• Tópico Oficial de Bate-Papo do Fórum de Canto • Aeeew! \o/

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# abr/07 · Editado por: Facchini
· votar


Midgard

maricão
eh o paaaaaaaaaaaaa................to =)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Zapata

Aaaah, bem que eu percebi que o Jattto andava meio que mancando :P

:S
O.o

Mah que que é isso?! Só se for de cansaço por trabalhar exaustivamente durante os últimos dias no X SulPET (evento que reúne os grupos PET da região Sul).

Tô saindo, beber um pouco e rever a galera. Sem arregaçar nada ¬¬'
É... sei sei... fala dos outros pra disfarçar né?! =\

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto

No way :x

Tá frio pra caralho aqui em SC e não trouxe blusa de frio... :/

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
Tá frio pra caralho aqui em SC e não trouxe blusa de frio... :/
opa....viajando pra cá???? qual city???


aew galerinha....boa noite! =]

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

Balneário Camboriú :D

Sempre venho pra cá quando dá um feriado bom ou férias.

Você é de SC? :o

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Jattto
· votar


Midgard
Facchini
Jattto
Zapata

maricões =)


maricão
eh o paaaaaaaaaaaaa................to =)
(2)

><


---------------------------------------------------------

PessoaR! Desde sábado eu tava trabalhando (ajudando na organização) do SulPET, que nesta décima edição foi sediado aqui em Santa Maria.

Bah... é muito legal o contato com pessoas de outros estados... pra discutir e trocar idéias e informações.

O PET, pra quem não sabe, é o Programa de Educação Tutorial da SESu (Secretaria de Ensino Superior) do MEC. Eu entrei no grupo PET Ciência da Computação daqui da UFSM há um mês atrás e já ralei logo de início... heuhauhauha

Os PETs existem por todo país... geralmente em IES públicas. Existe inclusive o ENaPET (Encontro Nacional do PET) que reúne bolsistas PETianos de todo Brasil.

O fato é que eu tive bastante contato nesses últimos 3 dias que passaram com catarinenses e paranaenses...

Eu fiquei observando os sotaques... bem diferentes de cada estado... e tbm atentei para o tão comentado R criticado na minha gravação de Aquarela...

O que eu posso dizer é que notei que todos (dos três estados) puxam o R com seu jeito característico. Depois que caíram em cima de mim por causa dos meus... hahahaha... eu passei a observar as pessoas da minha volta falando e analisando os R delas... realmente não é brando como os dos paulistas, por exemplo... eles são mais puxadinhos... e se o carinha for de uma cidade pequena... (mas não acho que seja o caso de onde eu moro, que é uma cidade de 300 mil habitantes) isso piora. Aqui no Sul, não sei em outros estados, tem uns de determinadas localidades mais interiores que falam com R SEMPRE brando, nunca forte. Por exemplo: errado => erado, carro => caro, rato => rato (mas com o R brando), etc.
É um pouco estranho...

Saindo da questão RS, SC tem um R ainda mais puxado que o nosso gaúcho e tem um sotaque bem particular... lembra às vezes inclusive um nordestino (maybe Cearense). PR ganha de todos... eles puxam ainda mais que os catarinenses. E já nesses casos de SC e PR eram alunos da UFSC e UFPR, ou seja, que vivem (ou não? pode ser que alguns deles não) em cidades grandes - Florianópolis e Curitiba. E eis o fato de a região Sul manter o melhor nível de educação no país. Ou seja, ligar R puxado a caipirismo (estado de caipira - aquele que age de modo rústico, sem os tratos da cidade) é uma completa falta do que fazer. Infelizmente essa visão existe, apesar de eu achar completamente equivocada justamente pelo que eu acabei de dizer. E quanto a cantar com esse sotaque se for pra uma carreira nacional mesmo... pode mesmo atrapalhar, se incomoda tanto assim... porque o público é incomparável. Só São Paulo capital tem uma população maior que a de todo estado do Rio Grande do Sul, é mole?! :S

Mudando de assunto... Tivemos participação de bolsistas PET da [SC] FURB, UDESC, UFSC, [PR] UEL, UEM, UFPR e UNIOESTE, afora as várias outras do RS. Vieram 67 de SC e veio uma GALERA do Paraná... 166!!! E com o resto do RS reuniu mais de 540 PETianos do Sul do Brasil. Tri né?! \o/

Deu por hoje.

