Vozes Raras - Trechos curiosos

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Sobre Georgia Brown:

Para mim só se pode analisar essa moça como "recordista", porque como cantora ela é ruim. A voz não é interessante e não é grande intérprete.

De que adianta ter 50 oitavas e cantar mais ou menos?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Baritono Martin
Oi SylvioLima, fui eu quem editei sobre as vozes mais raras, menos é claro a parte que fala da Mariah Carey, tbm achei impossivel ela alcançar uma região tão grave quanto para um baixo profundo.
Então reeditasse kra... por vc não reeditou. Tah errado o artigo. Depois vou ver se eu mesmo faço isso.

8Hz equivale ao Dó-3, 16Hz equivale a nota Dó-2, 32Hz equivale a nota Dó-1 ou seja o Dó mais grave de um piano, 64Hz equivale ao Dó1 ou o Dó mais grave para um baixo, 128Hz equivale ao Dó2, 256Hz equivale ao Dó3 ou Dó Central, 512Hz equivale o Dó4 ou Dó agudo de Tenor, 1024Hz Dó5 ou Dó agudo de Soprano, 2048Hz equivale ao Dó6, 4096 equivale ao Dó7 ou Dó mais agudo do Piano. Existe outro Baixo que emite um Dó-1, procure sobre Viktor Wichniakov no site www. dutchdivas.net/highC.
Lá você vai ouvir tambem o baixo Vladimir Pasuikov emitindo um Lá-1 entre 53 e 54Hz.

Mesmo assim axu MUITO ABSURDO alguém emitir uma nota tão grave assim. É praticamente impossível... as pregas vocais teriam de vibrar tão devagar... e eu acho até devagar demais para sair algum som alto (em volume) dali, mesmo que dentro da faixa de audição dos humanos... Agora imagina fora dessa faixa... amigo... vc sabe o que são 8Hz??? É MUITO POUCO... por favor... eu posso até estar errado mesmo... e eu estou interessado em saber... porque confesso que eu não estou acreditando. Se você puder postar o link de algum site sério que esteja falando sobre isso, e que afirme que ele atingiu essa nota (e que diga a frequência, obviamente)... eu passo a pensar em acreditar... rs.

Procure sobre Tim Storms no Youtube você vai encontrar ele cantando notas muito grave.
Já havia ouvido... e as notas que eu ouvi estavam em torno de 60Hz... isso sim é mais razoável... mas mesmo assim difícil de acreditar...

O Baixo Ivan Rebrof é um baixo que canta na voz de peito e falsete, ele emite do Fá-1 e sobe até um Fá5, o mesmo da Rainha da noite em falsete, não é voz natural.
A... esclarecido agora. Você deveria ter deixado explícito no artigo que o baixo usa falsete para atingir um Fá5. Mesmo sendo falsete, achei impressionante. o.O

EDIT:
- Achei mais um erro no seu artigo lá na Wikipédia. Diz assim: "A voz mais aguda atualmente pertence à Geórgia Brown que emite até o Sol 10, também se torna inaudível ao ouvido humano e não é emitida por nenhum tipo de instrumento sendo captada apenas por frequenciador."
Primeiro... o Sol10, se vc fizer as contas, vai dar ainda dentro da faixa audível aguda do ouvido humano (em torno de 18KHz e 21KHz). Segundo... as notas músicas, pelo que eu sei (por isso me corrijam se eu estiver errado) só existem até a 9ª oitava... porque depois disso as notas ficam irreconhecíveis. Terceiro... os pratos de bateria e instrumentos agudos de percussão COM CERTEZA emitem tão agudo quanto ou mais que o 'Sol 10'.

E a Geogia Brown pode ter 1000 oitavas... cantar até em frequência microondas... mas ela é uma bosta. Vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qXqnJbObq1o (QUE FIRULAS HORRÍVEIS!!!)

- O Tim Storms tbm está no livro dos recordes como 'Maior extensão (homem) em voz plena, tendo 6 oitavas'.
Abraços.

