concursos para cantores

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # mar/11


    Postem links que levem os interessados aos concursos ou promoções para cantores - sejam gospel ou de outros estilos.

    O 'De Ros' abriu um tópico para postarem concursos para guitarristas. Aqui eu proponho este tópico para cantores de quaisquer estilos musicais.

    Iniciando com uma dica:

    O Programa Eliana promove o concurso:

    Tem um Cantor Gospel lá em casa
    Mandem suas gravações com músicas gravadas, capela ou gravadas com instrumentos ou playbacks, filmadas em vídeos que serão veiculados e serão escolhidos para a final, resultando ao ganhador o valor de R$ 60.000,00 valor este que já dá para gravar um bom material profissional.

    Postem aqui outras oportunidades e boa sorte aos interessados que participarem de quaisquer concursos.

    carol3d
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tava tendo audições para o ídolos 2011! mas acho que já acabou.

    has4
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The voice brazil

    Quem vaí????

    has4
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sob direção de Boninho, mesmo responsável pelo Big Brother Brasil, o programa vai selecionar candidatos até o próximo dia 10 de julho. Seguindo a mesma dinâmica da versão original holandesa – sucesso também na tevê americana e britânica-, o The Voice possui um caminho um pouco diferente de realities como o American Idol, por exemplo, já que não conta com os clássicos artistas bizarros ou embaraçosos. “O objetivo do programa não é produzir um talento. É revelá-lo. Vamos descobrir quem está escondido. Também queremos quem já tem CD e é bom. Ter um histórico musical profissional não invalida o candidato”, explica o diretor, indicando que é mais uma questão de moldar e treinar o candidato do que simplesmente fazê-lo ser conhecido.

    A parte do treinamento, por sinal, é uma das grandes incógnitas por enquanto. Com a exigência de ter 4 artistas renomados avaliando, escolhendo e ajudando os candidatos, a grande pergunta é quem deve assumir as vagas por aqui. Até agora, nomes como o de Ivete Sangalo, Sandy, Zezé di Camargo e Dinho Ouro Preto têm sido os mais mencionados. No entanto, embora afirme que toda equipe já está escolhida, o programa ainda não divulgou nenhum nome.

    Para tentar uma vaga nas audições às cegas da primeira fase do formato, é preciso enviar um vídeo de, no máximo, cinco minutos, com uma breve apresentação pessoal e a interpretação de uma música, sem ajuda de ninguém. O envio pode ser feito tanto pelo correio (Caixa Postal 70624 – Cep: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ) quanto pela internet (www.globo.com/thevoicebrasil), nesse caso, tendo no máximo 50 MB e seguindo o formato especificado pelo regulamento.

    Caso o vídeo seja aprovado pela produção, o candidato vai participar de audições regionais, para então ter a chance de ir ao palco se apresentar para os jurados. A etapa inicial deve acontecer em Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, sendo que o candidato deve escolher sua cidade ao fazer a inscrição.

    Com sua data de estreia prevista para o dia 23 de setembro, o prêmio da competição musical por aqui será uma ajuda financeira de R$500 mil e um contrato com a Universal Music para a gravação de um álbum. Além, é claro, de exposição semanal a cada episódio, que deve ocupar os domingos na grade da Globo. Com uma hora e meia de duração e 13 programas, serão quatro dias de audições, três batalhas e seis edições ao vivo, com votação do público.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com a exigência de ter 4 artistas renomados avaliando, escolhendo e ajudando os candidatos, a grande pergunta é quem deve assumir as vagas por aqui. Até agora, nomes como o de Ivete Sangalo, Sandy, Zezé di Camargo e Dinho Ouro Preto têm sido os mais mencionados.

    Meu Deus.
    Acho que daí a única pessoa que canta bem é a Ivete Sangalo.

    gravity
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: gravity
    · votar


    A edição americana disso aí é cheia de sensacionalismo e eu não
    vi ninguém se destacar no mercado depois do programa. Enfim,
    globo é um caso a parte. Eu vou tentar, não custa nada. Por 500 mil
    eu canto até arrocha...

    Gansinho

    Sandy dá pro gasto também...Mas zezé e dinho são umas negações
    tecnicamente....

    leepi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tomara q escolham bem os artistas, pq eles vao ter q d certo modo treinar e aperfeicoar suas equipes, e para isso precisa saber MUITO d tecnica vocal

    Leopold
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Não sei se é o caso desse programa, talvez não, mas nos outros que vi do gênero, onde tinha professores de canto, era uma coisa inacreditável, a quantidade de besteiras que eles falavam. Eu não sei de onde eles puxaram aquele povo. Sabe o que é simplesmente, explicar TUDO errado? É o que acontecia lá.
    Não consigo entender esse tipo de coisa.
    Outra é escolha de jurados...pelo menos coloque-se alguém que cante bem, pelo menos.

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leopold

    É bom que já se vá pra um concurso desses dominando a técnica
    que vai usar. Porque esperar artistas altamente técnicos e reconhecidos
    no Brasil é um negócio tenso. O The Voice aparentemente vai oferecer
    uma estrutura bacana. Já o ídolos...ta uma m***

    has4
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se vc tivesse que escolher 4 jurados, quais escolheriam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a concursos para cantores