Bjundas!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
ahhh BC eh legal mesmo... vc eh de onde?

eu moro em Joinville. ;)

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
aew mocinho, c perguntou lah pro seu maestro qnto a Liga?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

aew mocinho, c perguntou lah pro seu maestro qnto a Liga?
Bahhhhhhhhhhhh... eu esqueci completamente. Se eu lembrar amanhã, pergunto. ;)

Liga do Alto Uruguai, né?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
yeap! ;)

eu vo tentar achar o site, ae eu te passo, se vcs nao conhecerem e tals. ;)

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

Tô morando em Sampa agora, faz 3 anos, mas morei 14 anos em Itajaí e 3 em Curitiba. Nasci em Londrina e morei lá 1 ano O_o

Nômade por excelência :P

Joinville parece ser uma cidade legal, eu moraria aí tranqüilamente. É a maior do estado mas não é "gigante", acho isso ótimo. Só não sei se o clima é dos melhores, diz aí... ^^

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

eu vo tentar achar o site, ae eu te passo, se vcs nao conhecerem e tals. ;)
Blz!!!
Não se esquece, hein! :P

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
Nossa....hehehe pq tantas cidades? trampo? heheh

Eu adoro aqui.....mas ela tah crescendo cada vez mais rapido. o_O E em todos os aspectos.

Mas aqui ainda eh mto bom....nao tem aquela correria de turistas...e eh uma cidade mais industrial, mais rica....

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
blz...pode deixar...


bjokinhas garotos, vou indo nessa
ateh!

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

Estudos :)

Fundamental em Itajaí, Médio em Curitiba e Superior agora em SP. Meus objetivos normalmente vão além da "inércia" :P

É, BC tem às vezes esse problema da turistada e tal. Mas com os turistas também vem a mulherada, então... :D

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

;*******

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Zapata

Uhm... se tu tem essa vivência de 3 anos em Curitiba, poderia confirmar ou não o que eu citei ali em cima? :P

Zapata
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zapata
· votar


Jattto

Sim, existe essa diferença entre capital e interior, tanto no PR quanto em SP. Eu sei porque tenho muitos parentes nos dois "interiores", e é bem por aí. Existem explicações de cunho socio-antropológico pra isso :P Cosmopolitismo, migração, expansão demográfica, difusão cultural, etc.

Aliás, no interior mesmo você encontra razoáveis diferenças de sotaque entre classes populares (sotaque mais forte) e classes mais abastadas (sotaque mais fraco, como nas capitais).

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Zapata

o/

Por curiosidade, tu tens que idade?
Cursa o que em Sampa?

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto

21 anos, Ciências Sociais na USP.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Zapata

Imaginei que fizesse algo nessa área mesmo... depois do que tu tinha falado no post anterior a esse. Deu a entender. :P

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto

Tô ligado :P

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
, BC tem às vezes esse problema da turistada e tal. Mas com os turistas também vem a mulherada, então

aham...sei sei...ehehehe

por isso q eu curto praia soh nas ferias,q eh o tempo q eu tenho pra azarar, curtir...eheehhe

de resto, prefiro os dias calmos do ano, pra trabalhar e estudar ;)

21 anos, Ciências Sociais na USP.
pensei q estudava musica, ehehehe
mas USP??? Dificil de entrar neh? Sao qntos anos???

Jattto
Eu fiquei observando os sotaques... bem diferentes de cada estado... e tbm atentei para o tão comentado R criticado na minha gravação de Aquarela

A gente aqui nao puxa mto o R nao, o q eh mais comum eh o "falar cantado" o_O ehehehehe

mas o R puxado nao eh caracteristico nosso, talvez aqui neh, da maior cidade do estado e tals.

Zapata
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zapata
· votar


Barbara Jolie
por isso q eu curto praia soh nas ferias,q eh o tempo q eu tenho pra azarar, curtir...eheehhe

Praia? Hmmm, então não vou te ver em Julho por aqui, né :/ Inverno e tal... =(

pensei q estudava musica, ehehehe
mas USP??? Dificil de entrar neh? Sao qntos anos???


Música? Putz, com esse meu ouvido ruiiiim e base teórica nula, nem sei como você desconfiou disso :P

Entrar na USP pra Ciências Sociais não é muuuito difícil, mas também não é moleza. Afinal, é a melhor do Brasil no curso, principalmente na área de Sociologia :P São 4 anos o Bacharelado. Vou fechar em 5 anos com a Licenciatura também (ano que vem me formo, se tudo correr bem).

Edit: não sei quantos anos VOCÊ tem :P

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
Praia? Hmmm, então não vou te ver em Julho por aqui, né :/ Inverno e tal... =(
aaaahhh....vc pode me ver por aqui ehehehe jah q aqui o nômade eh vc, entao uns 100km a mais num faria tanta diferença eheheh =PPP


Música? Putz, com esse meu ouvido ruiiiim e base teórica nula, nem sei como você desconfiou disso :P
Eh q tipo, eu tenho esse sonho,estudar musica em sampa.

