Projeto: Epica =)

Autor Mensagem
Linn
Veterano
# abr/07


Oii!
Bem, estavamos discutindo isso num outro tópico, mas resolvi abrir esse pra facilitar. É o seguinte: que tal um projeto que envolvesse uma banda "grande" no cenário "goth/melodic/symphonic/etecetera metal" com bastante coral pra todo mundo participar? Pensei bastante e uma das melhores bandas nesse aspecto é o Epica.

Então, resumindo rapidinho: o Epica é uma banda holandesa formada pelo ex-guitarrista do After Forever.

Agora vem o problema... Qual música poderíamos gravar? Eu sugiro "Mother of Light" ou "Blank Infinity". Mas caso for algo acústico, talvez possa ser outra.

O que acham?

Abraços!

obs.: se alguém não conhecer essas músicas, me add no msn depois que eu passo.

MetalDrummer
Veterano
# abr/07
· votar


guturais, to dentro

Basser-Shelter
Veterano
# abr/07
· votar


pra mim Epica = The Last Crusade adoro essa musica =)

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Linn
Oi moça.

Linn
Veterano
# abr/07
· votar


MetalDrummer
Obaaa \o/

Basser-Shelter
The Last Crusade é uma boa, até por ser menor que as outras e tal...

Minow
Oi, tudo joia?

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


Catei umas tabs de guitar pro (pra passar pra midi), tou ouvindo aqui pra ver se alguma é aproveitável.

Linn
Joinha moça (Y) :}

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Quem quer gravar Mother Earth do WT comigo?
É que eu já toquei ela com minha ex banda, tenho uma bt quase pronta (só falta gravar a guitarra).

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Linn
"goth/melodic/symphonic/etecetera metal"

Ahuahuah, boa!
=D
_________________

com bastante coral pra todo mundo participar?

Hum... isso pode sair uma "nhaca". Tem q manjar bastante pra fazer vozes definidas o suficiente pra um coral, ainda mais sendo virtual, rs.

Acho q vai ser um trabalho bastante difícil. Mas tentar é o q há! \o/
_________________

Pensei bastante e uma das melhores bandas nesse aspecto é o Epica.

Mas não era do Within Temptation?

Bom, como não conheço mesmo muito dessas bandas (apesar de curtir) e sabendo q vai ser bem difícil encontrarmos as BTs, tive uma idéia:

A gente poderia fazer um "tributão" de todas as bandas melodic/simphonic/gothic metal. Daí poderíamos postar tudo junto depois, e o tributo ficaria mais rico, além de ficar mais fácil p gravarmos pq a possibilidade de achar as BTs aumentariam, já q estaríamos incluindo várias bandas em um mesmo projeto, ou seja: teríamos a possibilidade de incluir desde o Epica até o Nightwish.

Mas esse projeto seria "o bicho" se fosse concretizado só com bandas nesse estilo q tenham vocais femininos (ainda q sejam misturados com guturais ou algo do tipo), pra ver se nós - a potência feminina - finalmente conseguimos o nosso espaço aqui nesse antro de machos feios e bobocas!

Ahuahuahhauhhauhauhuahuaha!
Zueira hein, meninos! ^^

==========================================================

Minow
Quem quer gravar Mother Earth do WT comigo?

Eu!
\o_

Posso?
=)

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Claro. :}
Já gravei a base aqui, meu msn é sweetdesire@darkmail.com. (:

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


a potência feminina - finalmente conseguimos o nosso espaço aqui nesse antro de machos feios e bobocas!
hauahuahuahuhaahu

tadinhos deles!!! ahahahah

Eu topo a ideia de gravarmos um projeto. Eh dificil, jah participei de alguns, mas acho q o resultado eh mais gratificante....\o/
Ver o trabalho junto ser realizado. =]

Nao conheco essas musicas, soh a The Last Crusade .


Eu tenho um DVD do epica, por acaso essas musicas tem lah? Essas q a Linn disse?

Eh q faz tempaum q eu nao vejo mais ele.

bom eh isso...

bjokas!

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/07
· votar


Eu nem conheço o trabalho dos caras, mas uma vez eu ouvi a menina cantando uma música lentinha num canal sei lá do que...achei bem bonitinhaaaa!!!

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


a vocalista principal desse projeto vai ter q ser gata q nem a simone simmons

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
vocalista principal desse projeto vai ter q ser gata q nem a simone simmons

puts mais isso? ahuahauhauhu

cantar parecido nao basta? eheheheh

Gabriela Menezes
eh legal sim Gabi....
entra nessa tb, tua voz eh bem fofa...ia ficar legal! \o/

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/07
· votar


Barbara Jolie
eh legal sim Gabi....
entra nessa tb, tua voz eh bem fofa...ia ficar legal! \o/


Vamos ver, vamos ver!rs

MAs eu não sou muito chegada no estilo! Se fosse jazz......=)

Gabriela Menezes
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
a vocalista principal desse projeto vai ter q ser gata q nem a simone simmons


Puts...já to pedindo demissão...projeto mais fútil!hahahaha

brincadeira!

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


Gabriela Menezes
Puts...já to pedindo demissão...

sua modéstia é apreciavel..rsrs

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Barbara Jolie
hauahuahuahuhaahu
tadinhos deles!!! ahahahah


Ah, vai. Eu tiro sarro mas eles sabem q são super importantes pro fórum... com ou sem beleza!

