Homenagem a Pavarotti - Nessun Dorma - Cantante

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


S Baz


:o)

Grazie.

Lex Vox
Veterano
# out/07
· votar


Fantástico, emocionante...

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Cantante
...vejo que a velha voz está voltando.
Fiz o que foi possível na atual situação vocal, mas...

Nossa, o q houve com a sua voz? =-O
Fiquei um bom tempo longe daqui e se vc mencionou algo eu não fiquei sabendo...

______


Sobre a gravação... nossa, q coisa mais linda...
Me emocionei, literalmente!
=')

Achei só q estava um pouquinho "abafado". Não sei explicar. Acho q é a tal cobertura, sabe? Mesmo assim, absolutamente nada q tire o brilho dessa gravação, simplesmente perfeita! *.*

Te ouvir assim até me dá um certo ânimo em tentar procurar algum professor de canto pra ter aulas (queria cantar lírico perfeitamente, assim como vc faz)...

Uma curiosidade: Como vc gravou? Vc usa estúdio profissional?

Beijos!
=***

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Dark Diva

Nossa, o q houve com a sua voz? =-O
Fiquei um bom tempo longe daqui e se vc mencionou algo eu não fiquei sabendo...


Bom, vamos lá. Em 2003 eu alcancei praticamente o nível que eu queria, e ia me mandar pra fora, fazer concursos, tal. Só que tive um problema de coração (tipo esses jogadores de futebol que vc vê cair dentro do campo e bater as botas) só que eu escapei (por pouco). Bom daí te dão medicamentos (necessários) mas que te fazem mal, e aí complica mesmo. Passaram uns dois anos sem cantar nada e comecei do zero novamente. Daí descobri que tinha um tumor maligno na tireóide, e lá fui eu pra cirurgia e tratamento radioativo. Tem gente que faz a cirurgia e perde agudos ou a voz muda, dependendo do quanto é manipulado ou até mesmo cortado algum nervo. Mas o cirurgião era fera e fez um ótimo trabalho. Bom, claro q daí, volta tudo para o zero novamente e agora que começa de novo a voltar a voz, mas ainda sem energia, meio balançada , por causa de toda a situação e mais ainda pela falta de treino.
Eu calculo que vai mais um ano pra ficar como era antes, aliás ficar melhor que antes pq nesse tempo todo eu consegui dar aulas (pelo menos isso dava pra fazer) e apesar de não cantar, vc pensa muito na voz, no exercício, e o fato de não poder fazer esforço quase nenhum, te obriga a descobrir maneiras de cantar com cada vez menos esforço, por esse lado foi uma coisa boa.

Achei só q estava um pouquinho "abafado".

É por causa do excesso de cobertura também (aliás uma coisa que eu sou totalmente contra o "excesso") mas o problema maior é o "equipamento" que eu uso, kkkk. Eu gravo com um mic JVC chulé que vai direto no computador e é abafadão mesmo. Gravo no sonar, levo pro soundforge, equalizo e jogo um reverb pois os agudos desaparecem no mic, volto pro sonar para ver se ficou bom, salvo o arquivo pra ver se prestou, senão levo de novo pro soundforge e assim vai umas duas horas pra conseguir deixar aceitável. Lógico que com todo esse "equipamento" de última geração, tenho que gravar tudo num take só e torcer pra que ninguém faça muito barulho...não chover...o cachorro não latir...rs.

Mas tudo isso vai mudar! Estou construindo uma salinha de gravação em casa, pequena mas com medidas corretas (1,80 larg x 2,70 comp x 2,40 altura) com paredes duplas de alvenaria e drywall dentro, aí vou atrás de um bom microfone e aí sim vou conseguir gravar de verdade.


Ufa. É isso. Obrigado por ouvir e pelos elogios. Espero fazer coisas muito melhores daqui pra frente.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Lex Vox

Valeu! :o)

John Arch
Veterano
# out/07
· votar


Cantante

Já tinha ouvido a música ha uns dias, mas nem comentei. Achei fantástica, vc realmente canta de verdade. Agora, nem tava sabendo desses seus problemas aí, kra. Boa sorte msm!
D qquer forma, mesmo com essa situação, vc mantém toda uma constância de qualidade na música, e em alguns momentos vc alcança níveis de excelência plena.
Valeu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


e em alguns momentos

Tb penso assim John Arch. Creio que com o tempo dá pra equalizar essa emissão.