Vou fechar em 5 anos com a Licenciatura também (ano que vem me formo, se tudo correr bem).
Jah??? Nossa!!! Entao vc entrou logo depois do ensino medio na facul neh? Pelo visto jah sabia o q queria desde o comeco.

Olha, nao tenho mta nocao de sociologia, pq a unica coisa q tive foi dois semestres na facul e meu prof apesar de ser mto bom, nao sabia passar tao bem a materia. mas tive algo bem amplo e nao entenderia pq alguem estudaria isso numa facul, vc pretende dar aulas? o q te fez fazer essa facul?

Edit: não sei quantos anos VOCÊ tem :P
deve ser pq nao costumo dizer minha idade por ae....ahauhuhu =PPP

Zapata
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zapata
· votar


Barbara Jolie
aaaahhh....vc pode me ver por aqui ehehehe jah q aqui o nômade eh vc, entao uns 100km a mais num faria tanta diferença eheheh =PPP

Aaaaah :/

Eh q tipo, eu tenho esse sonho,estudar musica em sampa.

É um belo sonho :D Mas você faz o que atualmente?

Jah??? Nossa!!! Entao vc entrou logo depois do ensino medio na facul neh? Pelo visto jah sabia o q queria desde o comeco.

Desde o começo do 3º ano. Sabia que queria algo de Humanas, mas achava História muito "descritivo", meio decoreba. Hoje em dia mudei essa visão, claro.

Olha, nao tenho mta nocao de sociologia, pq a unica coisa q tive foi dois semestres na facul e meu prof apesar de ser mto bom, nao sabia passar tao bem a materia. mas tive algo bem amplo e nao entenderia pq alguem estudaria isso numa facul, vc pretende dar aulas? o q te fez fazer essa facul?

Dar aulas é uma possibilidade, já que Sociologia virou matéria obrigatória no Ensino Médio e tá em vias de "implementação". Mas é possível fazer outras coisas, como trabalhar com políticas públicas de vários tipos (de programas de distribuição de renda a levantamentos de dados sobre sociedades indígenas), institutos de pesquisa, cargo administrativo em Recursos Humanos, ONGs, sindicatos, etc. A área acadêmica é muito forte, porque a produção intelectual das Ciências Sociais muitas vezes serve de base pra outras áreas (História, Economia, Psicologia, Direito, etc.).

deve ser pq nao costumo dizer minha idade por ae....ahauhuhu =PPP

Pelo jeito eu vou ser um dos muitos que não sabe... =(

Eu disse a minhaaa, exijo reciprocidade :P

=(

Este post enorme é copyright da Dark Diva's Posting Corporation. Todos os direitos reservados.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata

Aaaaah :/

heheh...mas o q vc estah fazendo por ae? ferias?

É um belo sonho :D Mas você faz o que atualmente?
perae...vamo conversar por msn eh melhor... q vc acha?

Pelo jeito eu vou ser um dos muitos que não sabe... =(

Eu disse a minhaaa, exijo reciprocidade :P


ai a gente continua essa conversa por lah... ;)

beijinhus!

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Barbara Jolie
heheh...mas o q vc estah fazendo por ae? ferias?

Feriadão, te explico melhor no MSN. Add mercenariu@gmail.com :)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Barbara Jolie

A gente aqui nao puxa mto o R nao, o q eh mais comum eh o "falar cantado" o_O ehehehehe
Ué... mas eu ouvi um monte de catarinense puxar um Rzito básico... =p
Ah... o falar cantado é o que mais chama a atenção mesmo... hehehe

Viu... ontem eu não fui DE NOVO no coral... ¬¬
É que eu me gripei e tava sem condições de cantar... ainda estou... e com muita dor pelo corpo... =\
Acho que é reflexo dos dias de X SulPET... rsrs Tava um friozão e tinha muita coisa pra fazer.

;*****

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Jattto
Ué... mas eu ouvi um monte de catarinense puxar um Rzito básico... =p
ahh...entao...soh se for bem "básico" eheheheeheh

Ah... o falar cantado é o que mais chama a atenção mesmo... hehehe
uhum...tdo mundo fala q falamos assim, mas eu nao noto o_O auhauahuahu

legal era qndo a gente aqui se reunia no Paltalk, era moh legal ouvir os sotaques da galera..../o/

Viu... ontem eu não fui DE NOVO no coral... ¬¬
uia...q menino relapço eheheeh...
meu maestro sempre diz qndo a gente falta por gripe e tals, q sempre eh bom ir, pra ir acompanhando e aprendendo.... mas isso pq ele eh exigente mesmo, eheheh =PPP

bom, entao melhoras procê garoto!

bjokas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a • Tópico Oficial de Bate-Papo do Fórum de Canto • Aeeew! \o/