O André Matos declara que não canta em falsete. Discorda ou acredita que é outra técnica?

Autor Mensagem
John Arch
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca
Mas akela é uma das poucas partes da música q ele faz em falsete...

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Dcampos

Vc não "martirizou" ninguém, pelo menos até onde eu sei.
Vc veio até aqui com uma proposta, ao q percebi, no intuito de q te explicassem de q se tratava essa tal "voz mais aguda" (q, sinceramente, nem eu entendi, dados esses termos). Vc escreveu:

Na verdade nao consigo destinguir o que ele chamou de voz mais aguda da empostação de voz. Gostaria que vocês comentassem sobre o assunto

E nisso eu não vi mal algum. O q eu estou falando sobre a futilidade da discussão é q sempre, e enfatizo o sempre, q se tem curiosidade acerca de apenas alguns cantores e guitarristas especificamente, são poucos os q respondem o q verdadeiramente deveria ser respondido. Nada contra entrar e brincar, isso é legal tb pra descontrair e eu particularmente gosto mesmo. Mas se um faz uma brincadeira o problema é q praticamente todos tb se desviam do assunto principal e mais uma vez o tópico acaba de tornando uma longa e interminável discussão sobre futilidades sim, pq as postagens sobre o assunto q o primeiro usuário postou ficam perdidas entre tantas brincadeiras, zoações e afins. E por isso mesmo eu mencionei q todo tópico sobre o Andre Matos (aqui no Canto) e outros músicos (no fórum de guitarra, por exemplo) sempre acabam avacalhados por demais. A sua questão foi "discorda ou acredita q é outra técnica?", mas muita gente não se liga nisso e só vai se ater ao "Andre Matos declara q não canta em falsete" e isso q é um saco, entendeu agora?
_____________________


realmente a figura do André Matos já foi colocado em pauta muitas vezes, tornando chata a repetição, mas muitos como eu não tivemos a oportunidade de comentar já que não tínhamos cadastro nesse site

Bom, acho q vc mesmo se respondeu com isso, ó:

existem muitos outros tópicos

Participar e postar não está necessariamente relacionado à criação de um novo tópico. Vc pode participar postando em tópicos já existentes sobre o mesmo assunto. Aliás, deu uma olhadinha nos "Tópicos Relacionados", lá embaixo? O primeiro tópico de lá é exatamente Andre Matos usa falsete? =)

Com isso eu só quero dizer q não direcionei os meus questionamentos à vc em momento algum, e q apenas expus uma opinião da qual é fato... ou esse não é mais um tópico onde se começa mais uma discussão q não esclarecerá nada (já q ninguém entra num consenso sobre como ele usa a voz q tem)?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Meu, mais uma interminável e fútil discussão sobre o Andre Matos??? (2)

PQP, até eu, q adoooro a voz dele, já tô aqui no limite c essas coisas. (2)

O pessoal prefere comentar num topico do Andre Matos do que num topico de musica que alguem pede ajuda ou opniao.

D Campos
Me desculpem aqueles que martirizei com essa discussão fútil(?), mas ninguém é obrigado a comentar
Me desculpa vc amigo. Aqui é um forum, e vc deve pensar no coletivo. É desagradavel e desgastante fica olhandu toda hora pro mesmo nome nesse forum.. Andre Matos... Andre Matos... chega... eu ja ateh to enjoado de falar nele...

E ve se pelo menos nao cria outro topico inutil desses antes de consultar a busca. Tah CHEIO de topicos de Andre Matos por ai. Vc nao tem que discutir mais nd aqui, ja tah td discutido, mastigado... eh so procurar e nao ter preguiça.

Procurar na internet tbm é uma boa. Pq eu ja vi nesse mesmo site que vc linkou a resposta pra sua pergunta. So nao t ajudo agora com a resposta, pq eu nao lembro mesmo o que ele disse.

Na boa amigo. Nao quero t irritar com minhas palavras 'ríspidas', como dizem alguns. Mas é que é um saco baba ovos de Andre Matos aproveitarem-se do seu topico pra babar ainda mais... sem falar nas brincadeirinhas... como foi citado pela Dark Diva.

hehehe... eh como eu ja disse... tem duas coisas super saturadas e com corpo de fundo nesse forum: a musica Wherever You Will You Go e Andre Matos disse X, seria isso verdade ou mito?

