Cidade santa by drikkinha

    Autor Mensagem
    drikkinha
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal, esta é uma música evangélica porém o q se discute aqui não é religião e sim canto. Portanto se puderem me ajudar a melhorar, ficarei imensamente grata. Aqui no fórum tem cantores maravilhosos pois já ouvi vários de vcs cantarem, gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre minha voz e como melhorar, coisa e talz...


    http://www.4shared.com/file/25419678/df09ecc4/cidade_santa_by_drikinha .html

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    drikkinha
    Dri, vou ver depois mas pq vc fez um multi? O que ouve com o Dri?

    Vc tinha um histórico de postagem legal com o outro username. Não entendi o pq disso. Tenta responder ainda hoje, senão pelas regras de moderação tenho que banir ambos.

    Beijos.

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    drikkinha

    Infelizmente, não gostei. Não pelo fato de ser uma música evangélica, apesar de odiar músicas evangélicas, mas sim pq vc semitonou ela inteira.

    A afinação pecou e muito pq sua voz está totalmente fraca, sem o apoio correto. Só em algumas partes que parece que vc acerta o apoio, mas na grande maioria vc joga pra garganta, tenta subir com a laringe e aí fica aquela beleza.

    Sua voz tem um timbre muito gostoso de se ouvir, mas dá uma trabalhada nesse apoio e preste muita atenção na afinação.

    Espero ter ajudado!

    Beijo! =*

    drikkinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Christhian

    Sei lá o meu outro nick lá não funciona mais,
    Eu tento entrar por ele mas não dá.
    Ele entra no forum mas quando entro em qualquer um dos topicos ele diz que é inexistente.
    Será q dá pra deletar o outro?

    drikkinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cybx

    Bom se vc odeia ou não musicas evangélicas é problema seu, não me interessa seu comentário sobre isso.
    Agora na parte q se fala de canto eu te agradeço pela sua sincera opinião e pelas suas dicas, pra mim é importante ouvi-los já que não tenho ninguém pra me ajudar nisso.
    Obrigada

    184486
    Veterano
    # out/07 · Editado por: 184486
    · votar


    drikkinha

    Sou apenas ouvinte, não tenho muito conhecimento técnico sobre aspectos vocais, mas vou deixar o que achei...
    Conheço essa versão que vc cantou (Aline Barros)... infelizmente tb n gostei muito... precisa dar uma melhorada na afinação como o Cybx falou... mas vc pode melhorar e muito.. vc tem uma voz suave e só precisa de ajustes .

    cybx
    Veterano
    # out/07 · Editado por: cybx
    · votar


    drikkinha

    Bom se vc odeia ou não musicas evangélicas é problema seu, não me interessa seu comentário sobre isso.

    Em momento algum minha intenção foi ofendê-la, porém se o fiz, queira me desculpar, só quis manifestar minha opinião sobre sua voz de uma maneira completamente imparcial, apontando o meu anterior pensamento/gosto pelo estilo musical apresentado.

    Beijo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    drikkinha
    Recebemos sua mensagem na Central de Ajuda e aparentemente arrumamos o nick antigo. Tente postar com ele e nos comunique qual foi o resultado. Vamos deixar o "drikkinha" liberado até que tudo se resolva e vc possa voltar a postar com o antigo, Dri.

    =)

    Skinwalker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A afinação pecou e muito pq sua voz está totalmente fraca, sem o apoio correto.
    tenho que concordar com o cybx e acrescentar que pareçe estar presa e insegura... posso estar errado mas pareceu estar soltando mt ar tb(alguem com gabarito me confirma se é isso tb =x), treine tecnica, solte-se e treine afinação que vais melhorar mt =) bons treinos.

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Christhian
    Será que vc conseguiria achar meu antigo nick... Dedos Leves... foi um sacrificio pra conseguir entrar aqui de novo..meu nick ou senha n funcionava (fiquei um tempão sem entrar).. pedir várias vezes no site pra me enviar... ai me deram esse 184486 e uma senha muito chata que tenho que colar todas vez pra entrar e postar algum recado... se puder fazer algo :)

    Dri
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deu certo!
    Ai q bom já tava ficando preocupada... não queria ser banida daqui não.
    Muito obrigada por ter me ajudado a ter meu nick de volta.
    beijokas

    Dri
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cybx
    Tudo bem... vamos deixar isso pra lá.
    Falemos de canto, entendi mais ou menos o que vc disse.
    tá eu semitonei.
    O q exatamente é semitonar?
    E o q é a causa disso?
    sei lá... respiração, tom muito alto, enfim algo assim?

    Dri
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Skinwalker

    Na sua opinião está fraca por causa da repiração (falta de treino coisa e talz)
    ou o tom da música tb não ajudou?
    Pois eu canto só com play-backs e as vezes, bom... na maioria das vezes ou
    o tom da música é muito baixa ou é muito alta.
    Talvez ajudaria se eu treinasse apenas com o violão...
    O q acha?

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dri

    O q exatamente é semitonar?

    É cantar em um semitom acima ou abaixo do tom original. Ou seja, é praticamente desafinar. Vc cantou algumas notas um semitom acima ou abaixo dependendo da nota, agora só ouvindo de novo.

    E o q é a causa disso?

    Depende. As causas da semitonagem podem ser muitas, desde apoio mal treinado como até a atenção que vc dá ao ouvir a música original.
    Procure na busca por apoio diafragmático no caso de vc não saber o quê significa.

    Espero ter ajudado!

    Beijos!

    Dri
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ajudou muito ...
    obrigada

    Linn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá!
    Tem um detalhe, acho que ninguém comentou. Preste bastante atenção nas pronúncias das palavras, porque tá soando meio americanizado. Abra mais a boca e a arredonde. (exemplo: logo no começo vc fala "têmplo" excessivamente fechado). ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cidade santa by drikkinha