Me ajudem a cantar bem!

Autor Mensagem
Mark 182
Veterano
# fev/03
· votar


sou novo por aqui galera .. tenho uma banda de punk e hardcore toco baixo e sou vocalista queria que vcs me ajudassem a aprimorar minha voz tipo alguns exercicios ... para cantar algumas dicas

Helene
Veterano
# mar/03
· votar


fazer aquecimento sempre vai bem... tanto de respiração quanto de escala vocal...

Felipe Conte
Veterano
# set/05
· votar


Eu gostaria de saber e trocar ideias sobre os estilo de vozes (tenor Baritono Baixo......... Soprano...... enfim quais são os mais raros

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


pare de tomar cerveja

xxsquallxx
Veterano
# ago/08
· votar


cara eu tinha o mesmo problema que você...
cantar pra dentro é quando vc nao usa muito a voz mesmo,e canta um pouco baixo,bem afinado,não é?
pra vc fica legal,mas ouvindo de fora fica meio ruim...eu fui perceber só o dia que eu começei a cantar pra fora,na primeira vez foi uma lastima,mas eu fui treinando e pegando o jeito,tente ouvir sua voz de um microfone,que ajudará muito...
lembre-se,cante com o SEU TOM DE VOZ,como se vc tivesse falando,só que em vários tons,entende,não tente imitar o jeito igualzinho do artista cantar,que alem de ser muito dificil,vai prejudicar você...cante com a sua voz,no tom,entende?
e vai com fé que você consegue!!

abraços

Libertador
Veterano
# ago/08
· votar


gostei do topico, quanto em media esta custando uma aula de canto? Geralmente dura qto tempo o curso basico?
Qual a experiencia de voces, para aqueles que nao cantava nada, fez a aula de canto e fez sua primeira apresentacao, mesmo que so para amigos?
Eu estou aprendendo teclado e acho que seria uma boa eu comecar tambem o curso de canto. Meu objetivo é cantar musicas gospel.


thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


tou louco pra fazer aulas tb ... mas falta tempo ...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08 · Editado por: membro
· votar


Libertador

Dá uma procurada aqui no fórum que tem bastante tópico sobre o assunto, mas já posso te adiantar que não tem esse negócio de quanto dura um curso básico de canto. Estou falando do estudo sério encarado como um atleta encara o seu treinamento.

Então, tempo vai depender do aluno, da facilidade que ele tem. Pode ser que vc estude 10 meses e fique se batendo ou 3 e sinta uma grande diferença. Isso tb depende de como trabalha o seu professor.

Não espere receita pronta e nem se baseie no que aconteceu com outra pessoa. Cada um tem o seu ritmo em aula de canto e poucos tem paciência e vontade firme para chegar aonde querem.

Se fizer aula, estude de verdade e cante bastante, porque fazer uma ou duas aulas por semana e pensar que é só isso....vc só vai perder mais tempo.

ANASTACIOLIVEIRA
Veterano
# ago/08
· votar



Não espere receita pronta e nem se baseie no que aconteceu com outra pessoa. Cada um tem o seu ritmo em aula de canto e poucos tem paciência e vontade firme para chegar aonde querem.

Se fizer aula, estude de verdade e cante bastante, porque fazer uma ou duas aulas por semana e pensar que é só isso....vc só vai perder mais tempo.


valeu mesmo amigo, era as dicas que mais precisava, vou entrar no curso de canto para complementar meu curso de teclado, vou treinar em casa ate no chuveiro!!

guitarclub
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar


ops, topico errado. desculpa!!

KASSAMY-YOSHY
Membro Novato
# nov/13
· votar


eu tenho uma banda e qndo eu pergunto p meus amigos se eu tenho uma voz boa eles dizem q sim um amigo meu disse q minha voz é boa p rock pq ela é mais grave mais é pq eu perdi um pouco da vergonha isso é mto importante e hnq cantar p fora é cantar sem medo de errar e soltar a voz antes qndo eu perguntei p um amigo meu eu tonha vergonha de cantar ele disse q minha voz é meio ruinzinha ai qndo eu pensei n olha nos olhos dele finge q num tem ninguem ali e canta sem medo de errar pq ate os profissionais erram e eles vão ensaiando até ficar bom errar é normal e depois qndo eu cantei se vergonha um refrão de uma musica q eu fiz ele disse q minha voz é boa e o baterista da minha banda tbm me ajudou ele disse p mim: se vc montou a banda vc num pode ter vergonha ai eu perdi um pouco a vergonha mais com treino a vergonha some

McBonalds
Veterano
# nov/13 · Editado por: McBonalds
· votar


KASSAMY-YOSHY

Cara, eu fui tentar ler esse seu texto de uma vez só e até fiquei sem ar. Coloca uns pontos e umas vírgulas aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem a cantar bem!