Queria começar a cantar, só que na minha cidade acho que não rola!?

    Autor Mensagem
    Caid
    Membro Novato
    # jun/14


    Olá, bom vou direto ao ponto, eu tenho 16 anos e pretendo ser cantor eu amo fazer isso, cantar etc... só que eu acho que já passei da hora de dar um incio nisso! Por isso pensei em cantar em alguns lugares por aqui, só que na minha cidade(Moro no ES) a maioria dos lugares que tem show, ou barzin etc.. só toca pagode, forro, funk, ... por ai, coisa que eu não gosto(Tá mais ai é só sair da sua cidade) não é tão simples porque não tenho emprego fixo e também não tenho como me manter ainda em outra cidade, por isso queria a opinião de vocês, eu espero mais um pouco pra ir pra outro lugar ou começo agora mesmo na minha cidade sendo que provavelmente não vou achar um bom lugar que possa cantar (Gosto de cantar pop, hard'rock e mais algumas coisas...) Vocês tem alguma ideia que possa me ajudar? Desde já agradeço :)
    Obs: Não coloquei esse tópico em "canto" por que achei que se encaixa mais em musica, show etc..


    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Caid

    Existe uma música do Milton Nascimento que diz:

    "Todo artista tem de ir aonde o povo esta"

    Independente do estilo, você têm que estar onde haja público para seu estilo, ou criar um público onde você esta, o que é bem mais difícil.

    Roberto Carlos, gostem ou não, é o cantor mais popular do País e saiu daí do ES, de uma cidade que não sei se é maior que a sua. No tempo dele, o caminho era outro, ir para o Rio ou São Paulo, bater nas portas das casas de shows e produtores.

    Hoje os caminhos são outros....Blogs, Youtube são o primeiro passo. Mas, virtual ou real, na tua porta ninguém vai bater.

    Jhonaton
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Jhonaton
    · votar


    Caid
    Também sou do ES, e a maioria gosta mesmo é de um forró, pagode, sertanejo, funk ou axé, a idéia do Lelo é boa postar uns videos e trabalhar sua voz seria legal para você ganhar um tempo, não sou musico profissional mas acho que no começo é bom ter outro trabalho fixo para uma grana extra.
    Mas não fique parado se achar uma banda para cantar vá em frente pela experiência mesmo que o lugar não seja de primeira.

    Caid
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Lelo e Jhonaton, muito obrigado por terem respondido, bom eu estava pensando exatamente isso um dia vou ter que achar um lugar que alguém queria me ouvir, e também e já tinha pensado em por uns videos meus do youtube, eu vou me esforçar para achar algum lugar ou banda que eu possa iniciar, nem que seja tocando piano ou como vocalista mesmo eu me sinto parado e não quero mais continuar assim. Vlw :)

    Leo130
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Aprende uns forrós e no meio do show você começa a cantar um hard rock, se tiver gente que gosta vai dar certo rs. Sou do ES também, sei como é dificil, é só não desistir

    Volare
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Véi, enche o YouTube de covers bem gravados e compartilha em tudo que é lugar, faz uma página no Facebook.

    Dá o primeiro passo, o próximo você vê depois.

    ivandeff
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Caid
    Eu passei por uma situação parecida. Eu curto tocar e tal, e meu estilo é mais voltado pra Rock N' Roll, mas a minha cidade é minúscula e o pessoal daqui é maioria esmagadora de curtidores de sertanejo. Ainda com 16 anos começaram a surgir algumas oportunidades fora da minha cidade, mas eu preferi esperar amadurecer um pouco mais, fui treinando e me especializando no meu instrumento. Mas sempre tive esse entrave da cidade. Daí aos 19 apareceu uma oportunidade boa em outra cidade e resolvi abraçar. Como tenho emprego fixo, não pude me mudar, mas sempre me desloco da minha cidade pra outra pra tocar com a banda. É sofrido, mas vale a pena, a recompensa de fazer uma coisa que gosta compensa as dificuldades.
    Segue na tua, vai treinando, melhorando, tenta começar a divulgar o teu nome, uma hora a oportunidade surge, daí é só você abraçar ela e ver no que vai dar.

    Caid
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    ivandeff
    Muito Obrigado, me ajudou muito !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria começar a cantar, só que na minha cidade acho que não rola!?