Santa Maria - RS, professor, ou alguém que de aulas de Técnica Vocal

Autor Mensagem
Albert Johnson
Veterano
# out/09 · Editado por: Albert Johnson


Olá, eu queria saber se alguém aqui sabe de algum professor de Técnica Vocal, aqui em SM, ou se alguém daqui aqui mesmo dá aulas, e com um preço acessível.


Grato!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: Jattto
· votar


Oi! Eu também sou de Santa Maria (e moro aqui até o próximo domingo... hehe). Indico-te Lenisa Menna Barreto e Francisco Amaral (conheço gente que fez aula com eles e disseram que são bons).

E também o Extraordinários da Música, que são cursos dados por alunos da UFSM do curso de Música lá.

o/

Albert Johnson
Veterano
# out/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Jattto
Achei que não iria encontrar alguém aqui de SM. HUAHUA.
Você tem os contatos deles?

Esses cursos da UFSM qualquer pessoa de fora podem fazer?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Lenisa: 81110771 (me deram esse, não sei se é ainda)
Francisco: 81280349 (fiz 5 aulas com ele, não sei se é esse o telefone ainda. PS: parei por falta de tempo - fim de faculdade é fogo!)

Os cursos da Extraordinários são para a comunidade de Santa Maria. Então, sim, não precisa estar estudando lá (pelo menos até onde eu sei). Há 3 anos quando pesquisei quanto era lá, me informaram 200,00 por semestre, que podia ser parcelado. Liga e te informa (tenta ligar pra algum lugar na UFSM pra pegar o telefone lá da Música e lá na Música eles te dão o telefone da Extraordinários, que fica ali na Floriano Peixoto, abaixo do Hospital de Caridade).

Boa sorte!

Albert Johnson
Veterano
# out/09
· votar


Jattto
Bá! Muito obrigado, mesmo.
Eu vou me informar sim, é difícil achar lugares bons aqui em Santa Maria para ter aulas de Técnica Vocal... Você conhece a Musiartes? São bons os professores de lá?

Estou muito grato!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

Pelo que ouvi falar, os da Musi não são bons.

Albert Johnson
Veterano
# out/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Ah sim. Obrigado novamente.
Tu não sabe me dizer se eles gravam músicas na Musiartes ou algum outro estúdio aqui, mas um pouco barato de preferencia?

Achei esse estúdio aqui, mas não conheço muito.
http://studioregente.com.br/

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

Eu já ensaiei nesse estúdio. Sobre gravação, o batera da minha banda gravou a bateria ali e ficou ruim. Mas os outros instrumentos não sei dizer.

No estúdio da Musiartes gravam, sim. Limpo e sujo (ao vivo).

Outro estúdio que grave eu não conheço.

Albert Johnson
Veterano
# out/09
· votar


Poxa, valeu pelas informações, cara.
Eu tô precisando gravar umas músicas minhas.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

Voz e violão?

Albert Johnson
Veterano
# out/09
· votar


Sim! Estou com um projeto aí, depois de ter tocado em algumas bandas que não deram certo, resolvi tocar sozinho. Mas estou no começo ainda, e sou um pouco novo. Por enquanto estou só me instabilizando, depois eu vou começar pra valer.
Eu toco um som estilo City and Colour, Josh Moore até Never Shout Never. Procura lá no YouTube pra ti ver.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

Uhm, não conheço nenhum citado e também não tô com tempo pra procurar agora. Mas se eu lembrar quando tiver tempo o farei.

Saca só esta gravação que fiz com o guitarrista da minha banda tocando violão:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/212126/

Te agrada?

Não foi em estúdio. Se tu queres melhor que isso, talvez seja preciso um mesmo, só não garanto que os que têm em SM promovam um resultado melhor. Hehehe.

Abraço!

Albert Johnson
Veterano
# out/09
· votar


Bá!
Tu fez isso em casa ou em um home studio?
Nossa, que qualidade de audio, hein. Muito bom o vocal também.
Pra mim já está ótimo assim. É que eu preciso fazer um MySpace e divulgar minhas músicas...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

Então, isso foi gravado no meu computador e com meu microfone (que nem condensador é). Hehehe.

Eu não estou em SM agora, me mudei pra PoA no último domingo. Pretendo ir pelo menos uma vez por mês pra SM quando me estabilizar por aqui, mas agora no início não. Então não posso te ajudar com isso por ora, se fosse o caso de tu quereres gravar comigo.

[]s

Albert Johnson
Veterano
# out/09
· votar


Que pena, se você pudesse eu iria querer sim.
Enfim, o que você tem no seu computador? Porque ficou muito boa a sua gravação.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Uma placa de som offboard simples (SoundBlaster Live! 5.1), o mixer da Behringer mais simples (Xenyx 502) e um microfone da Philips já fora de linha (Philips MD650).

