<<cover>> Without You - Clay Aiken - Não chorem hahahah

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07


    Ae povo!

    Essa musica ai eh antiga, o clay aiken gravou ela. E eu resolvi tentar canta-la...
    Eu particularmente gosto bastante dela.

    Eh uma musica um tanto dificil de cantar toda certinha, mas eu fiz oq deu hehehe

    Nao chorem, a musica tem uma letra emocionante ahahahhha

    Po, comentem ae blz?
    Abracao!!!

    http://www.4shared.com/file/21423716/b37bb2d5/Without_you08_2007.html

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    AsTrOdYuM

    Gostei cara, não tá ruim não. Vc deu umas quebradas de registro, umas apoiadas na garganta, mas no geral ficou razoável. Só acho que exagerou no reverb cara.

    Não dá pra fazer uma análise mto detalhada pq os efeitos meio que encobriram a voz natural.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Olá!

    Sinceramente não gostei. As partes mais agudas estão todas fora do tom. Pelo menos teu timbre ficou legal, naquela música que tu gravaste (bah... não lembro qual, nem de quem era agora), que eu comentei, tava bem esquisito nos agudos. Não sei por que tu teimas em cantar músicas com picos ou partes inteiras de agudo que tua extensão não te permite fazê-los sem semitonar pra baixo.

    Acho que tu podes fazer um bom trabalho com músicas que se adeqúem mais a tua tessitura vocal. E outra coisa: a BT tá péssima, não sei onde tu achaste ou se removeste vocal com plug-in, apesar de eu acreditar que exista BT na net, porque essa música é um clássico. A qualidade da gravação/mixagem tbm tá feia de vida, cara! Não sei se é reverb que tu usaste, mas tem alguma coisa que ficou em hiper excesso. Se quiseres, disponho-me a editar alguma gravação que fizeres, desde que me envie em MP3 somente a faixa de voz sem NENHUM efeito, pra tu veres a diferença que a mixagem pode fazer. A não ser que a gravação "pura", captada com o microfone, esteja muito problemática e, mesmo assim, dá-se um jeito.

    Só... de boa... peço que escolha músicas mais fáceis e menos agudas. Por enquanto, tu não alcanças as partes mais agudas dessa música, ficou bastante semitonado e pareceu forçado. Aulas provavelmente resolveriam isso: te ajudariam a pôr a voz no lugar certo e, trabalhando a extensão, poderia tranqüilamente cantar a música numa boa, mas atualmente tá bem fora, man.

    Abraços! "And keep rocking!" ;)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    os efeitos meio que encobriram a voz natural. (2)

    Quando eu falei "a diferença que a mixagem pode fazer" era justamente sobre isso que eu tava querendo dizer.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx

    Valew por comentar ae
    Realmente tem quebra de registro, eu percebi isso sim hehehhe
    Muito efeito? pois eh.. eu coloquei reverb soh cara, mas nao eh BT, eu tirei o vocal, ai a bt ficou ruinzinha.. :(

    Mas valew hein!! abracao


    Jattto

    Dae cara
    Pois eh.. retirei o vocal com plugin.. ai ficou ruim a BT... na voz eu coloquei reverb soh... mas acho q a mistura ficou ruim, pq nao removeu muito bem a voz, removeu outras coisas tb da bt.. droga

    Semitonado nos agudos? huuum, em quase todos? hhee.. poutz, iso eu nao tinha percebido.. claro, percebi em algumas baixadas e tal.. mas nos "iiiiiii" nao tinha percebido, vou escutar denovo.
    Na real sai bem natural essas notas.. eu consigo fazer bem mais agudo q isso sem forcar, entao o erro foi de afinacao mesmo!

    Gravei em 2 takes soh... mas realmente, devo admitir, nao entendo nada de mixagem e concordo com vc.. uma boa mixagem faz TODA diferenca!

    Mas valew por sua completa analise cara!
    isso ajuda bastante!!

    Abracao!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Semitonado nos agudos? huuum, em quase todos?
    Sim.

    Na real sai bem natural essas notas.. eu consigo fazer bem mais agudo q isso sem forcar
    Bom... então deve haver algo errado aí, porque parece forçado.

    Eu sempre digo o que eu acho de verdade e na maior sinceridade. Espero que valorizes isso (quem comenta assim tbm). Eu já vi muitos comentários pelo fórum que soam completamente falsos e que em vez de ajudar o cara, só atrapalham mais a vida dele. A vida é um eterno aprendizado. Em todos os sentidos. A voz, pra quem canta ou trabalha com ela, é só mais um deles. =p

    []s

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    Opa, com certeza...
    Eh muito mais valido um: " ta uma bosta "
    doq um " po cara, ta legal! " quando nao ta legal eheheheh

    criticas sao muito mais valiosas no quesito aprendizado.