Grazie.

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Cantante


Alan_27
Diz teu email que eu mando um arquivo menor pra vc ouvir, blz?


manda pra alan_vocalista@hotmail.com, fico aguandando,heheh

Ps. Voltei pra aula de canto e agora n paro mais, meu prof disse q vai me ensinar canto lírico e to começando a me empolgar. Quem sabe um dia eu n canto essa musica. hehehehe

Abração !!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Alan_27

Já foi!

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Cantante

Não chegou !!! :(

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Cantante

Acabei de ouvir e gostei muito cara, muito bom mesmo! Vou cantá-la um dia tb, hehehehhe

Abração !!!

flman
Veterano
# out/07
· votar


Não posso opniar tecnicamente, mas a música ficou muito linda. Siga em frente, sua história é de luta, e sua vitória já está sendo vista. Que Deus o abençoe.

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Cantante

Nossa, q odisséia, hein? Não sabia q vc tinha passado por tantos problemas q acabaram por atingir a sua voz assim.

Espero q vc se recupere totalmente o quanto antes! ;)

E agora tô curiosíssima, pq se o q vc demonstrou nessa gravação não corresponde à totalidade da sua capacidade no canto, acho q nem consigo imaginar o q seria o seu "100%"...
=-O
______

Eu gravo com um mic JVC chulé que vai direto no computador e é abafadão mesmo. Gravo no sonar, levo pro soundforge, equalizo e...

Ahhh, tá bem melhor q eu, hehe. Eu nem sei como mexer nesse monte de programas. Tb tenho placa onboard e ligo o meu mic direto no pc, mas eu só uso o Cool Edit (Adobe Audition) pra gravar. Não sei mexer no Sonar e mto menos no Soundforge... aliás, eu mal sei colocar efeitos no próprio Cool Edit, ahauhuhauhah!

Queria gravar num estúdio de verdade, com gente q soubesse mexer com mixagem e tal, pra ver como ficaria a minha voz gravada em equipos profissionais, rs.
______

tenho que gravar tudo num take só e torcer pra que ninguém faça muito barulho...não chover...o cachorro não latir...rs.

Aheuahuheuhuheuhuhah, descreveu com perfeição a minha situação aqui em casa! =P

=*

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: membro
· votar


flman

Puxa, muito obrigado mesmo! :o)


Dark Diva

Eu "aprendi" a mexer no sonar olhando um "amigo" meu, só olhando pq me ensinar mesmo ele não quis, então fiquei bisbilhotando enquanto ele fazia as coisas dele lá.

O soundforge é bem simples também, na verdade é só perder umas madrugadas e vc já fica boa nos dois programas, pelo menos pra fazer essas gravações cheeeeeias de efeitos que nem a gente faz...efeito de chuva, efeito de porta batendo, criança berrando, eheh.
As vezes não me sobra alternativa e o negócio é por o fone e me trancar no banheiro pra conseguir gravar alguma coisa, aí fica parecendo aquele treco de maluco, porque ´só vc que ouve o acompanhamento e fica berrando lá dentro, kkk....tá loco.

Por isso me meti a fazer essa sala de gravação, já que ia fazer uma casa mesmo e hj vc encontra os acompanhamentos prontos por aí. Não vejo a hora de me enfiar lá dentro e poder ficar até as 3:00 da manhã, sem incomodar a vizinhança...que já me odeia, eheheh.

King of Terror
Veterano
# out/07
· votar


Cantante
Bravo! clap clap clap! Bravo!
Cara, tá ótima a sua gravação e homenagem! Fico besta de ver (ou ouvir, hehe) tamanha técnica e sentimento empregadas nas sua gravações.
Aos meus leigos ouvidos, parecem que você dá uma espremidinha em algumas partes, mas coisa sutil.
Agora com essa salinha de gravações sua devem vir umas com níveis ainda maior!! Ah, uma salinha dessa é tudo que eu precisava, meu vizinhos devem me odiar também, rs!