Esses três unidos aliados ao trabalho de edição que eu faço dão a qualidade que tu ouviste. ;)

Albert Johnson
Veterano
# out/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Bá! Essa placa de som não é a original do PC, né?
Eu tô pensando em comprar uma pro meu PC. Mas eu não sei nada sobre placas de som, queria uma simples, e barata, só pra dar uma qualidade legal pra gravação. Se puder me dar algumas dicas de o que devo comprar com um preço bom.

Desculpe a demora, estava viajando.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


As que vem com o PC geralmente não são offboard e sim onboard (integrada à placa mãe). As mais baratas, ainda considerando o custo/benefício, são exatamente essas da Creative. Essa minha é mto boa, paguei 80,00 (usada). Recomendo se a intenção não for profissional.

Albert Johnson
Veterano
# out/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Ah sim. Vou dar uma olhada por aqui qualquer dia.

Mas, me diz, da muita diferença uma placa, velho?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Albert Johnson

O que dá mais diferença (muita) é um microfone bom. Mas um microfone bom com uma placa ruim é um desperdício.

Albert Johnson
Veterano
# nov/09
· votar


Quanto custa um "bom" microfone?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Albert Johnson

Bom tem por 80,00 até (o Behringer). Os famosos Shure são bem mais caros. Os AKGs são mais acessíveis também. Dá uma Googlezada.

Albert Johnson
Veterano
# nov/09
· votar


Jattto
Sim claro, vou dar uma googzelada. HUAHUA.

Valeu pelas dicas, você me ajudou bastante cara, sinceramente. Me deu várias noções.

Cara, eu estava pensando hoje à tarde; fazer uma carreira musical assim, sem apoio nenhum, só tu, gravando suas próprias demos é foda. Não sei, eu não tenho muita noção do que é ser realmente um musico que faz shows, tem discos e tal. Então, eu estava me perguntando hoje, "Onde vou achar algum estúdio pra me "patrocinar", ou sei lá, me gravar, nessa cidade?"
Acho que meu estilo de tocar é mais difícil aqui, as pessoas não gostam tanto, a maioria, aí é foda tocar em lugares e agradar a maioria. (dei uma pequena filosofada aqui, mas é que quis comentar com você isso. Espero que consiga entender o que eu quis dizer.)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Albert Johnson

Cara, eu estava pensando hoje à tarde; fazer uma carreira musical assim, sem apoio nenhum, só tu, gravando suas próprias demos é foda.
Olha, eu acho que a maioria dos famosos começou assim. Só quem tem QI ultra mega vip pra ganhar fama sem começar pela base.

"Onde vou achar algum estúdio pra me "patrocinar", ou sei lá, me gravar, nessa cidade?"
Aí?
Huehauhauhauha
Sinceramente, não vais achar. E mesmo em algum lugar maior, como aqui em PoA, duvido muito que alguém se disponibilize a ajudar um cara sem uma base pronta (CD demo, ...).

Acho que meu estilo de tocar é mais difícil
Qual é o estilo?

Albert Johnson
Veterano
# nov/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Pois é! Haha.

Acusico, alternativo... Meio que folclorica, um pouco de folk.

Falei com os caras da musi. E les disseram que gravam limpo e sujo.
Mas esqueci de perguntar sobre: Se eles gravam parte por parte, a voz e os instrumentos, se é que tu entendeu. Além de gravar um de cada vez, gravar as partes e tal. Porque se for tudo junto é foda, vai que sai um erro?

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/09
· votar


Albert Johnson

dae cara!!! sou de Santa Maria tb, a musiartes é o melhor estudio acredito eu, tem um ambiente legal.. ja gravei com a minha banda la, gravação suja, mas eu não gostei que alguns volumes ficaram baixo, principalmente o prato do batera (praticamente não se escuta) e o baixo tb não fico legal... mas as vezes é questão de chega la e regula direitinho, tem o estudio regente tb que fui la uma vez o cara falo pra nossa banda que eles fazem a gravação limpa (acho que um instrumento de cada vez com metronomo e tal) eu pessoalmente gosto mais da musiartes

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Albert Johnson

Gravação suja = gravação "ao vivo" - todos instrumentos juntos (impossível de editar coisas separadas depois).

Gravação limpa = gravação instrumento a instrumento. Permite a edição de cada coisa separadamente.

Albert Johnson
Veterano
# nov/09 · Editado por: Albert Johnson
· votar


Jattto
Entendi...

Acabei de desistir do meu projeto. Recebi um convite pra montar uma banda alternativa. Aceitei. Agora vamos ver no que da, só que ainda precisamos de baterista. ;;

Chuck Bluesbreaker
Eaí, mano! Que massa! Daqui a pouco vai virar o Cifra Club Chat SM HUAHUA

Tu toca oque velho?

Abraço!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Albert Johnson

PS: amanhã (13/11), vou me apresentar com uma amiga minha na Praça Saldanha Marinho das 20 às 20:30, pelo Festival de Cultura Popular da UFSM. ;)

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/09
· votar


Albert Johnson

toco guitarra principalmente e as vezes teclado e gaita de boca quando necessario, tu vai monta banda alternativa tipo pink floyd??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santa Maria - RS, professor, ou alguém que de aulas de Técnica Vocal