahasiah

poe aí o seu email que eu mando.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


fallenangel_rsg@hotmail.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Homenagem a Pavarotti - Nessun Dorma - Cantante