Autor |
Mensagem |
Canto Veterano |
# mai/07
É normal depois de uma gripe/resfriado a voz continuar por algumas semanas debilitada?
Se houver inflamação, leva mais tempo recuperar a voz?
|
Barbara Jolie Veterano |
# mai/07
· votar
É claro!
Eu estou assim a duas semanas, e o pior, to tendo q cantar, ou seja to forcando mto minha voz....ao invés de repousar e esperar q a gripe passe. =/
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Dá uma boa zuada, principalmente pq a respiração fica comprometida e a saída de ar tb. é bom repousar e cantar o mínimo possível. Tome chá de gengibre e coma maçã para ajudar a garganta.
|
Mento077 Veterano |
# mai/07
· votar
chá de gengibre ou qq cois acom gengibre eu acho que é fria hein.
|
Skinwalker Veterano |
# mai/07
· votar
pelo que eu saiba gengibre, halls, automedicação.... isso é tudo furada, pode piorar...
|
pianoid Veterano |
# mai/07
· votar
dão. dem um bouco...
:)
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Halls é furada, gela a garganta. Agora um chazinho de gengibre (MORNO, não pelando) ajuda bem. Assim como Jiló, só que ninguém merece!
|
Maju Veterano |
# mai/07
· votar
Também não é recomendado cantar logo após tomar chá, usar halls (falando alto e muito principalmente). Pois fica a sensação de alívio (anestesiada) na garganta e força a garganta, causando sérios prejuísos, mesmo caso com bedidas alcoolicas.
|
Christhian Moderador
|
# mai/07
· votar
Não é óbvio???
Se vc toca guitarra e ela está com o braço empenado, vc msm vai fuçar pra tentar arrumar ou vai levar num luthier?
Se está com gripe, é simples! Procure um médico, oras! Enquanto isso, não cante! Se vc não é profissional, não é nenhum sacrifício ficar duas ou tres semanas sem cantar!!!
Não existe chazinho mágico ou pastilha milagrosa. Nada disso funciona. Nem o tal do própolis é cientificamente funcional (pergunte a um otorrino e ouvirá um "não ajuda nem atrapalha"). O que resolve é o bom senso e o respeito ao seu corpo.
Tem perguntas que são tão óbvias que jamais deveriam ser questionadas, na boa. Sem contar os tópicos relacionados:
* Cantar com gripe
* Durante uma gripe, o que prejudica a voz?
* Gripe e suas influências
* Gripe: como evitar? No que prejudica?
USAR A BUSCA que é bom, nada.
|
Christhian Moderador
|
# mai/07
· votar
Outra coisa, a melhor solução é a PRECAUÇÃO.
Não tome gelado, evite mudanças bruscas de temperatura, beba bastante água e mais um monte de coisas, que todo mundo sabe que ajuda a evitar resfriados. Eu tive uma virose há alguns dias que durou 3 dias apenas e nem me deixou apenas 2 dias sem cantar. Antes disso, havia 2 anos praticamente não pegava nem resfriado.
|
fred II Veterano |
# mai/07
· votar
rita lee ja fez muitos shows com dor de garganta e gripe...
sem frescura...
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Por isso a voz dela é a maravilha que é non?
|