Ahauhuauahhauhuahauuahuauhauahuah! Brincadeira... a maioria eu nunca nem vi!
=P
________________________

Eu topo a ideia de gravarmos um projeto. Eh dificil, jah participei de alguns, mas acho q o resultado eh mais gratificante....\o/

Pois é... é q assim dá p todo mundo participar, não fica tão restrito a todos gravarem uma única música e cada um cantando apenas uma linha (pq se todas participarem mesmo, serão muitas vozes pra pouca letra, rs).

Mas tb acho legal pegarmos uma música e fazer uma participação coletiva. A Linn tb teve uma excelente idéia. =)

===================================================================

Space Ace
a vocalista principal desse projeto vai ter q ser gata q nem a simone simmons

Sério? Oo'

Então tá... anuncio a minha retirada do projeto por incompetência no quesito "gata q nem a simone simmons"

='(

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Moça, vai querer gravar a música mesmo?
Eu tenho que arrumar uns negócios na base ainda, mas se quiser, vamo fazer o seguinte: eu te passo a base 1.0, você grava e me manda só a voz, aí eu mixo aqui na 2.0 e exporto, assim não perde qualidade.

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Minow
Moça, vai querer gravar a música mesmo?

Vou! \o/
Mas primeiro eu tenho q aprender a música... =S
__________________

Eu tenho que arrumar uns negócios na base ainda, mas se quiser, vamo fazer o seguinte: eu te passo a base 1.0, você grava e me manda só a voz, aí eu mixo aqui na 2.0 e exporto, assim não perde qualidade.

Por mim tudo bem. Mas vc vai me passar só a base, é? Pq se for, acho q vai ficar um pouquinho mais difícil p eu cantar em cima... se vc me mandar a música completa facilita. Eu gravo aqui e te envio só a trilha da voz, sem efeito nenhum - se vc manjar de mixagem e quiser colocar os efeitos vc mesmo, é claro. Senão eu jogo qqr efeito aqui e vc só une as trilhas, vc q sabe. ;)

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


Puts...já to pedindo demissão...

Então tá... anuncio a minha retirada do projeto por incompetência no quesito "gata q nem a simone simmons"

o legal nesse fórum é a modestia de suas participantes

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


Dark Diva
Ah, foi mal! Achei que você conhecesse. Vou te passar a música original então.
Sobre a trilha da voz, você é quem sabe. Eu manjo o bastante pra mixar e botar um reverbzinho ou quem sabe um delay lá pelo fundo, mas a cantora aqui é você, portanto você manda. =X
Se quiser mixar, é só usar a base que eu vou te passar.
Como eu faço? Será que posso upar a música aqui? Acho que não.. você tem como pegar ela?

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
vocalista principal desse projeto vai ter q ser gata q nem a simone simmons

Sério? Oo'

Então tá... anuncio a minha retirada do projeto por incompetência no quesito "gata q nem a simone simmons"

='(


vc eh mais gata q a simone =')
♥♥♥♥
=***

Basser-Shelter
Veterano
# abr/07
· votar


Linn
The Last Crusade é uma boa, até por ser menor que as outras e tal...

mas não foi sugestão não, foi apenas um comentário, nem conheço tanta coisa do Epica

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Space Ace
o legal nesse fórum é a modestia de suas participantes

Ah meu, fala sério! Tenho espelho em casa, e ele me diz todos os dias q eu tô looonge de ser linda como a Simone, ok?
;P

=====================================================================

Minow
Vou te passar a música original então.
Como eu faço? Será que posso upar a música aqui? Acho que não.. você tem como pegar ela?

Bom, eu baixei uma música do WT chamada Mother Earth. Se não trocaram os nomes, é essa mesmo. E eu curti muito. O início parece com aqueles sons celtas e tal. Muito boa! =D

E sempre q quiser mandar algum link de som com direitos autorais (ou seja, material original), manda em link através das MP's.
;)
___________________

Sobre a trilha da voz, você é quem sabe. Eu manjo o bastante pra mixar e botar um reverbzinho ou quem sabe um delay lá pelo fundo, mas a cantora aqui é você, portanto você manda. =X

Ah, mando em nada! =P

Bom, mas então eu tento mexer aqui do meu jeito e tb deixo salva a trilha sem efeitos. Se a minha mixagem não ficar boa, vc mixa depois do seu jeito com a trilha reserva, ok?

=====================================================================

Midgard
vc eh mais gata q a simone =')
♥♥♥♥
=***


E vc é mais mentiroso do q o Lula ¬¬'
AHuHAuahuHauHAUha!

Mesmo assim, muito obrigada pela gentileza, viu?
Vc é um fofo! ^^

=*♥

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Entao gentemmm.....


Jah escolheram a musica do Epica que vamos gravar???

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Tá ótimo! Tô meio correndo aqui, só vou voltar de noite, aí te passo a bt!
=*

MetalDrummer
Veterano
# abr/07
· votar


aguardo a convocação

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Te mandei uma MP. :}

Linn
Veterano
# abr/07
· votar


Oi gente! Desculpa a sumida!

Pois então, essa do Tributo também é uma boa, hein? Assim fica até mais divertido!

Todo mundo concorda com a idéia do Tributo? Alguém pode mudar o nome do tópico? xD
________________________

Então... sobre as bandas do tal Tributo, poderiamos variar mesmo desde Nightwish a Epica. Lembrando: só vale vocal feminino, hein? =P

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


Linn
Então... sobre as bandas do tal Tributo, poderiamos variar mesmo desde Nightwish a Epica. Lembrando: só vale vocal feminino, hein? =P

ah, que chata você hein! ¬¬ uhahua
mas se alguém tiver afim de mandar um The Phantom of The Opera! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Epica =)