Essa noticia tbm é muito velha. Eu ja havia lido isso tem uns 6 meses atras.

Chega de repetiçoes... qualquer coisa to ai pra ajudar... menos quanto a isso.
Abraços.

Dcampos
Veterano
# abr/07
· votar


Ainda não entendi a repulsa ao tópico, pelo que percebi muitos ainda estão comentando o que de fato foi questionado, enquanto outros (poucos) fogem do tema alegando futilidade do assunto. Como já havia mencionado anteriormente, existem muitos outros tópicos e assuntos no fórum, aqueles que acham desnecessário o assunto não precisam ta passando por essa situação, procurem outros tópicos.
Vi nesse fórum tópicos que não eram do meu interesse e os respeitei sem os comentar já que outras pessoas viam importância neles.
Tenho certeza que esse tema não está esgotado e não foi minha intenção fortalecer o puxa-saquismo ao André Matos.
E no que diz respeito em “pensar no coletivo”, realmente não entendi pois a maioria participou da proposta! Olhem os comentário da pagina.
Me desculpem pela proposta
Abraço a todos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Dcampos
Tenho certeza que esse tema não está esgotado
Pois é... E jamais irá esgotar. Por isso a primeira regra do fórum é USE A BUSCA. Se o tema não esgotou, pq fazer outro tópico? Se vc se interessa realmente pelo tema, por que não foi cuidadoso ao saber da opinião das pessoas antes de postar?

Olha só, clica abaixo e dá uma olhada na quantidade de tópicos:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=andre+ matos&boolean=1&forum1=1

Vários deles tratam exatamente sobre esse assunto. E muitos deles tem opiniões suficientes pra vc tirar qqr conclusão que vc queira.

Sinceramente, se eu fosse vc, fechava o tópico. Até agora não surtiu nada de bom e nem vai aparecer, pois o que já tinha de ser debatido, já foi. Vai ser mais desagradável se algum moderador (se é que eles olham pra cá sem as pessoas de sempre reclamando na Central de Ajuda) vier aqui e fechar. É o seu livre arbítrio, que ainda pode ser exercido.

E na boa, se eu ainda fosse moderador, teu tópico não teria passado do 5o. post. Mas é ótimo pra se perceber como esse fórum está largado.

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Mas é ótimo pra se perceber como esse fórum está largado


ahuahauhauahauhauahuahauhaua

Sam
Moderador
# abr/07 · Editado por: Sam
· votar


Christhian
E na boa, se eu ainda fosse moderador, teu tópico não teria passado do 5o. post.

Porque? Não vejo motivo. Como não vejo motivo para que o usuário use a busca sendo que ele tá postando outra coisa, a DECLARAÇÃO do cara.

Mas é ótimo pra se perceber como esse fórum está largado.
Isso é SUA opinião.

Acho que a maioria aqui tem maturidade para continuar debatendo o assunto, como o próprio autor do tópico disse aqui.

O tópico fica. O que deve sair do tópico é quem não está a fim de debatê-lo.


* Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Dcampos
Veterano
# abr/07
· votar


Valeu Sam!

Lex Vox
Veterano
# abr/07
· votar


Eu só não entendo a utilidade de um tópico pra discutir se a gralha berra com falsete ou no peito. É tão na cara que ele usa falsete que dá vergonha de ler as cacas que ele fala.

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


não vejo motivo para que o usuário use a busca sendo que ele tá postando outra coisa, a DECLARAÇÃO do cara.

Apesar de ter se tido esse entendimento, eu acho q o próprio post já explica um pouco a intenção do usuário:

________

→ 1ª parte (e a mais importante de todas, pq é o q nos faz entrar em um tópico) - o título do tópico:

O André Matos declara que não canta em falsete. Discorda ou acredita que é outra técnica?
________

→ 2ª parte - introdução para explicar o pq da questão onde o usuário quer chegar:

André Matos declar em entrevista que não canta em falsete e sim com um estilo de voz mais agudo...
________

→ 3ª parte - a questão q o usuário quis chegar:

...Na verdade nao consigo destinguir o que ele chamou de voz mais aguda da empostação de voz. Gostaria que vocês comentassem sobre o assunto?
________

