Carisma é fundamental para os cantores?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mai/07


fui em um boteco esses dias ae apelidado carinhosamente de " desafinado".
Tem um maluquinho q canta por lá, mas é ruim demais ...tá doido!

mas o cara tem um carisma e isso foz com q toda sexta-feira o buteco esteja cheio para v~e-lo tocar e cantanr =/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


Tem que ter, tem que cativar a plateia, mesmo com uma voz horrivel, se vc conseguir que todo mundo preste atenção em vc, ou pelo menos grande parte, já é mais de meio caminho andado.

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Sim. Não adianta ser o rei da técnica e do timbre se você não consegue convencer nem um cachorro a deixar fazer carinho nele.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


eu queria ter esse negócio...

Skinwalker
Veterano
# mai/07
· votar


estava numa viagem e ao lado do hotel tinha um bar onde tinha um sujeito cantando que era a coisa mais horrivel do mundo, alem de ser desafinado queria cantar em ingles sem saber... teve a musica "noqui noqui noqui on tenis torn" (knokin on heavens door) porem o desgraçado tinha publico todo dia... eu passava rindo na frente do bar e sempre estava cheio...
carisma é importante demais porem, um pouco de afinação n faz mal a ninguem =)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


eu queria ter esse negócio... (2)

Tudo bem que eu sou inexperiente... mas putz... a primeira e única vez que eu subi no palco eu não tinha simpatia nenhuma... não sabia posicionar os braços... acho que fiquei como uma múmia cantando. O.o Ainda de smoking pra completar... =| Se bem que o povinho aplaudiu bastante... uns até gritaram... hahahah Mas é que era um festival de cultura popular... talvez não tenham ligado mto pra minha "mumiície".

busterchair
Veterano
# mai/07
· votar


eu keria ter isso tb.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


Eu acho que isso eu tenho, só falta a técnica mesmo =S

Canto
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que não. Muitos cantores por aí tem uma técnica vocal que consegue impressionar as pessoas e nem carisma tem.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Acho que não. Muitos cantores por aí tem uma técnica vocal que consegue impressionar as pessoas e nem carisma tem.


tipo....?

Izzy Dragon
Veterano
# mai/07
· votar


Importante, mas não fundamental.

Acho que a importância do carisma depende do estilo.
Na mpb acho difícil um cantor se dar bem sem ter uma boa dose de simpatia para com o público.

No rock/metal carisma até ajuda, mas não é fundamental.
Vide Curt Kobain, Ozzy, Halford... gente que não tinha nada do tal "carisma".
Pelo menos não no palco, na hora do show.

No erudito não sei, não entendo muito. Mas pelo pouco que sei o foco é outro. Numa ópera, por exemplo, acho que o que mais importa é a desenvoltura do cantor como intérprete e ator. A questão do "carisma" fica mais offstage. (Desculpa se falei besteira, Cantante).

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Izzy Dragon

Putz, cara!
O Ozzy não tem carisma???
Então não estamos falando da mesma coisa...

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Opa, calma lá Izzy
Ozzy não tem carisma? O Ozzy se carrega e sustenta ate hoje totalmente baseado no carisma. Voz ele nunca teve, mas carisma, sempre teve de sobra!
o halford então é carisma puro, além de uma putz voz. O cara, sem quase se mexer no palco carrega o show todo. Personalidade magnética!

carisma não é pular e saltar como um louco é saber mexer com o público e ter empatia.

Sobre Cobain não me manifesto, acho que ele um lixo.

The Painkiller
Veterano
# mai/07
· votar


Ozzy sem carisma?? isso eh piada. A personalidade de todos os grandes showmans são magnéticas, naum importa qual seu estilo. Talvez vc ache q o Ozzy sej a muito underground, mas daí e dizer q ele não tem carisma eh uma grande besteira, falando numa boa. a mesma coisa com o Halford, c o AXl, c o Dio, etc...... :)

The Painkiller
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
veinho, a gente pensou a msma coisa na msma hora, hehe

Canto
Veterano
# mai/07 · Editado por: Canto
· votar


Cantante
Depende do estilo. Se for no gospel tem a Ana Paula Valadão, não tem carisma, mas impressiona pela técnica. No pop, a Wanessa Camargo não tem carisma, mas canta bem... Assim como a Madonna e Alicia Keys.

Basser-Shelter
Veterano
# mai/07
· votar


Rato

acho q como o amigo Canto falou depende do estilo, já imaginou um cantor de black metal q fica dando risadinhas e contando piadas no show?

