como regular mesa de som p/ barítono???

    Autor Mensagem
    ricardo cedraz
    Veterano
    # jun/05


    oi galera mais uma vez estou aqui no mesmo assunto se alguém puder me ajudar ficarei grato
    já me disseram que eu devo colocar mais "medio" e verdade???


    valew

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não necessariamente, não existe uma regulagem padrão por classificação de voz. Cada um regula conforme fica melhor pro seu timbre.

    em uma mesa simples com relgulagem -15 0 15, eu costumo deixar o médio por volta de 10, Agudo por volta de 10 e grave de -5 a 5... mas essa é a regulagem que fica melhor na minha voz... cada um tem a sua!

    Demolisher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo cedraz
    Complementando a resposta anterior, mesmo o equipamento vai variar a resposta à equalização, necessitando às vezes de um "ajuste" na equalização. Assim sendo, não há uma receita de bolo para a equalização. Uma regulagem para local aberto será bem diferente de uma para local fechado, um teto baixo também exigirá correção na equalização.
    A única coisa que deve ser feita, é ouvir atentamente as respostas e ir regulando até se atingir o resultado desejado.

    ricardo cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    obrigado pelas dicas sempre alguem do estudio regula pra mim e eu nunca fico satisfeito eu acho o timbre da minha voz muito isterio e eles regulam de um jeito que fica mais ainda ai fica o ensaio todo mexendo pra lá e pra cá.....

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, eu n sei qual o problema na sua voz, mas comigo acontece de colocarem muito grave, sendo que eu n preciso e isso faz o som ficar "abafado". Quanto mais médio e agudo vc colocar, mais brilho vai ter na voz! só toma cuidado pra não colocar demais, porque senão fica ardido e irritante e dando microfonia.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo cedraz
    sempre alguem do estudio regula pra mim e eu nunca fico satisfeito
    Então participe... diga a eles o que vc quer, mais grave, mais agudo, mais médio... ou menos...
    Veja também que, devido à acústica "seca" dos estúdios, o que vc está ouvindo pode não ser o que o equipamento está passando para o técnico... na dúvida, GRAVE E OUÇA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como regular mesa de som p/ barítono???