Parece q fica bem claro q trata-se de mais um dos inúmeros tópicos acerca de um mesmo assunto: q tipo de voz o Andre Matos usa, vc não achou? E, me atendo ao título do tópico, eu acho q isso poderia continuar sendo discutido dentro dos tópicos já criados e relacionados a esse assunto, numa boa. Se cada pessoa q tem uma dúvida sobre isso for abrir um tópico, imagina a quantidade de tópicos q seriam feitos aqui... o fórum de canto se tornaria um "Fórum Andre Matos de Canto" (rsrs) e a poluição desnecessária na busca se tornaria super evidente (e já está sendo evidente. Tem um montão de tópicos iguais sobre cada técnica do Andre).

Veja bem, quero enfatizar aqui pros q não sabem (poucos, rsrs), q eu sou FÃ Nº 1 do Andre e adoro debater e esclarecer questões sobre ele. Mas até uma fã inverterada como eu conhece os limites da mesmice e tem q admitir qdo algo vira uma babação exacerbada, uma injustiça ou algo monótono pela reincidência (este último sendo o caso aqui).

Se a dúvida do cara é saber se o Andre canta em falsete mesmo ou não (vide o próprio título do tópico e o início de seu post), ele poderia ter evitado a criação de um tópico novo procurando informações relativas nos tópicos já existentes. Pelo menos é isso o q as regras do fórum nos ensina.

Da minha parte eu quero unicamente q o fórum de canto não vire bagunça, principalmente agora q não estamos com um moderador exclusivo pra agilizar as coisas (embora eu tenha notado q pelo menos por enquanto há gente o tempo todo atenta ao canto, mas nunca sabemos até quando teremos essa atenção rápida. De repente rola uma treta em outro fórum e aí já era a nossa atenção).

E, falando em organização, se ele só está mesmo postando apenas a declaração q o Andre fez, como foi dito aqui, então esse tópico não deveria, no mínimo, ser removido pro "Música em Geral", já q não se trata de canto, e sim de uma mera declaração?

_______________


Dcampos

Preciso deixar claro q isso não é nada pessoal e não tem absolutamente nada a ver com vc, apenas com a possível organização do fórum q nós mesmos utilizamos, ok?!
;)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Sam
O tópico fica. O que deve sair é quem não está a fim de debatê-lo.
aff... a cada dia fico com mais nojo desse forum.

Nao posto mais... que se fod*

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


SylvioLima

Calma, Sylvio.

Às vezes escrevemos coisas sem a intenção de passar a idéia q se acaba passando. Ou temos mesmo essa idéia, exatamente com o peso q foi escrita, e aí sim cabe questionar, aceitar ou não. Mas é sempre legal tirar a prova disso antes...

Calma ae q tudo se esclarece, meu! Ainda quero te ouvir cantando muito por aqui, pára de raiva (pelo menos não por enquanto, hehe)!
;)

=*

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Dark Diva
Calma, Sylvio.
Calma vc!

Nao disse que iria sair do forum hehehe... disse que nao ia postar mais aqui. (o que nao aconteceu, pq eu faço questao de te responder por um respeito grande que eu tenho por você, ok?)

Bjo! (agora, sem mais rsrsrs...)

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima
Calma vc!
Nao disse que iria sair do forum hehehe... disse que nao ia postar mais aqui.


Ahhhhhh, bom!
Ahuahuahua! =P
_________

(o que nao aconteceu, pq eu faço questao de te responder por um respeito grande que eu tenho por você, ok?)

Ahhh, brigada!
A recíproca é totalmente verdadeira! ;)
_________

Bjo! (agora, sem mais rsrsrs...)

huahau, ok!
=*

Sam
Moderador
# abr/07 · Editado por: Sam
· votar


SylvioLima

Retificando a frase para que não haja (mais) interpretações erradas:
O tópico fica. O que deve sair do tópico (não do fórum) é quem não está a fim de debatê-lo.

A questão é muito simples: o fórum funciona de forma orgânica. Ou seja, tópicos populares ficam no topo devido as postagens dos usuários. Os que são ruins, são naturalmente caídos no esquecimento das páginas 2, 3, 4, 1000 quando os usuários respeitam o aviso "Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico".

Por isso, ao invés de ficar falando que o tópico é inútil, ignore-o. Se a maioria concordar com você, em breve você nem o verá mais na primeira página do fórum?

