Gripe afeta a voz?

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # mai/07


    É normal depois de uma gripe/resfriado a voz continuar por algumas semanas debilitada?
    Se houver inflamação, leva mais tempo recuperar a voz?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É claro!

    Eu estou assim a duas semanas, e o pior, to tendo q cantar, ou seja to forcando mto minha voz....ao invés de repousar e esperar q a gripe passe. =/

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dá uma boa zuada, principalmente pq a respiração fica comprometida e a saída de ar tb. é bom repousar e cantar o mínimo possível. Tome chá de gengibre e coma maçã para ajudar a garganta.

    Mento077
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    chá de gengibre ou qq cois acom gengibre eu acho que é fria hein.

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pelo que eu saiba gengibre, halls, automedicação.... isso é tudo furada, pode piorar...

    pianoid
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    dão. dem um bouco...

    :)

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Halls é furada, gela a garganta. Agora um chazinho de gengibre (MORNO, não pelando) ajuda bem. Assim como Jiló, só que ninguém merece!

    Maju
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Também não é recomendado cantar logo após tomar chá, usar halls (falando alto e muito principalmente). Pois fica a sensação de alívio (anestesiada) na garganta e força a garganta, causando sérios prejuísos, mesmo caso com bedidas alcoolicas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Não é óbvio???

    Se vc toca guitarra e ela está com o braço empenado, vc msm vai fuçar pra tentar arrumar ou vai levar num luthier?

    Se está com gripe, é simples! Procure um médico, oras! Enquanto isso, não cante! Se vc não é profissional, não é nenhum sacrifício ficar duas ou tres semanas sem cantar!!!

    Não existe chazinho mágico ou pastilha milagrosa. Nada disso funciona. Nem o tal do própolis é cientificamente funcional (pergunte a um otorrino e ouvirá um "não ajuda nem atrapalha"). O que resolve é o bom senso e o respeito ao seu corpo.

    Tem perguntas que são tão óbvias que jamais deveriam ser questionadas, na boa. Sem contar os tópicos relacionados:

    * Cantar com gripe
    * Durante uma gripe, o que prejudica a voz?
    * Gripe e suas influências
    * Gripe: como evitar? No que prejudica?

    USAR A BUSCA que é bom, nada.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Outra coisa, a melhor solução é a PRECAUÇÃO.

    Não tome gelado, evite mudanças bruscas de temperatura, beba bastante água e mais um monte de coisas, que todo mundo sabe que ajuda a evitar resfriados. Eu tive uma virose há alguns dias que durou 3 dias apenas e nem me deixou apenas 2 dias sem cantar. Antes disso, havia 2 anos praticamente não pegava nem resfriado.

    fred II
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rita lee ja fez muitos shows com dor de garganta e gripe...
    sem frescura...

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Por isso a voz dela é a maravilha que é non?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gripe afeta a voz?