Te amo <<<Heloisa rosa>>>

    Autor Mensagem
    184486
    Veterano
    # ago/07


    Olá Gente, gostaria que vcs me avaliassem vocalmente... é uma gravação caseira....

    Com relação a música, acho que a maioria devocês não conhecem, se chama Te amo, cantada pela Heloisa Rosa.

    Te amo

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Em linhas gerais é uma voz interessante e alguns defeitos comuns:

    - Excesso de ar na voz tornando-a soprosa.
    - Falta firmeza - energia - apoio nos agudos, tem que subir e quando subir fazer isso pra valer.
    - Excesso de nasalização em determinados trechos como nas palavras SENHOR e POSSO. Esse ó do posso está muito nasal e o som sai do foco, e alguns Is também estão.

    É isso.

    184486
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Obrigado por me ouvir...

    Nunca tinha percebido esse excesso de nasalização....

    Só não entendi a voz soprosa.. o q seria ?

    Em todos os agudos falta energia?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Só não entendi a voz soprosa.. o q seria ?

    O excesso de ar que sai, ou seja, fica uma voz sussurrada ao invés de justa. Isso quer dizer que as pregas não estão fechando adequadamente exigindo muito mais ar do que seria necessário para produzir o mesmo som.

    Em todos os agudos falta energia?

    Sim em todos. Quando vc vai para o agudo já tensiona e joga pro nariz.

    184486
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: 184486
    · votar


    Cantante


    Realmente, eu vejo que preciso melhorar os agudos, cantar com mais firmeza... só essa parte do nariz que realmente ninguem nunca me disse, alem do mais eu odeio voz anasalada e sempre me preocupei com isso... vou prestar mais atenção nisso... isso poderia ser pela qualidade do microfone/gravação?

    Com relação as pregas vocais, vc disse que elas n estão fechando e por isso coloco mais ar e tal... isso é um problema? Teria que fazer exercícios e tal e resolveria ou eu nasci assim e n tem mais jeito? Seria problema de técnica vocal?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    È problema de técnica sim. Tanto para a questão do nasal como dos agudos. È questão de ajuste muscular, de relaxamento, de cantar com mais liberdade.

    A tendência em se cantar assim é piorar a qualidade com o tempo ou até ter algum problema com fenda. A maioria acaba apenas perdendo a capacidade de fazer o que fazia quando era mais novo.
    Vc pode até ir num fono, mas tem que mudar a técnica para cantar direito e isso só fazendo aula de canto mesmo.

    184486
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Vc é professor de canto? Será que uma aula por semana já basta? Eu n tenho tanto tempo disponível.... também nunca fiz aula de canto...

    Há muito tempo que não faço exercícios antes de cantar (aprendi através de um maestro no coral ) como os de respiração, os que relaxa os musculos do corpo como um todo... vou metendo logo a voz.. sei que é errado... é que as vezes eu tô com pressa e ai já sabe.

    O recomendado é sempre fazer esses exercícios? Sempre, todos os dias, vocalizes, respiração, musculatura corporal e vocal... as vezes cansa.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Sim, dou aula de canto, inclusive de lírico.

    Uma aula semanal eu acho pouco. Eu mesmo fazia duas aulas semanais e complementava estudando em casa. Sempre estudei diariamente, mas não apenas vocalises, porque as vezes ouvir é estudar também.

    Esse ritmo de estudo diário é para pessoas que desejam um resultado específico. È como um atleta profissional. Talvez eu mesmo por ter sido atleta tenha trazido isso para o estudo do canto também. Esse ritmo é para alto desempenho.

    Uma aula por semana é suficiente SE a pessoa estuda e canta em casa, tentando aplicar o que aprendeu na aula.

    Cantar sem aquecimento é um dos erros piores de se cometer. Nem que seja só um MMMMMM em escala, mas nunca começar do zero.

    184486
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu Cantante, muito obrigado pelas dicas... vou procurar um professor de canto... preciso de acompanhamento mesmo, eu já tinha sentido isso.

    Gostaria que outras pessoas falassem também, emitissem suas opiniões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Te amo <<<Heloisa rosa>>>