Pre amplificador ou mesa de som

    Autor Mensagem
    rui1975
    Veterano
    # ago/07


    ola, quero gravar minha voz com qualidade no meu pc (direito para concursos), Já tenho o sounde fourge.

    Me disseram que vou precisar de um pre amplificador ou mesa de som para microfone, é verdade? qual é a diferença?

    To com a grana curta, pesquisei e vou comprar:
    01 microfone Behringer Xm8500 Ultravoice, que pelo que dizem que é
    melhor que o Shure Lyric 8800
    01 uma PLACA DE SOM CREATIVE AUDIGY 7.1.

    tenho um k6 II 500, com 256 de memoria, só pra gravar som será que dá? obrigado.

    Zapata
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O PC não é lá muito bom...

    Sim, você precisa de um pré-ampli. Tenho o mesmo mic e não adianta plugar direto. A impedância dele é diferenciada, já que é um mic de boa qualidade, então o PC não vai captar legal e vai sair MUITO baixo. Eu uso um pré-ampli MIC 100 da Behringer e tô satisfeitíssimo.

    Mais detalhes com o pessoal da seção de Gravação e Home Studio.

    Basser-Shelter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rui1975
    tem uma mesa de som da behringer que já tem um pré amplificador pra microfone, não lembro o modelo, mas vende muito no mercado livre.

    Mais detalhes com o pessoal da seção de Gravação e Home Studio.

    rui1975
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu vi um pre amplificador Mic100 C/Phanton Power, ta por 190 em media

    e uma Mesa de som Mixer Behringer XENYX 502 5 canais por 249,00

    por esta diferença de 60 reais, fico pensando qual é mais vantajoso, em termos de qualidade pro que quero fazer agora, mas também do que mais posso fazer com um ou com outro no futuro. qual é mais vantajoso?

    ainda nem comprei a placa de som, pois me disseram que foi lançada uma mesa que liga direto no USB do micro e que eliminaria a necessidade de placa de som. Mais uma duvida, porque nem tenho o preça desta mesa ainda.

    e pra terminar, tenho tres microfones em vista...
    encontrei tres modelos por preço similar, entre 50 e 80 reais, qual o melhor?
    1 - Microfone Shure Liric 8700 (R$ 50,00 - novo)
    2 - Microfone Profissional Sbcmd650/00 Philips (R$ 70,00 - usado)
    3 - Microfone Behringer Xm 8500 Ultravoice (R$ 80,00 - novo)

    qual seria o mais adequado?

    hehehehe muito obrigado.... foi mal tanta pergunda mas novato é novato.... um abç.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rui1975

    Me desculpa, mas eu não pegaria o mic Phillips ainda mais sendo usado, eu ficria com o Behringer sem conhece-lo direito. Mas isso é minha opinião eu esperaria mais opinião do pessoal.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    eu não pegaria o mic Phillips ainda mais sendo usado [2]

    Usado é, inclusive, anti-higiênico.

    Vá de behringer.

    Sobre o pré amp, vc vai encontrar excelentes opções sem a necessidade da mesa. Eu tenho um Shark DSP110 da Behringer que, além de préamp (com Phantom Power) ainda é Compressor, Limiter, Noise Gate, Feedback destroyer (elimina microfonias automaticamente) e Low Cut.

    É um dos melhores em custo-benefício e um usado, que é mosca branca de achar está na faixa de uns 300R$, qdo tenha sido trazido pela Equipo, que é a importadora oficial. ou seja mais barato que comprar um MIC100 + Mesa. "Outros meios" até tem esse equipo a 380R$ novo, mas como é um equipamento multifuncional, eu não arriscaria pegar de segunda linha, sem contar que pela equipo sempre há a opção de fonte 110V.

    Abraços.

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá... estou querendo comprar um mic condensador Mxl 67i... ja tenho uma mesa behringer 1604 FX.
    O som do mic n sai legal... fica abafado e n sinto qualidade... deve ser por causa do mic (Lesson 58 P4).. n sei..

    Minha placa de som é E-Mu 1212M...

    Será q meu problema se resolveria comprando um condensador (mic)... ou simplismente comprando um amplificador pra ver se melhora o som do mic Leson? Com os outros instrumentos (teclado) n sinto perda de qualidade levando em conta a mesa de som e a placa.

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu uso mesa de som.. acho mto bom
    behringer ub802

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não pega o Shure Lyrics, pois apesar de ser um Shure, ele não é profissional, é para karaokê, tem alta impedância, tem espectro limitado.
    Fazendo uma comparação:
    Shure Lyrics --> Volkswagen Gol
    Shure SM58 --> Volkswagen Passat

    Este segundo se assemelha ao XM8500.

    EmilsonSantos
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: EmilsonSantos
    · votar


    Boa noite pessoal;

    Estou com o seguinte equipamento para iniciar meu set portátil de gravação:

    01 macbook pro com Pro Tools 10
    01 interface TASCAM US-1800 (16 in/4 out) (8 prés+6 line-in+midi+spdif)
    01 Shure SM57
    05 Behringer XM8500
    01 Audio Technica AT-2020
    02 Behringer C2 (para over)

    Aos poucos vou complementando o set, penso em gravar ensaios de bandas, pelo menos o que der em 14 canais, além de gravar do modo tradicional separadamente. Como não tenho espaço em casa, pretendo alugar estúdio, levar meu equipamento para gravar e depois mixar em casa, minha dúvida é a seguinte:

    Qual seria a melhor opção, comprar um pré para utilizar nas seis entradas de linha (penso no Behringer ADA8000) ou comprar uma mesa Mackie usada pelo mesmo preço e usar os prés dela para essas entradas e ainda ter a possibilidade de mixar 4 canais simultâneos na mesa e voltar para o Pro Tools ?

    Obrigado.

    Emilson Santos

    EmilsonSantos
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Moderadores;


    Favor excluir o post deste tópico, deveria estar em gravação e home estúdio, postarei lá.

    Obrigado.

    Emilson Santos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre amplificador ou mesa de som