Linn
Veterano
# mai/07
· votar


Canto
No pop, a Wanessa Camargo não tem carisma, mas canta bem...
Tá mais pra ser ao contrário, não? o.õ

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


O Axl Rose não tem carisma e a voz dele é um porre (na Minha opinião)... mas tem fã pra caráleo.

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


já imaginou um cantor de black metal q fica dando risadinhas e contando piadas no show?
Não confunda "um pouquinho de macarrão" com "um porrão de macaquinho"...
Carisma não é ser palhaço e fazer todo mundo rir.
Hitler, por exemplo, era um cara carismático (é mole?)!!!

Do Aurélio: Atribuição a outrem de qualidades especiais de liderança (naturais) derivadas de sanção divina; mágica; diabólica; ou apenas de individualidade excepcional (que é o caso da música).

O que pode acontecer tb, é o músico ser tão arrogante, seboso e tudo mais, que passa a não ser tão admirado...

Caras que têm o público na mão: Bruce Dickinson, Freddie Mercury, Jon Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Steven Tyler, Axl Rose, dentre tantos outros... E não são só os vocalistas que têm isso. Têm os caras tipo Van Halen, Slash, Steve Harris, Tommy Lee, Angus Young

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


João Ferr

É isso aí...

Canto
Veterano
# mai/07
· votar


Linn

Ela não é tão ruim assim, rs. Mas deixa a desejar um pouco.

Linn
Veterano
# mai/07
· votar


Canto
Mas ela é bem carismática :)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Jattto
· votar


Canto
Linn

Vocês já viram Wanessa Camargo ao vivo (show)?
Mesmo não tendo ouvido vocês cantarem, duvido que mantenham a afinação como ela mantém, sempre dançando, correndo, pulando e sendo completamente carismática!
Revejam o que disseram!

EDIT: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/76561/p1#14
Complementando...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jattto
Nao querendo te decepcionar, mas um colega meu conhece o produtor dos CDs da Wanessa e ele disse que ela usa autotune nas suas apresentações.

E mesmo que o show dela que você assitiu não tivesse o tal autotune, é meio dificil num show você prestar atenção na afinação por uma série de fatores, dentre eles emocionais e técnicos. É como você cantar sem se gravar, e depois cantar se gravando... verás que desafina muito mais do que pensas. E é por isso que os cantores líricos são tão valorizados e são tão admirados: eles tem a técnica quase perfeita... e isso é quase impossivel.

Mas realmente cantar e dançar não é nem um pouco fácil...

E ela REALMENTE é carismática, além de muito bem apessoada (hehehe).

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


SylvioLima

Nao querendo te decepcionar, mas um colega meu conhece o produtor dos CDs da Wanessa e ele disse que ela usa autotune nas suas apresentações.
Aff... sério? O.o

E mesmo que o show dela que você assitiu não tivesse o tal autotune, é meio dificil num show você prestar atenção na afinação por uma série de fatores, dentre eles emocionais e técnicos.
Awn... mas eu consigo prestar atenção em afinação... tanto que notei que a dela não tava perfeita, mas era muito boa, principalmente se fundamentada pelo que ela faz em conjunto: dançar e diaba a quatro. :P

É como você cantar sem se gravar, e depois cantar se gravando... verás que desafina muito mais do que pensas.
Eu não! Eu sou ph*d@! Huheuhauhauha...
Well... se tu ouvires a Vivo Per Lei que eu gravei, foi gravada só em 2 takes e nada regravado. E acho que ficou com a afinação muito boa... até eu me surpreendi, visto que não é uma música fácil (ainda mais tentando frustradamente cantar lírico...rs).

E é por isso que os cantores líricos são tão valorizados e são tão admirados: eles tem a técnica quase perfeita... e isso é quase impossivel.
Por que tu achas que eu "lovo" canto lírico, hein, hein? :P

E ela REALMENTE é carismática, além de muito bem apessoada (hehehe).
E como!

Linn
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
Não disse que ela era desafinada :)
O que eu não gosto dela são aqueles "soluços"... me irritam >.<

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Linn

Não disse que ela era desafinada :)
Se ela fosse desafinada, pra afinar com autotune ela pareceria um robô cantando. SINCERAMENTE, não acredito que ela precise disso.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


autotune ???

Será que tem em forma de pedal pra guitarra ?????

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

Será que tem em forma de pedal pra guitarra ?????
Huehuahauhauahuahuahuhauha... o jóia da guita não é distorcer (semitonar)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carisma é fundamental para os cantores?