Ok? E desculpe o mal entendido.

Cris
O fórum não é para se discutir fórum. Dúvidas?
http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Vamos parar de desvirtuar, ok?

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Pra mim ele nao tem q ficar dando satisfação pra ninguem se ele usa falsete ou nao (nem sei direito o q eh isso auhaueha) e ele nao precisa disso, mas se ele usa, com alguns falaram nao tem pq negar

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Discorda ou acredita que é outra técnica?

eu disconcordo =P =)

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Bono Vox tb não usa falsete (o.0)

husahusahusahsasa

como se usar falsete fosse sinônimo de não saber cantar ou não ter voz =/

Marisaa
Veterano
# mai/07
· votar


Oi pessoal! Sou novata aqui no fórum e espero fazer amizade legal e aprender muito com vocês sobre música em especial sobre canto.


Eu não entendi, pode ou não postar algo sobre o tópico?..axei legalzim comparando com os que estaão na 1ª pagina esse foi um dos que me chamou mais atenção pelo título, pelos post e o autor até fundamentou...também não quero que meu post fique esqecido num tópico que já virou múmia.rsrsrsrsrsrsr


Vamos lá: Não é bem meu estilo o heavy metal, mas já ouvi o André Matos cantar e vi q ele canta muito bem mesmo, mas dificilmente alguém alcançaria aquelas notas sem usar falsete, na minha opinião ele usa sim.

Bjim!!!!!!!!!!!!!!

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Apesar de não gostar do estilo de vocal do André Matos eu acredito sim que ele não faz falsete! Tenho um amigo, inclusive já tive aulas de canto com ele, que chega tão alto quanto André sem fazer falcete. Quem achar que é zoação minha pode conferir o material dele no site: http://www.finitude.com.br/. Essa é a banda que ele canta, bem legal o som.

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Oh, Meu Deus, salve-nos...

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


FECHA FECHA FECHA!!!!
Pô moderação, saturou já né? Fecha essa bomba!

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
Pô moderação, saturou já né? Fecha essa bomba!

Nããão... pra moderação ainda não saturou, nem com tantos avisos...
=/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Depois eu é que estou errado.

Apagaram até os meus posts, mas não fecharam.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Chega kra. Não responde esse tópico... deixa esse lixo descer... e pronto... ele some das nossas vistas.

uahauahauah... Abraços...

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Povo, na boa, quero que esse tópico caia no esquecimento também, mas antes, tenho que comentar algumas coisas, que não dá pra deixar passar.

Primeiro, pra não dizer que o meu post foi em vão, o Andre usa falsete sim. Sinceramente, se ele fala que não é porque ele não sabe o que é falsete...

Agora, porra, até agora existem 24 tópicos (que número sugestivo, hein?!?! huahua) sobre o Andre Matos, incluindo alguns com o título "Andre Matos usa falsete?" ou então "André Matos" com e sem acento no nome da figura em qustão. Não tem necessidade de tanto tópico sobre esse cara. Isso é uma prova de que, ao contrário do que o Sam disse, o Fórum está realmente largado.

Mas é ótimo pra se perceber como esse fórum está largado.
Isso é SUA opinião.

Minha também. E deve ter mais gente que posta regularmente pensando isso.

Na época em que o Chris era moderador, isso (o Fórum do Canto, que parece ser o mais largado) tava mais organizado. Até na época do próprio Alface como modera! Nada contra os outros moderadores. A maggie, por exemplo, é muito boa nisso. Mas ela quase não aparece por aqui.

Eu não tenho postado aqui. E várias pessoas têm diminuido a quantidade de posts. Se a administração do Fórum vê isso da maneira que foi falada aqui, o que vai cair no esquecimento não é esse tópico, mas sim o Fórum. Pelo menos, o de canto. Se vcs realmente se importam mais com um fórum cheio de pessoas novas (nada contra os novatos, que fique claro), com uma alta rotatividade de usuário, mas pensam que os mais antigos são descartáveis, na boa, não me interessa mais postar ou consultar os posts daqui.

É isso. Espero que não apaguem esse post, se esse Fórum ainda tem um pingo de dignidade.

Obrigado pela atenção e um abraço a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O André Matos declara que não canta em falsete. Discorda ou acredita que é outra técnica?