Meus parabéns, a sua interpretação ficou linda!
Abraço

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Cantante

Vc tem a partitura dessa música? Caso vc a tenha, vc poderia me enviar? Ah e se vc tiver o bt tb pode me enviar?

alan_vocalista@hotmail.com

Valeu

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


King of Terror

Thanks!


Alan_27

ok, vou mandar para o seu email.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Cantante
tem limite sim pra voz de cabeça, o seu limite fisiológico, claro. Infelizmente ou felizmente não são todos que conseguem um bom rendimento em falsete ou em super agudos, alguns mesmo em agudos considerados "normais". Tem gente que pode estudar a vida inteira querendo cantar um dó4 ou um dó5 no caso das sopranos e nunca atingir essa nota porque simplesmente não faz parte da extensão.
Hmmm... engraçado isso...

eu penso que o limite é quando a voz perde a qualidade tanto na voz de peito qto na de cabeça ou falsete. Vc vem com uma qualidade que identifica a sua voz e de repente entra numa região onde a voz fica feia, fora de foco, dura ou gritada. Então se um tenor que tem um ré4 como nota limite canta um mi mas ele fica estridente, esguelado ou parece que vc está matando alguém é melhor ficar no ré mesmo.
Sei... olha... então o limite de muita gente (inclusive eu) é bem mais baixo do que eu pensava viu... pq tem tenores que dão agudo (mesmo na 3ª oitava) e fica feio. Mesmo aquele antigo cantor do Queen... os agudos dele eram estranhos...

Mas é claro que vc diz 'agudos feios' pra quem já tem tecnica, não é?

Por isso as aulas são primordiais porque o prof. vai saber testar os seus limites com segurança.
Tomara que o meu saiba o que está fazendo hauahauaha

Um tenor ligeiro canta até um fá4 em voz plena, isso alguns poucos privilegiados. Eu nunca ouvi nada além disso, apesar de já ouvir falar de sol4. Apesar de que não achei interessante em nenhum dos que já ouvi.
Eu tenho curiosidade de ouvir uma nota dessas...

Finalmente grandes agudos não são tão importantes assim. Não tem como mudar de voz, tem q fazer o máximo com o que a gente tem, seja com agudos mirabolantes ou não.
Pra mim o ponto principal é a interpretação.

Sim... sim... Eu valorizo o feeling e o timbre tbm... nem falo de afinação pq se o cara não é afinado... ele nao é cantor... o mínimo que o cantor precisa é de afinação.

Valeu pelos esclarecimentos!

PS.: Ouvindo mais atentamente sua gravação... pude notar quando vc faz a passagem da voz de peito pra voz de cabeça. É bem sutil... sua voz numa nota está normal... passa pra outra nota e fica mais 'leve'. Deve ser a tal da cobertura usada em excesso??? É normal notarmos diferença da voz de peito pra voz de cabeça em um tenor de opera? É normal confundirmos voz de cabeça com falsete?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: membro
· votar


Eu tenho curiosidade de ouvir uma nota dessas...

O primeiro tenor desse grupo é o único que faz em voz plena, segundo ele mesmo diz, mas tenho minhas dúvidas, o restante inclusive o Pavarotti faz em falsete, com direito a alguns péssimos.

O melhor falsete é o do terceiro (Gregory Kunde).

Eu particularmente não gosto de nenhum. Parece um show de horrores.

normal notarmos diferença da voz de peito pra voz de cabeça em um tenor de opera? É normal confundirmos voz de cabeça com falsete?

A passagem tem que ser praticamente imperceptível, esse deve ser o objetivo, mas não é difícil de notar.
Tem tenores de voz leve que fazem uma passagem tão sutil para o falsete que vc fica na dúvida. Para mim é o caso do Matteuzzi.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: membro
· votar


ops esqueci do link:

http://www.youtube.com/watch?v=6Jf-lD8_iMs

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Cantante

Eu achei excepcionalmente muito bonito.

Nota-se que a voz não está 100%, mas isso não escurece o brilho da gravação e interpretação, o feeling passado... que é imenso. Bom demais!

Em algumas partes achei que a voz tava meio anasalada, não sei se foi só impressão ou se realmente aconteceu ou se, inclusive, é outra coisa que eu não tenho idéia pq não entendo nada. rsrs

Bah... lindo demais!

