Sylvio Lima - Unplayed Piano

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: SylvioLima


    Fala ae!

    Tô um tempão sem postar postar aqui. Vim postar aqui esta música que é uma das faixas do meu novo CD. Gravei tem uns dias... espero que gostem. Ela é originalmente cantada por Damien Rice.

    Se puderem, por favor não esqueçam de comentar!


    Unplayed Piano

    Come and see me
    Sing me to sleep
    Come and free me
    Hold me if i need to weep
    Maybe it's not the season
    Maybe it's not the year
    Maybe there's no good reason
    Why i'm locked up inside
    Just cause they wanna hide me
    The moon goes bright
    The darker they make my night

    Unplayed pianos
    Are often by a window
    In a room where nobody loved goes
    She sits alone with her silent song
    Somebody bring her home

    Unplayed piano
    Still holds a tune
    Lock on the lid
    In a stale, stale room
    Maybe it's not that easy
    Or maybe it's not that hard
    Maybe they could release me
    Let the people decide
    I've got nothing to hide
    I've done nothing wrong
    So why have i been here so long?

    Unplayed pianos
    Are often by a window
    In a room where nobody loved goes
    She sits alone with her silent song
    Somebody bring her home

    Unplayed pianos
    Are often by a window
    In a room where nobody loved goes
    She sits alone with her silent song
    Somebody bring her home


    Link:Sylvio Lima - Unplayed Piano

    Abraços!

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TA legal... no meu ponto de vista só alguns vibratos q estão muito legais... e os agudos tão meio fraquinhos e forçados (e as vezes no inicio meio semi tonados)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    184486
    Ola...
    e os agudos tão meio fraquinhos
    Bom... seja mais claro(a). Por que e onde estão fraquinhos?

    Se puder, diga onde ouviu: caixinhas multimídia, monitores ou fones de ouvido...

    forçados (e as vezes no inicio meio semi tonados)
    O semitonado eu mantive pra deixar bem natural... afinal... ngm canta totalmente afinado... forçados? Não mesmo hehehe...

    Vejo que é bem exigente... já postou alguma música no fórum?

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vc me achou exigente? rsrs... já postei sim uma única música, depois vou postar mais, estou com a garganta ruim ...

    eu n vinha aqui no forum de canto... eu gostava mais do de teclado e homestudio ( o q me interessava na época)... então do ano passado em diante q comecei a acompanhar esse forum..

    N tenho conhecimento técnico, nunca tive aulas... estou te falando o q percebi com meu ouvido... tenho conhecimento de ouvinte... coisas q percebo mesmo...

    Então ñ posso esclarecer suas dúvidas com respeito do pq ta fraco, mas posso dizer onde mais ou menos:


    Nessa parte, perto do final, antes de entrar a segunda voz mais grave:
    Unplayed (pi-a-nos)
    Are (of-ten) by a window
    In a (room) where nobody (lo-ved) goes
    She (si-ts) alone with her silent song
    Somebody bring her home

    O semitonado eu mantive pra deixar bem natural... afinal... ngm canta totalmente afinado.
    Realmente perfeição é dificil mesmo... mas n faça disso regra esse negócio de semitonar pra deixar natural

    Espera o pessoal falar alguma coisa... tem muita gente boa, professores, pessoas q sabem muito mais do q eu né..

    cybx
    Veterano
    # out/07 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    Cara, tá muito perto de ficar bom. Muito mesmo. Porém algumas coisas pecaram pra que eu, na minha mera opinião, classificasse como aceitável apenas.

    Os agudos estão espremidos cara, vc não está passando pra voz de cabeça, qnd deveria passar. Está tentando chegar nas notas com voz de peito e está ficando com essa aparência de agudos espremidos. Vc consegue realizá-los melhor do que muita gente que faz aulas, mas estou sendo completamente sincero, pois sei que vc não tem professor e cada comentário um pouco mais técnico deve ser de muito interesse seu.

    De acordo com o que verifiquei no post do Jattto, onde vc está apresentando a sua tessitura, vc fez exatamente a mesma coisa nos agudos, porém esses dessa música não são tão exigentes como as últimas notas da "sua tessitura" que vc postou, mas a impressão é a mesma.

    Vou te dar uma dica, pois sei que vc já canta a algum tempo e está disposto a aceitá-la. Pense em relaxamento qnd for subir de nota cara, para a sua voz passar normalmente para voz de cabeça e não ficar com essa aparência espremida de voz de peito que está. O seu timbre me agrada muito, e acho que se vc fizesse aula, poderia alcançar ótimos resultados.