Thombjork
Mariah Carey ou Geórgia Brown o cacete. Verdadeiras farsas. Quero ver o que fazem sem um microfone e uma boa mixagem.
hauahauahauaha... os 'gravões' da Mariah quase não saem... são muito baixinhos... mas é fato que ela alcança, segundo sites e informações... pois ver ao vivo eu não vi...

Querem ouvir vozes raras? Ouçam uma contralto virago (voz que não costuma aparecer por séculos) como a Yma Sumac ou uma wagneriana como a Diana Damrau. Trabalhos voltados para suas vozes? Escutem Diamanda Galás e Meredith Monk. :)
Vou procurar pelas músicas delas...

Abraços.


TG Aoshi
Po... se esculacham ela por causa da musicalidade, eu discordo totalmente de vc... eu sei q voz é um instrumento MTO especial, mas eu não valorizaria um pianista soh pq o piano dele tem 1 oitava a mais, ou um guitarrista pq ele tem uma guitarra de 32 casas...

E não tem essa de patriotismo não, desculpa pelo tom agressivo, mas pra mim esse "patriotismo" tanto na música, como na arte, é pura babaquice. Se é uma merda, É uma merda e ponto final.

Eu tbm acho isso hauahauaha.

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


Voz masculina mais aguda de peito
Stefan Zuker – Tenor que emitiu um Lá4 em voz plena, em 1980 ele entrou para o record guiness como a voz masculina mais aguda. No repertório clássico a nota mais aguda para um tenor é um Fá4, na ópera Il Puritani, de Bellini;

=O

Baritono Martin
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima na edição do wikipedia em inglês relacionado a Tim Storms, está escrito que ele emite na faixa do 8Hz, duas oitavas abaixo do primeiro Si bemol do piano, não sou eu quem digo e sim o record Guiness se você ouvir Viktor Wichiniakov ele emite um Dó-1 ou 32Hz, em um hino Russo, que está no site www. dutchdivas.net/highC.

procure tbm em www.piercearrowtheater.com. sobre Tim Storms e Dan Brown outro baixo que tbm está no record guiness de 1999 como o baixo mais grave do mundo emitindo um Dó-2 16Hz.

E sim eu sei o que é 8Hz, pergunte aos elefantes, são talvez os unicos animais que emite notas tão grave para se comunicar em uma distância muito longa, a frequencia baixa chamada de infrasons pode atravessar barreiras que a frequencia alta ou ultrasons não conseguem, obviamente não sairia um som volumoso já que, nós não o escutamos!

Sobre Mariah Carey, toda vez que eu reeditava alguem colocava de novo esta informação absurda!

Sobre Georgia Brown ela chega a emitir até 25Khz mais ou menos um sol 10, sobre a numeração de oitavas se não me engano este G10 é americano, para nós brasileiros seria G9, outro fato que tbm me deixa curioso é ela afirmar que alcança um sol2 e diz ser o Sol do Barítono, isso eu não posso afirmar!

Instrumentos de percussão como pratos de bateria, não tem altura definida, mesmo que soe mais agudo que um "Sol10"

Baritono Martin
Veterano
# ago/07
· votar


Tenor Feminino

Encontrei mais uma raridade no mundo das vozes

Ruby Helder a única mulher que já teve um tessitura de tenor ela era amiga de Enrico Caruso e ele mesmo disse que ela só tinha tres notas a menos que ele e o timbre dos dois eram muito semelhante eu ouvi uma ária de tenor cantada por ela e realmente é incrivel

Procure por ela no site Handelmania 2007-05-08-12-17-34.mp3

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


E a Geogia Brown pode ter 1000 oitavas... cantar até em frequência microondas... mas ela é uma bosta.


Ahahahahahahahahhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Tenho que concordar!!!!!! ahahahah

gladstonier
Veterano
# abr/10
· votar


Ivan Rebroff, atingia a nota c1 tanquilo, o cara era um monstro quando se tratava de voz grave e subia tanto quando um tenor sua classificação vocal era Baixo super-profundo. Agora se querem ouvir mulher de voz grave, procurem Angela Gossow, vocalista do Arch Enemy.
vlw

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# abr/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
· votar


EDIT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vozes Raras - Trechos curiosos