Apavorou!

Essa gravação merece ganhar o prêmio do concurso na categoria de canto lírico! Eu vou ver se gravo qualquer porcaria TENTANDO fazer impostação lírica e me inscrever pra categoria poder existir (acho que o mínimo é duas pessoas né? e não vi outra gravação lírica a não ser a da DarkDiva, mas não sei se ela se inscreveu) e então tu poderes ganhar! hehehehe

\o/

Abraço!

Gippe
Veterano
# out/07
· votar


Essa eu faço questaum de comentar.
Tem muito a dizer naum, nesse caso vamo soh xingar, pq a inveja naum me faz melhor, mas lava minha alma :P
VSF, vai cantar assim na PQP...
Eh, me sinto melhor agora ;)
parabéns fessor.
Logo logo vc me ensina a cantar desse jeito ...
abraço

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Jattto

Em algumas partes achei que a voz tava meio anasalada

Putz!! Onde? deve até ser...eca!!


Gippe

Logo logo vc me ensina a cantar desse jeito ...

Com prazer, eheheh, só necessito da sua presença física no recinto, kkk. Meu, vc tem que vir aqui em casa pra ver o que eu estou fazendo...ehehe

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/07
· votar


Meu, vc tem que vir aqui em casa pra ver o que eu estou fazendo
HHHHhhhhhuuuUUUuummMMMmmm

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Cantante


Valeu pela partitura e pelo Bt!!

Abração !!!

John Arch
Veterano
# out/07
· votar


Cantante
O primeiro tenor desse grupo é o único que faz em voz plena, segundo ele mesmo diz, mas tenho minhas dúvidas, o restante inclusive o Pavarotti faz em falsete, com direito a alguns péssimos.

Na minha singela opinião, somente o primeiro Fa agudo desse primeiro tenor é q tem possibilidade de ser voz plena. Em todos os outros agudos dá pra "ver" q é falsete. Agora, esse primeiro aí... tá difícil de saber. Se for falsete tá muito encorpado.

Dark Diva
Veterano
# out/07
· votar


Cantante
...sem incomodar a vizinhança...que já me odeia, eheheh.

Êêê, povinho sem cultura, meu... ¬¬'

Aposto q preferem ficar escutando pagode e essas coisas altamente "educativas" e "culturais", né?
=/

Vou ver se eu consigo aprender a mexer nesses programas qqr dia desses, hehe. ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Cantante
Simplesmente fantástico.

Depois de tudo o que você superou, sua voz é uma verdadeira dádiva e uma prova de que dedicação e muita força de vontade são essenciais para o ser humano fazer alguma coisa direito nessa vida, seja na arte ou em outro segmento.

Me sinto tremendamente privilegiado em lhe ouvir. Ser prestigiado com uma interpretação desse nível então, é impagável.

Aplausos, de pé, meu amigo.

Abraços e um ótimo ano novo, repleto de realizações e muito sucesso, muito mais do que já teve nessa história vitoriosa.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Christhian

Ô óme, nem sei o que dizer...

Obrigado é pouco.

Brennno
Veterano
# dez/07
· votar


Orra mestre.... eis me aq para elogiar o seu trabalho... caramba, faço das palavras dos outros ai as minhas...

Mandou mui bien... !

Parabéns, pela execução, afinação, interpretação, tudo.... e obviamente pela superação, pois pra quem teve os pepinos que vc teve, agora voltar e mandar essa música aí, com esse nível, ôxa, muito bom mesmo!

Fica aí o exemplo, de que tudo é possível quando se persiste!

Que essa gravação aí seja apenas a primeira de várias, tenho certeza que vc vai vencer todas as dificuldades, torço muito por isso, a nossa única aula já foi suficiente pra conhecer o camarada bacana que vc é, tu merece muito!

Gerson, aproveito pra lhe desejar um feliz ano novo, com muita paz e saúde, e um 2008 cheio de realizoes profissionais meu caro, e continua mandando umas gravações ai pra gente curtir!

Vou pra curitiba final de janeiro, te passo um fio!

Abração e sucesso, sempre!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Homenagem a Pavarotti - Nessun Dorma - Cantante