    Mas no geral, está aceitável, ou seja, de 0 a 10, eu dou um 6. Sendo bem sincero e honesto. Talvez eu não consiga cantar desse jeito essa música em particular, pois meu estilo é Hard Rock e Heavy Metal e pq faço aulas a apenas 5 meses e meio, mas acho que tive ouvido suficiente pra te dar uns conselhos relevantes.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Eu só queria comentar com relação aos I's.
    Se o I é bom as outras tb são. Quem tem o inglês como língua tem dificuldade de fazer um I com brilho, salvo algumas exceções, mas no geral é assim.
    Nós não precisamos ter a mesma dificuldade. Então mesmo que se tome por base o cantor do original ou que se cante somente em inglês, tem que resolver essa dificuldade e deixar o I como o carro-chefe das outras vogais que é o princípio de uma boa técnica vocal.
    Então, cuidado para não amassar o I, em vez de espremer tem que abrir, relaxar, porque se o I espreme, o resto vem atrás. Talvez seja por isso que alguns comentaram sobre notar o esforço, apesar de vc achar que não sente esse esforço, ele é perceptível, porque o som que sai não é aquele som livre, com foco. Talvez seja a isso que as pessoas estejam se referindo qdo comentam sobre esforço.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    184486
    N tenho conhecimento técnico, nunca tive aulas... estou te falando o q percebi com meu ouvido... tenho conhecimento de ouvinte... coisas q percebo mesmo...
    Sim... eu tbm... só que eu já canto tem um tempinho...

    Unplayed (pi-a-nos)
    Are (of-ten) by a window
    In a (room) where nobody (lo-ved) goes
    She (si-ts) alone with her silent song
    Somebody bring her home

    Essa parte que vc destacou são justamente os falsetes... por isso deve estar 'fraquinho'... são falsetes. Isso significa que eu devo melhorar os falsetes ou eu devo cantar em voz de peito? Mais algum agudo que vc tem a destacar?

    Realmente perfeição é dificil mesmo... mas n faça disso regra esse negócio de semitonar pra deixar natural
    Sim... claro. Eu não fiz isso de propósito... na verdade foi um semitonação que aconteceu. Eu só deixei de propósito... não regravei... pra ficar mais natural, entende? Nesse CD eu estou optando pelo mais natural mesmo...

    cybx
    Cara, tá muito perto de ficar bom. Muito mesmo. Porém algumas coisas pecaram pra que eu, na minha mera opinião, classificasse como aceitável apenas.
    Rs... brigado... vamos lá...

    Os agudos estão espremidos cara, vc não está passando pra voz de cabeça, qnd deveria passar. Está tentando chegar nas notas com voz de peito e está ficando com essa aparência de agudos espremidos. Vc consegue realizá-los melhor do que muita gente que faz aulas, mas estou sendo completamente sincero, pois sei que vc não tem professor e cada comentário um pouco mais técnico deve ser de muito interesse seu.
    Meu Deus! Mal(Ben)dita voz de cabeça que eu não faço! Eu realmente estou curioso pra saber qual a diferença na prática. Bem que algum de vcs poderia gravar um trecho com voz de peito e outro com voz da cabeça. Acredito eu que, no trecho da voz de cabeça, a voz vai parecer mais macia... mais leve, não é? E... sim... adoro comentários como seu! \o/

    Vou te dar uma dica, pois sei que vc já canta a algum tempo e está disposto a aceitá-la. Pense em relaxamento qnd for subir de nota cara, para a sua voz passar normalmente para voz de cabeça e não ficar com essa aparência espremida de voz de peito que está. O seu timbre me agrada muito, e acho que se vc fizesse aula, poderia alcançar ótimos resultados.
    Vou fazer isso sim... Vamos ver se dá certo. Cara... eu sei que eu já disse que ia fazer aulas de canto logo. Mas como esse final de ano tá bem sem tempo pra mim... ano que vem eu vou começar com aulas. Quero começar logo em Janeiro! Já sei até um lugar... eu vou aprender a cantar direito... se Deus quiser!

    Mas no geral, está aceitável, ou seja, de 0 a 10, eu dou um 6. Sendo bem sincero e honesto. Talvez eu não consiga cantar desse jeito essa música em particular, pois meu estilo é Hard Rock e Heavy Metal e pq faço aulas a apenas 5 meses e meio, mas acho que tive ouvido suficiente pra te dar uns conselhos relevantes.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    Ok! Vai chegar o dia que vc vai me dar um 9 ou mesmo 10... :p
    Abraços e muito obrigado pelo post bom de ler rs...

    Cantante
    Bom... entendi o que vc disse... e entendi na prática mesmo. Tenho muita dificuldade com os 'I's.... as notas ficam mais difíceis nele mesmo... Parece que fica bem tensionado mesmo... mas não é algo que eu possa controlar. Eu vou tentar melhorar meus 'I's, mas não prometo nada... porque eu acho que sem aulas não vai dar certo mesmo. Vou tentar cuidar melhor dos 'I's.

