Autor |
Mensagem |
Dargor Veterano |
# mai/07
Olá Pessoal!!!
Sou novato aqui no fórum. Antes de qualquer coisa gostaria de expressar a minha opinião a respeito do fórum. Basta procurar na net e vcs vão constatar que não há melhor fórum nacional em toda a rede. Os conteúdos daqui são excelentes! Por mais que de vez em quando apareça um doido por aqui, colocando suas idéias questionáveis e convicções duvidosas, de modo geral, o fórum é de altíssimo nível.
Para que vcs me conheçam um pouco melhor, aí vai uma gravação que eu fiz num take só! Apertei o REC e deu no que deu! Totalmente sem compromisso... hehehehe.
http://www.4shared.com/file/16968489/2577a126/Born_to_be_Wild_MP3_.htm l
Obs.: só não ficou melhor (ou menos pior, depende do ponto de vista rsrsr) por incompetência técnica! Verdade nua e crua hehehehe. Vou estudar mais e depois gravo algo mais descente pra vcs.
Abraços.
|
SylvioLima Veterano
 |
# mai/07
· votar
Dargor
Mais um novato pra encher o saco de vcs!
hehehehe...
Prometo que ouço e depois comento! I'm going out... to com sono.
Abraços.
|
cybx Veterano |
# mai/07
· votar
Dargor
Cara, o teu timbre eh legal de se ouvir, parece q tua voz ta encaixada, eh claro q ainda falta tirar completamente o apoio da garganta, mas em si, ta legal de se ouvir...
A unica coisa q ta pegando mesmo eh a afinacao, cara vc ta mto desafinado... Nao ta encaixando praticamente nenhuma parte... Treina afinacao cara, pq eh oq ta pecando mais pra vc pelo q vi...
Flw!
|
RoyalFlush Veterano |
# mai/07
· votar
Dargor
AEEEE Mais um q nem eu, problemas de afinação e voz na garganta!!
A Afinação pego feio em cara!!
mas seu timbre eh mto loko
|
Alan_27 Veterano |
# mai/07
· votar
Dargor
Ouvi sua gravação, gostei do teu timbre mas tu pecou na afinação cara!!!
|
pitanga Veterano |
# mai/07
· votar
bem eu não sou a melhor pessoa pra t avaliar mais vc me lembra meu irmão um pouco desafinado
|
krydes Veterano |
# mai/07
· votar
Dargor
tá no caminho, é so treinar afinação ,um abraço !!!!
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Novatos não enchem o saco. Tópicos bobos enchem o saco. E como este nao é um tópico bobo, vou comentar rsrsrsrs
Tua voz é bem legal, timbre cabaníssimo. Mas vc é desafinadíssimo!! Fora a voz toda enfiada na garganta. Ou seja, a única coisa que sobra é o conselho de ouro. Aula de canto! Vc tem potencial um potencial violento!
|
Christhian Moderador
 |
# mai/07
· votar
Dargor
Ainda não te ouvi. Mas quando for procurar aulas, segue a dica.
Abraços.
|
Dargor Veterano |
# mai/07
· votar
Pessoal,
Obrigador por ouvir minha gravação. Realmente afinação e voz apoiada na garganta são meus maiores problemas. Faço aulas de canto e meu professor diz que minha voz não está apoiada na garganta (eu discordo plenamente dele). O resultado disso é que depois de um tempo cantando fico com a voz totalmente acabada! Não consigo cantar uma nota afinado!!!! Acho que o problema é esse, pois nas 5 ou 6 primeiras músicas eu consigo manter a afinação mas depois disso, é tristeza como vcs puderam ouvir nessa gravação. Essa eu gravei logo após o ensaio com a minha banda, tava cansado e mais desafinado do que o de costume. O pior é que meu professor insiste que isso da minha voz estar apoiada na garganta é coisa da minha cabeça!?!?
Bom, não tem jeito né? Preciso reavaliar algumas coisas.
Obrigado pelas dicas, foram muito valiosas!!!
Abraços.
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
é véio, vc precisa reavaliar seu professor e procurar outro
|
SylvioLima Veterano
 |
# jun/07
· votar
Dargor
Me desculpa kra... mas tah praticamente tudo desafinado! Você não canta pra fora também... voz na garganta totalmente. Eu acho que você deveria procurar um outro professor mesmo, ou se dedicar mais... Você tem uma voz legal pelo que parece. Sua voz bem cuidada por um profissional, bem treinada e tals ficaria show na minha opnião. Mas ainda falta muito chão pra isso cara.
Espero ter ajudado :)
Abraços.
|
Dargor Veterano |
# jun/07
· votar
Ae Pessoal,
Eu sei, a gravação tá TENEBROSA!!!! TOSCA!!!! Acho que eu não fui claro, então serei mais explícito:
1) É normal, depois de algumas horas cantando com a voz na garganta, ficar com a voz cansada?
2) Quando se está com a voz cansada é normal ter dificuldade para acertar as notas?
Isso é normal ou eu tenho que começar a me preocupar e procurar um médico????
Ahhh, mais uma vez, obrigado pelas dicas e comentários de vcs.
Abraços.
|
Jattto Veterano
 |
# jun/07 · Editado por: Jattto
· votar
Dargor
1) É normal, depois de algumas horas cantando com a voz na garganta, ficar com a voz cansada?
Horas?!!!
Cara, tu deves estar assassinando tua voz. Oo
Eu canto de forma errada tbm (não sei se isso é "voz na garganta", mas o fato é que a força não vem do apoio como deveria ser e por isso tensiono a região do pescoço quando canto), mas basta umas 5 músicas seguidas pra me deixar com a voz alterada. Se eu fosse cantar por HORAS (credo!), acho que ficaria sem voz ou completamente rouco. =S
Portanto, é completamente normal. Pense... você está fazendo determinado esforço onde não deve, existe um efeito colateral pra esforço, não concordas? É justamente o cansaço.
2) Quando se está com a voz cansada é normal ter dificuldade para acertar as notas?
É normal, mas não é desculpa pra tu QUASE não acertares NADA, como ocorreu nessa gravação. Mesmo se eu ficar rouco eu consigo manter afinação razoavelmente, tendo mais deslizes do que quando estou com a voz sã apesar.
Isso é normal ou eu tenho que começar a me preocupar e procurar um médico????
Essa pergunta pode ser reformulada: "minha voz se altera e fica fatigada quando canto por muito tempo, preciso me preocupar com isso?" E eu... preciso mesmo responder?
É bom tu consultares um otorrinolaringologista e ver as condições do teu aparelho vocal. O esforço pode vir a causar danos muitas vezes irreparáveis.
E troque de professor, POR FAVOR! Se tu já fazes aulas há mais de 6 meses com ele ou pelo menos uma quantidade de aulas que pudesse garantir uma pequena melhora, então ele é bastante incompetente. Ou deve estar querendo tratar outros pontos antes da afinação, pq ela tá medonha, cara!
Abraços! Espero ter contribuído. ;)
|
Izzy Dragon Veterano |
# jun/07
· votar
Cara... porque você odeia tanto essa música?
Acalhou com a letra, com a melodia, com o "espírito"... hehehe
Há quanto tempo faz aula? Qual o nome do seu professor?
Só por curiosidade... (e meio off-topic) você estuda o que aí em curita?
Abração ae
|
Dargor Veterano |
# jun/07
· votar
Eu faço aulas a 6 meses, mas essa gravação eu fiz há uns 3 ou 4 meses atrás. Tenho outras coisas mais recentes gravadas aqui. Depois quando tiver um tempo vou ver se posto isso aqui!
|