    Pow, mas nos " I cant liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiive" eu nao notei semitonada hahuahuahuahua..
    porem, notei varias semi durante a musica, com certeza...

    Vou tentar analisar o pq de estar parecendo forcado, alguma impostacao q quis fazer diferente... shit hehee

    Obrigado pela sinceridade.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Pow, mas nos " I cant liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiive" eu nao notei semitonada hahuahuahuahua..
    No primeiro que tem na música, ele tá semitonado no final, tu entraste bem e manteste bem da mesma forma, mas depois ficou frágil e saiu do tom. No segundo, PROS MEUS OUVIDOS, está todo semitonado. O terceiro e o quarto tbm. No quinto enfim parece estar todo afinado. Não vou comentar todos... rs Mas o caso é que quase todos eles e mais os "If living is without you" e "I can't give anymore" não estão com afinação boa. E achei que tu enrolaste demais na pronúncia de without you, às vezes me pareceu que tu cantavas "withow", como que colocando o you dentro do out de without, deletando o you da letra... rs

    Feito! Vou deixar o fórum agora e me concentrar nas minhas atividades acadêmicas... rsrsrs
    Té!

    PS: eu só conhecia essa música na voz de Mariah Carey.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Upei duas BTs meia-boca (a primeira é a melhorzinha - e acho que estão em tons diferentes) que eu achei na Internet na biblioteca de BTs, na pasta da Mariah Carey. Pega lá antes que deletem. ;)

    Boa noite! Vou dormir.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    Ow, valew pelas BT's. Eu baixei elas lah

    Elas tao tom acima mas isso nao problema, da pra baixar usando o programa..
    o chato sao os backs femininos hehehheeh

    Abraco cara!!
    Ouvi umas gravacoes tuas... muito bom,otimo timbre cara!

    Brennno
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara, o timbre parece bom, mas como disseram a gravação tá péssima, muito eco, tive a sensação estar num bar de karaoke ouvindo tu cantar isso... limpa isso e poe de novo ae pra ouvirmos. abraço.

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ouvindo e comentando

    Nossa, efeito pra tudo que é lado. Cantando no vale junto com a noviça rebelde? Timbre agradável, bacana. Quando sobe, tá ficando esquisito. O timbre continua bacana, mas tá forçado pacas, usando mais volume que outra coisa pra subir, o que pode indicar voz na garganta (essa eu aprendi com o Chris)
    Tem uma série de pequenos deslizes, coisa que treino e prática bem orientadas corrigem. Gostei do potencial, continua estudando.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox

    Nao eh efeito, eh DEFEITO ahahha... nao ficou legal retirar o vocal da original. Parece q to cantando no fundo do gran canyon aerhueahurhaeu
    Soando forcado? putz.. pq nem forca hehehe, eh bem natural.. talvez a tentativa de por mais feeling acabou transparecendo esforco...

    Mas valew ae cara! comentario sempre ajuda!
    abraco

    Brennno

    A gravacao ta horrivel mesmo, eu tentei tirar o vocal da original, ai acabou ficando ruim :S
    Valew por comentar cara!!!

    Gippe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AsTrOdYuM
    Dae cara, ouvi tua bt.
    Cara, c tinha q se inspirar logo na versaum do aiklen pra essa musica. vc copiou justamente o q eu acho d pior nele, e eu conheço teu timbre veio, eh mil vezes melhor q esse miado ae, tah esquisito, chega a lembrar a vovó mafalda (aquele personagem da velhinha, lembra?)
    o som tah ardido, miado mesmo, e os agudos... ainda num sei dizer com certeza se esse eh o caminho... mas enfim, tah melhorando (mas tah estranho.... bem estranho - lembra a vovó mafalda mesmo :P).
    Mas vai com fé guri, as vezes se acerta, as vezes se erra. Soh te digo uma coisa, c eh bem mioh q isso dae
    abraço

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gippe

    HAHAAHHAH vovoh mafalda eh foda AERhuHEAUAEHURAEURaeurhaeua

    inedita essa hein! haeruheruehure...
    Prometo postar algo melhor da proxima vez ehehhe, mas bem mixado e masterizado eheeh

    Valew cara :D
    Seguimos na luta irmao :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<cover>> Without You - Clay Aiken - Não chorem hahahah