Colégios no Brasil deveriam ter aula de música/canto?

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# mai/07
· votar


Colégios no Brasil deveriam ter aula de música/canto?

Claro que sim! Mas antes de tudo, precisaríamos de uma reforma geral no Ensino Público; o que sabemos, infelizmente, é algo utópico.
As escolas que se preocupam com a parte de arte, música e esportes, são em geral, particulares. E para isso, eles deixam algo como extra-curricular - aulas de piano por 90 reais - como exemplo.
E nas escolas públicas, nem vou entrar no mérito. Se é adotado aula de música em algumas escolas, ou isso é feito na aula de Artes, onde os alunos vêem como matação, já que muitas vezes, as professoras não são formadas em Música, e sim, pedagogas que estão mais preocupadas com a parte pedagógica do que com o ensino da Música em si - eu faço Pedagogia, eu sei do que estou falando, pelo menos, a nível de primeira a quarta série - ou então, é feito como extra-curricular a nível de "patriotismo", como ensaiar para o 7 de setembro; onde os alunos até vão por interesse, mas não encontram o suporte necessário para ir em frente.
Para mudar isso, seria necessário mudanças radicais; desde profissionais competentes bem pagos, a investimentos maciços na área de educação, como Escola Integral. Mas isso é outra história.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Colégios no Brasil deveriam ter aula de música/canto?