    Talvez seja por isso que alguns comentaram sobre notar o esforço, apesar de vc achar que não sente esse esforço, ele é perceptível, porque o som que sai não é aquele som livre, com foco. Talvez seja a isso que as pessoas estejam se referindo qdo comentam sobre esforço.
    Pode ser mesmo... Mas eu acho que eu já cheguei num limite pra minha voz em termos de cuidar dela por si próprio... entende? Eu acho que a forma que eu to cantando já não serve mais... já chegou a hora de passar para a técnica mesmo. E, como eu já disse, quero começar em Janeiro do ano que vem... Como canto é um troço demorado de ver resultados... em Janeiro do ano seguinte estarei gravando de novo essa 'Unplayed Piano' no mesmo tom... Será que vou notar diferença? Bom... na verdade eu sempre noto diferença nas minhas gravações antigas de um ano ou mais... Mas diferença técnica no que tange vogais e voz encaixada como a voz de peito... nunca notei.

    Bom... pelo menos eu estou fazendo um vibrato melhor? Antes muito gente reclamou dos meus vibratos... tentei melhora-los nessa gravação... estão mais ritmados, mais encorpados eu acho, não é? Isso eu tentei consertar... bem como uma porção de pontos que algumas pessoas aqui do fórum me disseram. Eu não ignoro comentário de ngm... pode ter ctz disso.

    catselidis
    Veterano
    # out/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    SylvioLima
    Ah... Foda-se a técnica - eu não canto mesmo - uhauhauhauha
    tá muito bom de ouvir!!! parabéns!

    deixo os comentários técnicos pros "universitários" do fórum - uhauhahuauha

    forte abraço!

    edit: mandei os violões pro seu mail...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    catselidis
    Rs... vc por aqui??? o.O

    Valeu ae pros comentários hehehe...

    edit: mandei os violões pro seu mail...
    Eu sei hehehe... e já mandei um email de volta faz tempo! :p
    Olha lá!

    Abração!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Curti muito o timbre e a colocacao dos graves/medios. Gostei do resultado como um todo.
    Os agudos nao tao ruins, mas tb nao estao otimos. Nao notei GRANDE esforco, mas se nota um eforcinho sim neles.

    Mas os comentarios anteriores devem te ajudar bastante, a galera foi bem feliz nos coments!

    Abraco

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gostei muito.. mas não está perfeito, daria um 7 =]
    os comentários que já fizeram expressam o q eu poderia te dizer, e mais técnico que isso eu não consigo te ajudar.. hehe
    mas teu timbre é muito legal mesmo, agradável de ouvir!

    abraços!

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Voz de cabeça vc sente a ressonância completamente na cabeça e nada no peito. É óbvio que não existe ressonadores no peito, mas qnd vc está no registro de voz de peito vc sente uma vibração nele, é só colocar a mão que fica bem notável. Já na voz de cabeça, nada vibra se vc continuar com a mão no peito, e a voz fica muito mais leve realmente como vc falou.

    Pelo jeito que vc falou, vc tem noção de como se é realizado o registro de voz de cabeça, mas não sabe como consegui-lo. Isso, realmente só com aulas vc teria uma maneira com 100% de ctza que está realizando corretamente, mas uma dica (repetindo o que disse) é pensar em relaxamento, a laringe não deve se espremer para realizar as notas. O que deve acontecer é a utilização da parte mais extrema das cordas vocais, sem chegar no falsete.

    Para ficar mais claro: imagine que suas cordas vocais são três botões de camisa polo, ou seja, com o primeiro (de baixo) botão aberto vc está no registro de voz de peito, com o primeiro e o segundo aberto vc está na voz de cabeça e com os três abertos vc está no falsete. Foi um exemplo extremamente xulo, mas foi o que me veio na cabeça para tentar exemplificar.

    Qualquer dúvida é só perguntar. =)

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    deu pau no link do download.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    busterchair
    cybx
    GuardianOfTheBlind
    AsTrOdYuM
    Brigado pelos comentários. Eu tirei a música do link por que vou regravar pra que fique com menos cara de esforço e mais afinado, ok?

    Abraços!

    Dark Diva
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    SylvioLima

    Oiê! =D
    ______

    ...esta música que é uma das faixas do meu novo CD.

    Novo CD?!
    Ué, vc tá com gravadora agora?
    Oo'
    ______

    deu pau no link do download.
    Eu tirei a música do link por que vou regravar pra que fique com menos cara de esforço e mais afinado, ok?

    Preferiria q vc tivesse a deixado, até pra uma comparação posterior da sua melhora... =/
    Eu nem te ouvi... ='(

    =***

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Dark Diva
    Oiê! =D
    :)

    Novo CD?!
    Ué, vc tá com gravadora agora?
    Oo'

    Nãoooo ¬¬ ... eu é que faço meus CDs mesmo... não lembra? Sou editor rs... Mas qm dera que eu tivesse numa gravadora (quem dera ou não... depende neh)

    Preferiria q vc tivesse a deixado, até pra uma comparação posterior da sua melhora... =/
    Eu nem te ouvi... ='(

    Na verdade... até agora eu não gravei outra versão... pq, apesar dos erros apontados, eu gostei dessa minha gravação e acho que vou manter assim mesmo.

    Mas eu postei outra música... comenta lá!!!

    Bjos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Unplayed Piano